Dia 18: Ondas de emoções
Por um longo tempo, vagamos sem direção. Jason, já tomado pelo receio de que a gasolina se esgotasse, temia a inviabilidade de um retorno a pé. Para piorar a situação, nossos celulares não estavam mais funcionando.
Nesse instante, meus olhos foram atraídos por uma paisagem peculiar. Era um pequeno penhasco, que se debruçava sobre um mar de proporções colossais. A cena parecia uma fusão de dois locais distintos onde Jason e eu havíamos estado, no alvorecer de nossa jornada.
A temperatura fora do veículo era agradavelmente amena, embora houvesse uma ventania considerável. Agradeci internamente por isso, já que havia esquecido meu moletom na academia e Blake também estava desprovido de uma jaqueta. Agora éramos apenas nós dois, e a constatação disso despertou um sentimento de excitação bom.
Avancei alguns passos à frente dele, permanecendo imóvel por alguns minutos, inspirando profundamente o ar puro que carregava um leve toque salgado do mar. Esperava que Jason se juntasse a mim para apreciar a vista, mas ele não veio. Lancei um olhar por cima do ombro, precisando afastar uma mecha do meu cabelo atrás da orelha para enxergar melhor.
Blake permaneceu apoiado em seu próprio carro, observando-me de um jeito carinhoso.
— Por que está me olhando assim? — perguntei, com um sorriso tímido.
— Penso que ficou mais forte em um espaço de tempo tão curto, apenas alguns dias, na verdade. — sorria de forma sutil, exibindo orgulho. — Agora, é quase impossível desviar o olhar de você.
— Estou mais bonita? — brinquei.
— Regina, você sempre foi linda. — disse ele. — Não estou falando apenas de aparência física. — fez uma pausa. — Quero dizer que você se aprimorou, se tornou ainda melhor do que já era. — elogiava com sinceridade.
— Então, acha que eu mudei? — questionei.
— Evoluiu de maneira impressionante. — corrigiu, enfatizando suas palavras.
— É surreal receber tantos elogios em um único dia. — comentei, tentando manter a calma apesar da emoção pulsante em meu corpo. — Agradeço... principalmente por ter confiado em mim hoje.
— É minha responsabilidade como professor. — respondeu, com um tom divertido na voz.
— Apenas no papel de professor? — Minha voz soou mais suave que o habitual.
Aguardei que dissesse algo, mas permaneceu em silêncio, desviando o olhar para o mar. Segui seu exemplo, ciente de que minha pergunta havia sido embaraçosa para mim, especialmente considerando a falta de resposta. Ele poderia ter dito qualquer coisa...
— Regina, eu vou embora. — Jason anunciou subitamente, pegando-me de surpresa. — Para um lugar bem distante, o mais longe que eu conseguir.
— Eu não entendo... — murmurei, atordoada. — Do que está falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Má Caiu - Livro II
RomansaRestam somente 15 dias para Regina Miller conseguir vencer a aposta. A cada dia que Gina passa com Jason sua cabeça e coração ficam cada vez mais confusos. Ela nunca imaginava que teria dias tão intensos quanto os que viveu e os que estavam por vir...