.•.• briga.•.•

235 21 6
                                    


ANYA E Demian se encontravam em uma grande sala dentro do jardim botânico, uma sala que apenas funcionava nos fins de semanas e os alunos não sabiam que ficava aberta em dias do cotidiano.

— olha!- Anya tira algumas pequenas tigelas da bolsa - trouxe algumas comidas que meu papi fez hoje de manhã, que um pouco? - pergunta

— Anya... tem como parar de me encher um pouco?- Demian diz voltando a olhar sua apostila

Eles já tinham 14 anos, e ainda brigavam por motivos triviais, sem motivos e muitas vezes paravam de se falar por dias.
Mas ambos sempre se reconciliavam ao passarem um tempo no jardim.

Demian usava o jardim para estudar, Anya nunca entendeu o porquê dele estudar lá sendo que pode estudar em casa... e Anya ficava lá para que não ouvisse tantas vozes em sua cabeça.
As vezes era cansativo sempre escutar tudo, um tempo escutando apenas seus próprios pensamentos era tudo oque precisava.

— tô tentando ser legal- fala irônica e completa - nem ficar sozinha eu posso mais - fala baixo a última parte.

Mas um tempo em silêncio estava preste a começar, pelo menos era oque Demian achava, até Anya colocar bond man em seu celular.

— opa, lançou episódio novo- Anya dizia animada, e logo seu celular toca a música de abertura - aí como eu amo.

Anya começa a cantar junto com seu celular, pouco se importando se Demian estava lá ou não.

— Anya.- Demian a chama mas ela ignora propositalmente- ei...- tenta chamar - ANYA DROGA!!

Com o susto Anya acaba derrubando um pouco de seu suco no chão, encostando, um pouco, em alguns papeis no chão, e como estavam sentados o suco pega no papel de Demian, onde continha algumas lições.

— essa não... porque você me assustou? Isso não teria acontecido...- Anya dizia olhando para os papéis e desligando os celular.

Demian fecha os olhos por alguns segundo, serrando os punhos e respirando fundo.

— se você não fosse tão mal educada isso não teria acontecido...- dizia ainda de olhos fechados

— eu não fiz de propósito - Anya se move para frente para pegar alguns papéis mas Demian a impede- eu só vou ajudar

— não, você sempre piora as coisas- ele a encara

— não tô entendo - ela ergue as Sombrancelhas

— você é burra?- Demian se levanta e em seguida Anya também com as mãos na cintura- você nunca entende nada, é por isso que é burra

— mas eu fiz sem querer.

— você não fez sem querer, você é inconveniente toda vez! Sabe quanto tempo eu tô anotando essas coisas para a prova?- Anya não responde- claro que não sabe, você nem estuda! - eleva a voz

— calma, me desculpa então caramba, não precisava ficar tão nervoso.

— uma desculpa vai trazer isso de volta?- aponta para os papéis

— nossa Demian, isso nem foi tão sério, relaxa um pouco - Anya parecia um tanto sem entender

— claro que foi sério! - quase grita - meu! Você nem estuda, não faz nada a não ficar comendo e dormindo o dia todo! Se você não liga pra nada tudo bem, mas não atrapalha quem liga! Você só entra no caminho dos outros é por isso que só tem a Becky como amiga.

Anya fica sem reação, como ele poderia estar falando tudo aquilo por conta de um acidente?
Ela estava tão magoada que apenas ficou em silêncio, e escutou, em pensamento, Demian repetindo tudo oque disse em voz alta e viu que aquilo tudo era oque ele realmente achava.

Então após alguns segundos em silêncio, Anya apenas pega suas coisas no chão, sendo observada por Demian.
Mas ao chegar na porta ela para, fazendo Demian se virar para a olhar.

— não vou te atrapalhar mais, pode ficar tranquilo, e eu sei... sei de tudo que acabou de falar, mas nunca achei que fosse você ser o primeiro que falaria algo assim, por incrível que pareça eu achei que fôssemos amigos. - e então sai.

Demian ficou encarando a porta por alguns minutos, tentava analisar toda a situação, e após longos momentos, percebeu tudo oque havia falado.

— porque eu falei aquilo?...

Mas decidiu arrumar suas coisas e sair também, não conseguiria estudar direito depois da briga.
Não sabia porque estava tão explosivo aquele dia, mas ver Anya com aquela cara de nem brava e nem triste, foi a pior coisa que já aconteceu com ele.

Ao sair do jardim tentou achar Anya, mas nada, perguntou algumas pessoas e descobriu que a mesma havia ido para casa.

— será que ela vai pro jardim amanhã?- Demian pergunta para si mesmo.

E então foi para o dormitório tentar relaxar um pouco, oque era impossível já que ele não parava de se xingar por ter falado aquilo para Anya. De todas as garotas que ele poderia ter gritado, foi justo com Anya... a menina que ele sempre teve uma paixão platônica.

CONTINUA.

..•.•.•.•.•.•.•.•

Obg por lerem, desculpem qualquer erro.

Plágio é crime, crie você mesmo...

Nosso cantinho Onde histórias criam vida. Descubra agora