Capítulo 5

1K 141 195
                                    

Simone sorri sem graça.

- Melhor deixarmos o mistério no ar. - ela responde por fim e então dá uma piscadinha. Depois muda de assunto - Não estamos atrasadas?

- Sim! - Soraya se levanta da cama.

As duas descem para o Hall do hotel, onde encontram as equipes que já as aguardavam.

O dia foi corrido entre entrevistas, passeatas, discursos e apertos de mãos. As vezes, as duas se pegavam se encarando com olhar de admiração. E essas cenas circulavam cada vez mais nas redes, reforçando o boato de que elas eram um casal.

À noite, elas embarcam rumo ao Nordeste para a primeira parte de sua campanha.

- Vocês são um sucesso! - o presidente do MDB exclama no avião - Acho que podemos começar a sonhar com a possibilidade de ter ainda mais destaque nessa eleição do que esperávamos. Somos oficialmente a terceira via.

Toda a equipe aplaude, mas Simone ainda se mostrava apreensiva. Com sua experiência de uma vida toda na política, ela achava arriscado basear a estratégia política em engajamento no Twitter.

O que nem ela, nem ninguém esperava era que uma saída repentina da maior figura do PT de cena as colocaria ainda mais perto da chance de alcançar o segundo turno.

Lula sofre um acidente que o deixa muito debilitado e impossibilitado de continuar sua campanha.

Quando o avião pousa na Bahia, Simone e Soraya são informadas do acidente de Lula, que viajava rumo ao sul do país.

Em suas redes, Soraya e Simone prestam condolências ao adversário.

O cenário se torna incerto, pois ninguém sabia se o candidato se manteria na disputa ou seria substituído. Ninguém sabia sequer qual era o real estado dele, já que as notícias ainda não continham muitas informações.

- Eu preciso de um quarto exclusivo hoje. - Simone pede dentro do carro que seguia para o hotel.

- Simone, você sabe que isso não faz parte da estratégia. - Rossi responde - Precisamos manter a cabeça no lugar nesse momento. É a nossa chance de uma virada para alcançarmos o segundo turno.

- É exatamente isso que quero fazer. - Simone argumenta - Preciso de uma noite sozinha para pensar, organizar as minhas ideias para aparecer em público amanhã.

- Acho que você pode organizar suas ideias com a Soraya. - o homem contra-argumenta - Acho que a aproximação de vocês duas é importante agora. Simone, é o nosso momento! Preciso que você se comprometa com isso de verdade. O partido pode contar com você?

Simone respira fundo e assente.

Quando as duas adentram o quarto de hotel, Simone vai direto para o banho. Ao sair, se deita enquanto Soraya toma seu banho.

Soraya sai do banheiro trajando um baby doll preto de cetim e renda e encontra Simone concentrada em seu celular.

- Tudo bem? - Soraya pergunta.

Simone levanta os olhos se deparando com aquele monumento de mulher com pouca roupa em sua frente. Por um instante, ela esquece a discussão que estava tendo com seu marido pelo WhatsApp.

- Você trouxe uma coleção de baby doll? - Simone pergunta abrindo um sorriso.

- Só o necessário. - Soraya sorri também.

Simone bloqueia o celular e deixa Eduardo falando sozinho. Na sequência, coloca o aparelho sobre a mesinha de cabeceira enquanto Soraya caminha até a cama.

- Está nervosa para a passeata de amanhã? - Soraya pergunta enquanto ajeita as cobertas sobre si.

- Sim. - Simone se vira de frente para a vice - E você?

Politicagem - SIMORAYAOnde histórias criam vida. Descubra agora