Travis é mais alto do que parecia nas fotos ou no campo. Seu corpo é grande, intimidador. Tento me lembrar qual foi a última vez que namorei um homem que tivesse mais de 1,80:
- Travis, oi! – eu me levanto e o abraço desajeitadamente. Ele cheira a sabonete de camomila, um cheiro que me pega de surpresa porque eu esperava um perfume exagerado e masculino.
- Eu demorei demais, né? Me desculpa – ele me abraça com as mãos firmes nas minhas costas. Agradeço mentalmente por ele não descer os dedos para minha cintura.
- Tudo bem, não vi o tempo passar.
Ele sorri como uma criança. Os olhos são iguais ao de Donna, é um detalhe delicado e comovente para mim. Na maioria das vezes, você conhece seu namorado antes de conhecer a sua sogra, mas isso acontece quando você tem o privilégio de tomar as suas próprias decisões:
- Você é mais linda ainda de perto – ele diz timidamente e eu o observo com dúvida.
- Nós já nos vimos?
- Eu fui ao seu show aqui no Arrowhead.
- Ah, então era verdade. Você tentou me entregar uma pulseirinha da amizade?
- Tentei, mais de uma vez, mas acho que a sua equipe não te entregou – ele gargalha e, surpreendentemente, eu me acalmo – Foi um dos melhores shows que eu já fui. Você brilha em cima de um palco.
Eu sorrio:
- Obrigada, mas claramente você nunca foi a nenhum show da Beyoncé. Ou da Mariah Carey. Ou do The National.
- Já fui em todos esses. Você ganha.
Ele me observa e eu preciso levantar levemente o queixo para que fiquemos na mesma linha de olhares:
- Você gosta de The National? – eu pergunto, surpresa.
- Desde que eu vi o seu documentário no Disney+, sim.
- Ok, você realmente fez a lição de casa – nós dois rimos em uníssono – Que stalker.
- Bem, se eu não posso te conhecer diretamente, preciso apelar às mídias, certo?
Nós paramos de gargalhar e nos encaramos. Há uma tensão no ar, o conhecimento claro de que tudo que estamos fazendo faz parte de um contrato, de que só estamos no mesmo lugar na mesma hora não por destino, mas por publicidade:
- Me diz o que você acha: sushi, sakê, conversas constrangedoras e você me conta um segredo até o final da noite – ele diz, se aproximando – Que tal?
- Você já sabe todos os meus segredos, aparentemente.
- Não os de verdade. Eu sei os que você conta para os outros quando tem câmeras por perto – ele levanta uma sobrancelha e me sinto pega em flagrante.
Eu dou um passo para trás, me lembrando do porquê estamos aqui e o que estamos fazendo:
- Olha, você não precisa fazer nada disso, ok? – eu digo, levantando as mãos, como se eu estivesse me entregando.
- Como assim?
- Você não precisa me conquistar, nem nada disso. Eu vou seguir o contrato de qualquer maneira. Eu estou disposta a concordar com qualquer coisa, não precisa me convencer.
- Eu não estava tentando nada disso – ele diz, soltando um riso – Eu só acho que se vamos fazer isso, podíamos pelo menos nos dar bem e nos conhecer. Vamos passar um tempo juntos, então por que não podemos nos divertir enquanto isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
big reputation.
RomanceNão há nada sobre a fama que Taylor Swift já não saiba: os namoros contratuais, as fotos encenadas, as amizades pautadas em relações públicas. Nada disso é novo. Mesmo tendo se preparado para isso desde que consegue se lembrar, o sentimento de soli...