8

28 1 0
                                    

O tunel onde entraram era apertado e escuro. Kate ia indo na frente e Eric atrás. Kate parou de repente e Eric distraido com pensamentos trombou nela.
-Opa! Desculpe.
-Tudo bem. Acho aque essa pedra ativa uma armadilha.
Na frente deles o chão parecia um pouco sobresalente.
-Você tem alguma coisa para jogar e ativar, Eric?
-Não...
-Tudo bem. Acho que se eu por o pé aqui...
Ela pisou na pedra que ativou a armadilha, e varias lanças sairam de buracos na parede. Qualquer pessoa que passa-se por ali seria atravessada com lanças com toda certeza.
-Lanças. Como eu pensei. Se eu conseguir desativar elas...
Ela colocou a mão nos buracos e foi desativando as lanças. Eric ficou impressinado como aquela garota aparentemente inofenciva poderia ser perigosa.
-Wow! Você é boa mesmo hein?
-É. Acho que sim. Vamos?
-Vamos.

                    ---------------

Andaram até chegar em uma sala com o dobro do tamanho da primeira. No caminho para chegar lá eles se depararam com mais algumas armadilhas e tambem alguns esqueletos.
-Nossa! Essa sala é enorme! - Disse Eric sonhador.
-É sim. Acho que nós deviamos nos separar - Disse a filha de Saphs. - Na hora que achar algo me avise.
-Ok.
Eric, cada vez mais, ficava impressionado com aquele lugar. Nas paredes tinham imagens esculpidas de animais, quase perfeitas. Ele viu uma imagem de um gato que parecia Bogh, seu gato de estimação quando criança. Ele se lembrava de como chorou quando era pequeno e o gato morreu. Uma lagrima rolou por seu rosto, lembrando de sua mãe dizendo que tudo ia passar, que tudo ia ficar bem, mas agora ela não estava mais ali. Outra lagrima saiu de seus olhos pretos. Ele se repreendeu. Não podia ficar chorando ali. Ja tinha 16 anos. Ele tinha que ser forte. Ele tinha que salvar a todos.
Então ele ouviu um barulho de miado e pensou que era só sua imaginação lhe pregando uma peça, mas então escutou denovo e virou para ver oque estava acontecendo. Ele viu o gato ali no chão em carne em osso. Ele ficou super espantado. Ele olhou em volta e viu os outros animais saindo da parede também. Depois de todos sairem ele viu um se transformando em um tigre depois mais outros se transformaram em animais maiores, inclusive o gato da sua frente se transformou em um puma de seu tamanho. Ele olhou pelo canto do olho e viu o tigre e Kate lutando. Não passou muito tempo a Puma tambem atacou ele. Ela era rapida, mas ele ainda estava a seu nivel. Ela o arranhou no peito e ele fez um corte em sua cabeça. Ele continuava se esquivando e atacando-a, mas uma hora deu o golpe final. Ele atravessou sua espada pela boca da puma enfiando-a bem no meio dela e a atravessando, segundos antes de ela o morder.
Ele olhou em volta e não havia sobrado nenhum. Kate havia matado todos. Wow, Ela era boa!
Mas ele não esperava por isso. Uma voz que parecia uma mistura de todos os animais juntos com suas vozes falando juntas.
-muito bem. Passaram de meu pequeno teste. Agora eu vou combate-los. Sintam-se honrados!
Kate e Eric se entreolharam. Esse deveria ser o maior desafio.
Do chão saiu um trono gigante feito com todo tipo de pele e carcaça de animais. Jophen, o caçador de sua vila, iria explodir de inveja com a quantidade de peles que se encontravam ali. Mas o pior não era o trono, era quem estava sentado nele. Não quem, oque. Era um bixo enorme com cabeça de porco com chifres de bode, tronco de ave, um braço de cachorro, o outro de tigre, uma perna de cavalo, e a outra de passaro. Ele se perguntou como aquilo parava em pé.
e denovo ele falou com aquela voz de coro de animais:
-Sintam minha irá!
Ele cuspiu veneno em todo lugar. Ele desviu por pouco, mas Kate não teve tanta sorte. O veneno caiu em sua armadura. Ela ficou agonizando de dor enquanto Eric a levava para algum canto onde ela pudesse se recuperar. Ele ja tinha ficado nervoso com aquele monstro. O bixo tentou dar um tapa com sua mão de cachorro em Eric, mas ele foi mais esperto. Cravou a espada em sua mão.
-ahh! Menino insolente. Deixe-me mata-lo!
Enquanto Eric estava orgulhoso por seu feito se distraiu por um segundo. E nisso o bixo lhe deu um soco com a mão de tigre e ele voou até uma parede e a quebrou. Havia aberto um corte em sua testa onde estava escorrendo sangue. Eric estava muito nervoso com o bixo. Ele sentiu o anel dado por seu pai queimar em seu dedo e brilhar com uma aura vermelho sangue. Quando ele percebeu, estava com uma tunica dessas que os caras do mal usam. Preta e com um capuz, e também o anel na parte chata tinha recebido um simbolo. O simbolo do numero um na lingua dos deuses. Ele sentiu um peso extra nas costas e foi sentir oque era. Era uma espada da cor preta, quase um cinza, uma espada basica de guerreiro, mas melhor aue sua antiga de treino. A tunica negra também era bem básica. Era um presente de seu Pai. Ele murmurou uma oração e foi para cima do monstro. Ele estava la, no mesmo lugar de antes só que com uma cara de conpreensão. Eric estava motivado e bravo agora. O monstros partiu para cima de Eric tentando o pisotear. Eric colocou sua lâmina acima de sua cabeça e o monstro mugiu de dor, depois ele tentou dar outro tapa em Eric, mas ele foi mais rápido. Ele fincou a espada na mão do bixo e deixou ser carrega por ele. No ar ele soltou a espada da mão do bixo e por muito azar caiu direto na garganta do bixo pelo lado de dentro e para se desacelerar ele fincou a espada na carne do bixo e foi deslizando para baixo. O monstro mugiu de dor denovo. Eric chegou ao estomago do bixo ,ele fedia a enxofre, se ficasse  muito tempo la no estomago , ele seria dissolvido, e ele não conseguiria escalar até a boca denovo. O unico jeito era sair por ali mesmo. Ele fez um corte com o dobro de seu tamanho para sair. O monstro mugiu tão alto de dor que a estrutura da caverna quase cedeu. Ele saiu de dentro do bixo e pulou para alcançar o chão. Atrás dele o monstro caiu e se espatifou no chão.

AbhixsOnde histórias criam vida. Descubra agora