Eis a coisa principal que você precisa saber sobre as preparações para o Grammy Awards.
Você precisa de um bom boato. E quando digo "bom boato" não falo sobre caridade ou direitos civis ou você curtindo um post sobre o Me Too Movement. Também não falo sobre postar uma foto mostrando mais do ombro ou mais da coxa esquerda. Falo sobre coisas que as pessoas realmente vão querer saber sobre. O clickbait perfeito, a manchete que vai te levar aos trending topics.
É importante que esse boato comece a circular pelo menos três dias antes da premiação para que você crie a tensão perfeita no público. "Será que ela vai aparecer depois desse boato?" tem que ser a pergunta primordial a perambular no boca-a-boca. E um dos únicos boatos com força o suficiente para pular de língua em língua com tamanha facilidade é e sempre será a sua vida amorosa.
Os boatos de "com quem uma celebridade está transando" colocam todos em uma espécie de frenesi. É dali que eles tirarão as maiores conclusões sobre a sua personalidade, sobre quem é você sem as câmeras, sem os fãs. Explorar esse lado vulnerável sempre vai ser o carro-chefe de qualquer mídia e o amor vende, seja ele verdadeiro ou não.
Por ser um bait tão chamativo não seria difícil de imaginar que a história é vendida rapidamente. Você só precisa de um blind item, de uma fotografia e de uma contagem de história perfeita.
Por exemplo: três noites antes do Grammy Awards você vai ao Mulberry Bar vestindo uma saia plissada cinza bem curta com um par de botas over-the-knee de couro macio e os lábios vermelhos carmesim. Você chega sozinha, posa para algumas fotos na fachada do bar, beberica alguns drinks e espera por ele. Ele será um jogador em ascensão da NFL, tão alto quanto você. Assim que ele chegar, vocês se dirigem para mais próximo das janelas onde os paparazzi com certeza tentarão tirar uma foto boa da sua intimidade. Vocês riem um para o outro com entusiasmo e se olham como se o amor tivesse nascido naquele momento.
Em algum momento ele vai precisar pegar na sua mão ou na sua cintura e a foto será tirada. Você não topa fazer uma foto beijando-o, isso fere demais tudo que você acredita, mas concorda com as mãos dele no seu corpo por pelo menos alguns minutos. A foto viaja no tempo e espaço até chegar nas mãos de editores famintos, um upload é feito, palavras são escritas e em uma questão (impressionante) de alguns minutos você já será notícia mundial.
E como mágica: Taylor Swift e Travis Kelce em novo affair?
O clickbait perfeito chegou e você é de novo uma novidade por pelo menos alguns dias. Seu nome é o mais pesquisado no Google naquele dia, sua PR te manda uma mensagem com um emoji de coração. O trabalho foi feito com perfeição.
Você decide ir embora sozinha porque não suporta pensar nos cliques mais exagerados que o normal em cima de você caso você saísse com Travis. Você entra na sua SUV, sozinha, com a ajuda dos seus seguranças. Você percorre as ruas do Baixo Manhattan até chegar no Soho, absorvida pela beleza das luzes e pessoas que não sabem quem você é porque seu carro tem os vidros escuros demais. Você ignora seu celular durante todo o trajeto.
Você chega a Cornelia Street e entra no seu apartamento, sozinha. Você tira as botas, sozinha. Você entra no banho, sozinha. Travis não te manda mensagem porque ele conversa com a sua relações públicas, não com você.
E você não consegue esquecer o sentimento de que sente falta de ser amada sem nada em troca, sem um contrato de confidencialidade e sem uma equipe coordenando seus passos. Você sente saudades de ser tocada de verdade, por um amor de verdade.
Mas daí você se lembra que o Grammy é em três dias e isso tudo vai valer a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
big reputation.
RomanceNão há nada sobre a fama que Taylor Swift já não saiba: os namoros contratuais, as fotos encenadas, as amizades pautadas em relações públicas. Nada disso é novo. Mesmo tendo se preparado para isso desde que consegue se lembrar, o sentimento de soli...