Simone pega a moeda das costas da mão e a devolve para Soraya. Depois estende a mão em um cumprimento.
- Parabéns pela vitória. Será uma honra ser sua vice. - Simone exclama.
Então se levanta, caminha até a porta e pede para que os homens que estavam no corredor entrem.
- Temos uma decisão. - Simone comunica acompanhando os presidentes do partido até a mesa onde Soraya aguardava sentada.
Os homens se sentam, sendo seguidos por Simone.
- Estamos aguardando. - Rossi diz ajeitando o paletó.
- Posso falar? - Soraya pede.
Simone assente e faz sinal com a mão para que ela prossiga.
- Bom, eu a Simone decidimos que... - Soraya respira fundo antes de concluir - O melhor no momento é que eu desista da minha candidatura e me inclua como vice na chapa do MDB.
- Decidimos? - Simone pergunta chocada encarando Soraya.
- Eu aceitaria ser sua vice de qualquer forma. - Soraya sorri - Só queria que você admitisse outras possibilidades.
Simone semicerra os olhos e balança a cabeça incrédula. Mas não diz nada.
- Podemos negociar o restante? - Luciano Bivar pergunta.
Soraya dá de ombros. Então os homens começam a listar condições para o acordo. Simone e Soraya ouviam, fazendo poucas intervenções.
Vez ou outra, Simone se pegava olhando para Soraya, tentando entender o que ela estava planejando com aquele acordo. Ela tinha finalmente vencido a disputa pela qual tanto lutara. Não fazia sentido ela abrir mão de ser cabeça de chapa!
A reunião acaba, todos os presentes se levantam e se cumprimentam. Por último, Simone e Soraya apertam a mão uma da outra enquanto se encaram fixamente.
No "jogo do sério", Soraya perde e abre um sorrisinho que deixa Simone ainda mais com a pulga atrás da orelha.
Nas semanas seguintes, os partidos resolvem as questões necessárias para anunciar a união das chapas.
Como o maior engajamento das candidatas era na Internet, fica decidido que elas iriam anunciar a união por meio de uma Live com transmissão simultânea para o YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Tiktok das duas e dos partidos.
No dia marcado, as duas se encontram na sede do MDB para a transmissão. Era a primeira vez que as duas iriam ficar frente a frente depois do dia da reunião. Então ambas estavam nervosas e ansiosas.
Simone chega primeiro, trajando um vestido azul marinho colado ao corpo e na altura dos joelhos. Soraya chega poucos minutos depois, vestindo um vestido creme com um blazer branco longo por cima.
As duas se cumprimentam cordialmente e se sentam em seus lugares designados, pois a transmissão começaria em breve.
- O que vamos falar? - Simone pergunta para o presidente de seu partido - Que decidimos juntar as chapas... Por qual motivo? O que diremos além dessa decisão?
- Não temos um script. - Rossi responde - Pensamos em vocês responderem as perguntas das pessoas. As pessoas gostam da espontaneidade de vocês. Sejam autênticas e vamos ver no que dá.
Simone umedece o lábio inferior com a ponta da língua e ajeita os cabelos. Já Soraya ajeita o blazer e respira fundo. Por conta do nervosismo, a loira piscava ainda mais que o normal.
- Fica calma. - Simone sorri e segura a mão da outra - Vai ficar tudo bem.
- Estamos no ar. - o rapaz que estava manejando a câmera informa sussurrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Politicagem - SIMORAYA
FanfictionPor uma estratégia política, elas precisarão unir suas chapas para concorrer à presidência. Pela mesma estratégia, terão que fingir que são um casal. Seria apenas uma forma de ter notoriedade em uma eleição praticamente impossível de ser ganha, mas...