- Você só pode estar maluca! - Soraya ri nervosa.
- Soraya, pensa comigo. - Simone diz - Se não levarmos isso até o fim, vamos passar por mentirosas e será o fim da nossa carreira! Eu não lutei tudo isso para morrer na praia!
- Não podemos agir por impulso. - Soraya argumenta - Vamos pensar com calma antes de tomar decisões drásticas.
- Não agir por impulso? - Simone ri ironicamente - Não acha que deveria ter pensado isso antes de me beijar diante de toda a imprensa do país?
- Eu meti os pés pelas mãos. - Soraya assume - Não pensei muito na hora. Mas acho que seja o momento de sermos cautelosas para pensar na melhor forma de consertar isso. Em dois dias é a eleição. É bem provável que fiquemos em terceiro lugar. As pessoas vão esquecer logo.
- Eu não acho que as pessoas irão esquecer. - Simone responde - Mas concordo que temos que pensar com cautela.
O celular de Soraya começa a tocar. No visor, a foto do marido aparecia.
Ela atende.
- Soraya, o que foi isso? - o homem pergunta exaltado.
- Não posso falar agora. - Soraya diz baixinho - Te ligo assim que chegar no hotel.
Soraya desliga. Não demora muito, é a vez do telefone de Simone tocar. Ao contrário da aluna, ela nem se dá ao trabalho de atender ao marido, apenas desliga.
Simone encara a vice com um olhar de desaprovação e balança a cabeça. Soraya fecha os olhos e respira fundo.
Só então o carro parte em direção ao hotel. As duas seguem em silêncio, pensando no que fariam nos próximos dias. Ambas sabiam que suas vidas nunca mais seriam as mesmas.
Ao chegar ao hotel, Soraya vai direto para a varanda para ligar para o marido, enquanto Simone permanece no quarto.
Seu celular toca. Era a filha mais velha, Maria Fernanda. Ela respira fundo e atende.
- Mãe, a senhora está bem? - a menina pergunta assim que ouve o "alô".
- Sim. - Simone responde - Eu sei que você está confusa com o que está na mídia. Pode perguntar o que quer saber.
- É real? - Maria Fernanda pergunta com receio - Você tem um caso com ela?
- O que você acha? - Simone responde com outra pergunta.
- Eu acho que é jogada política. - Maria responde.
- Filha, eu sei que você pode não entender agora e que muita coisa pode mudar na nossa vida. Mas eu quero que você confie em mim.
- Eu confio. - a filha responde de imediato - Só liguei para saber se você está bem e pra dizer que eu e a Madu estamos aqui pra te apoiar em tudo.
Simone sente o coração quentinho e as lágrimas se formam em seus olhos.
- Obrigada. - ela responde com a voz embargada - Nunca esqueçam que vocês duas são tudo pra mim.
- Jamais esqueceremos. - a menina responde - Eu sei que aí deve estar uma loucura e que a senhora tem muita coisa pra resolver. Então vou desligar. Só liguei pra saber se a senhora está bem e dizer que te amo.
- Eu te amo muito! - Simone responde e a filha desliga.
Do lado de fora do quarto, a conversa não estava nada fácil.
- Soraya, como você faz uma coisa dessas sem nem mesmo me avisar antes?! - Carlos César se exalta - Você não pensou na sua família?!
- Eu fiz o que eu precisei. - Soraya responde - Mas eu vou tentar consertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Politicagem - SIMORAYA
FanfictionPor uma estratégia política, elas precisarão unir suas chapas para concorrer à presidência. Pela mesma estratégia, terão que fingir que são um casal. Seria apenas uma forma de ter notoriedade em uma eleição praticamente impossível de ser ganha, mas...