Nove

644 61 136
                                    

À medida que mais semanas passam, Minho começa a notar as mudanças em Jisung. Seu sorriso habitual começa a ficar menos frequente, substituído por uma palidez e cansaço que não passam despercebidos aos olhos atentos de Minho. Jisung parece lutar contra algo mais intenso do que os momentos de cansaço usuais.

Minho assiste com preocupação enquanto Jisung luta para manter sua energia durante suas sessões de ensaio e prática. Sua voz, uma vez cheia de entusiasmo, começa a fraquejar, e ele se esforça para tocar o violão com a mesma destreza de antes. Minho sente um nó de angústia se formando em seu estômago, pois ele começa a suspeitar que a doença de Jisung está progredindo.

Os dias no hospital passam devagar, e Minho enfrenta cada um deles com um misto de ansiedade e determinação. Ele visita Jisung todos os dias, sua presença trazendo um pouco de luz para o quarto que antes parecia sombrio. Jisung está deitado na cama, seu rosto exibindo sinais de luta, mas seus olhos ainda carregam uma faísca de esperança.

Minho se senta ao lado de Jisung, segurando sua mão com carinho. Jisung sorri ao vê-lo.

— Olá, Minho. Como foi o seu dia?

Minho sorri suavemente.
— Meu dia ficou melhor assim que eu entrei neste quarto. Como você está se sentindo hoje?

Jisung encolhe os ombros de forma leve.
— Melhor do que ontem, acho. E acho que sua visita está contribuindo para isso.

Minho ri suavemente.— Eu sempre vou estar aqui, Jisung. E hoje, quero que saiba de uma coisa.

Jisung olha para Minho com curiosidade.
— É uma novidade para você. Lembra do projeto  que eu mencionei, aquele que tenho trabalhado secretamente?

Jisung ergue as sobrancelhas, claramente intrigado.— Claro que lembro. Você nunca me contou sobre o que é.

Minho sorri, sentindo um nó na garganta. Ele pega uma pasta que estava ao lado da cadeira e a coloca no colo de Jisung.— Este é o livro. Eu queria te surpreender com ele, mas acho que agora é a hora certa para te mostrar. No caso ainda não é um livro, mas vou lançar ele.

Jisung olha para a pasta com uma mistura de curiosidade e emoção. Ele a abre com cuidado e começa a folhear as páginas. A medida que ele lê, sua expressão muda de surpresa para alegria, e então para uma emoção profunda.

— Minho, isso é... Incrível. Você escreveu um livro sobre a nossa jornada juntos?

Minho sorri tendo seu coração apertado.
— Sim, eu queria eternizar os momentos que compartilhamos. Cada risada, cada conversa, cada desafio que superamos juntos. Jisung, você é uma parte tão importante da minha vida, e eu queria que você tivesse isso para sempre. Aqui você é o personagem principal, sua história narrada por mim.

Jisung olha para Minho com lágrimas nos olhos, sua voz falhando um pouco.— Minho, eu... Eu não sei o que dizer. Isso é a coisa mais incrível que alguém já fez por mim.

Minho coloca a mão no rosto de Jisung, enxugando uma lágrima.— Eu só quero que você saiba o quanto você significa para mim, pequeno . E agora, quero que você me prometa uma coisa.

Jisung olha para Minho, curioso.— O que é, Minho?

Minho estende o mindinho.— Prometa que você vai ler cada página deste livro. Que você vai conhecer cada palavra que escrevi e que você vai sentir o que está no meu coração.

Jisung olha para o mindinho de Minho e sorri, estendendo o seu próprio mindinho.— Eu prometo, Minho. Eu vou ler cada palavra, e vou sentir tudo o que você colocou neste livro.

MHNBY(MINSUNG)Onde histórias criam vida. Descubra agora