Capitulo 2

23 4 2
                                    

Sete meses depois.

Vejo pela janela do avião que já estamos pousando, é nessa hora que a ficha cai que realmente estou em Londres. Depois de meses estudando para entrar na Universidade, dias conversando com Sofia sobre minha ida para Inglaterra, nunca estive tão feliz e nervosa ao mesmo tempo.

Após a conversa com meus pais sobre meus estudos, me preparei muito para essa viagem. A burocracia para conseguir fazer meu mestrado não foi tão estressante quanto pensei, normalmente eles são rígidos com estrangeiros. Conversei com tio Carlos sobre a possibilidade de começar um estágio no clube, semanas depois fiz a entrevista para a vaga de estágio no Arsenal, foram três etapas de entrevista e finalmente fui aprovada para a vaga. Fiquei tão feliz quando recebi o e-mail de aprovação, mal via a hora de poder começar meu trabalho e os estudos.

Assim que saio do aeroporto, aviso Sofi que cheguei, infelizmente nem ela e nem meus tios poderiam me buscar, já que era dia de semana e todos estavam atarefados, então decido pedir um uber até o meu apartamento.
 
Logo chego ao prédio comprimento o porteiro, ele me oferece ajuda com minhas malas, mas recuso e agradeço logo em seguida, o senhor se chama Antony, ele parece ser simpático. Subo os onze andares de elevador e assim que chego, certifico que estou na porta certa e logo destranco.

— Uau! Como aqui está lindo — fazia tempos que não vinha neste apartamento, vejo que meus pais reformaram ele, pois muitas coisas estão diferente desde a última vez que vim. Deixo minhas malas em frente da porta, após trancar ela e vou observando cada canto. A sala é integrada com a cozinha e tem uma varanda, com uma vista linda, passo pelo corredor e vejo o antigo quarto que dormia quando criança virou um pequeno escritório, logo ao lado tem um quarto de casal, com um closet e vidro do teto ao chão, tornando uma enorme janela. Do outro lado do corredor tem o banheiro, que é simples mas ainda sim muito bonito.

Senti o apartamento tão aconchegante, sei que serei feliz vivendo aqui nesse novo lar. Pego minhas malas e levo ao quarto, logo em seguida vou direto me banhar, pois tenho bastante a resolver ainda, isso que mal cheguei na cidade.

  ○○○

Já é noite, durante a tarde visitei a Universidade e aproveitei para entregar alguns papéis de minha inscrição. Acho que finalmente terminei essas coisas, agora só falta as aulas começarem, pelo que me explicaram, as minhas aulas serão de manhã e três vezes na semana. O que torna minha rotina mais tranquila, pois na parte da tarde estarei trabalhando no clube e a noite consigo descansar.
  
Meu celular toca, vejo que Sofi me mandou mensagem.

Mensagem

| Prima, estou aqui em frente do seu prédio, trouxe japa pro jantar

Tá bom Sofi, já vou pedir para o porteiro  
deixar você subir. |

— Bella! — diz ela, vindo me abraçar. Ficamos abraçadas por alguns minutos. Fazia um bom tempo que não nos víamos, então estávamos apenas matando a saudade.

— Você está tão linda, eu amei seu novo cabelo — Sofi ama mudar o visual. Vejo que ela cortou o cabelo, deixando até os ombros e também pintou, agora a cor está em um castanho quase ruivo, o que realçou o verde de seus olhos.

— Nem acredito que você está aqui Bella, temos muito para fofocar.

— Vem, vamos fofocar enquanto comemos esse japa, estou faminta.

Depois que comemos, conversamos sobre sua faculdade, sua rotina em Londres e até de seus ficantes, até que ela me pergunta.

— Sei que é um assunto delicado Bella, mas você nunca me contou o que realmente aconteceu com você e o Léo — Fico sem graça quando ela pergunta, já superei o fim desse lance que tive com ele, mas não é algo que gosto de lembrar.

— Foi um fim meio embaraçado, sabe? Nós tínhamos brigado uns dias antes e eu tinha acabado de receber a notícia que não iam renovar meu contrato na empresa em que trabava, eu amava aquele lugar.

— Eu lembro quando me ligou contando, aquilo realmente mexeu com você. Era quase 2 anos trabalhando lá né?

— Sim, mas o que mais me deixou abalada, foi quando no dia seguinte, a garota da minha da faculdade me mandou a foto do Léo com a minha amiga, a Camila, aos beijos em uma balada — o que eu tinha com o Léo na época não era um namoro, estávamos ficando sério, eu ate tinha levado ele para conhecer meus pais, mas o que tinha me chateadou foi o fato dele ter ficado com a Camila, que era minha amiga desde o início da faculdade. Na época eu me senti arrasada, traida pelos dois, no qual eu mais confiava — Depois daquilo Sofi, eu preferi me afastar do pessoal do curso, não sabia com que cara eu ia olhar para ele junto com a Camila.

Na época, as únicas pessoas próximas de mim, era o pessoal da faculdade, quando terminei com o Léo não queria ter que frequentar o mesmo ambiente que ele. Nosso círculo de amizade era o mesmo, então apenas decidi me afastar torcer para que aquilo acabasse logo, só falta dois meses para a formatura quando terminamos, então dedicava meu tempo apenas no trabalho final da faculdade.

— Nossa Bella, sinto muito pelo que rolou contigo, não pensei que ele fosse um filha puta assim. Talvez esse embuste sair da sua vida foi um bom acontecimento, sem o fim, você não estaria aqui, Bella! Sua vida não teria seguido esse destino, e a melhor coisa que você fez, foi focar em você, l no seus estudos, isso sim vai te levar para algum lugar. Agora você está em Londres meu amor! O que tem de homem bonito aqui, vai deixar aquele zé ninguém no chinelo — não me aguento com o que Sofi diz e caio na risada, realmente ela sabe como mudar o clima da conversa. Estou tão feliz de estar com ela devolta.

Talvez se nada daquilo tivesse acontecido, eu não teria tomado coragem de vir para Londres. Sei o quão mal eu fiquei por ter pedido meu emprego, a pessoa que gostava e até meus amigos, mas sair do Brasil para construir a carreira que tanto quis
me deixa muito mais alegre.

Oii galerinha, sei que esses capítulos ainda não estão emocionantes, mas prometo que os próximos estarão melhores. A princípio, quis contar sobre a Bella e a sua decisão de ir para Londres. Mas logo logo o Gab vai aparecer.

Beijos, B 💋

A new beginning • Gabriel Martinelli Onde histórias criam vida. Descubra agora