04

44 4 2
                                    

Aquele dia havia sido tão estranho para o jovem negro que ele não sabia explicar o porquê, no fundo ele sabia a resposta mas não admitia.

No recreio não comia com o amigo Sabito como de costume, ficava na sala de aula, olhando pela janela, era um dia nublado e isso piorava seu humor. Ele não prestava muita atenção a tudo o que os professores falavam nas respectivas aulas e anotava algumas coisas para que ficasse claro que estava prestando atenção, mesmo que fosse mínima.

Logo, poucos minutos depois de sair, a professora que estava atribuindo a turma chegou na sala, procurando um aluno disposto a deixar o dever de casa para Kocho e então Tomioka, sem pensar duas vezes e quase como se fosse um reflexo, ofereceu, sendo o designado para entregar tarefas à jovem borboleta.

O som da campainha ecoou pelo instituto, ele quase fugiu pois havia esquecido um pequeno detalhe que era não saber o endereço de Shinobu; Logo sua mente pensou que ele poderia perguntar a Kanao ou Mitsuri, mas ele decidiu por Kanao.

-Uh...Tsuyuri-san-coçou a bochecha de nervosismo, mas conseguiu chamar a atenção do mais novo, que apenas olhou para ele, esperando o que ele tinha a dizer.- Você poderia...me dar Kochō's endereço- santo? Por favor, preciso trazer para vocês o dever de casa de hoje - eu estava indo direto ao ponto e isso pegou Kanao de surpresa, mas, ele assentiu, tirando do bolso um caderninho com a ajuda de seu companheiro, um certo garoto de cabelos castanhos, e anotou o endereço, entregando-lhe o pedaço de papel com um leve sorriso. - Agradeço, até mais, despediu-se, fazendo um gesto com a mão; Ele leu o endereço com atenção, morava um pouco longe, mas seriam pelo menos 20 minutos a pé e 15 se corresse, então não perdeu mais tempo.

Sua respiração estava rápida e suas mãos começavam a tremer. No caminho para a casa das borboletas, não lhe passou pela cabeça como ele daria os empregos a ela ou como entraria naquela casa. Em sua mente, ele se deu um tapa por ter esquecido algo fundamental; Ele tocou a campainha e uma adorável velhinha foi quem o deixou entrar, guiando-o até o quarto de Shinobu. Algo que ele percebeu foi que a casa estava silenciosa e havia uma sensação de melancolia, mas ele não achava que valesse a pena dar mais importância a isso.

A senhora idosa bateu na porta rosa do quarto, anunciando que tinha visita, recebendo resposta de Kochō, que respondeu como se estivesse chorando, mas seu coração disparou ao vê-la parada na porta com olhos vermelhos e enormes olheiras, ele não pôde deixar de relacionar isso a um problema; Ela não ficou muito atrás, assim que o viu se jogou em seus braços lhe dando um abraço apertado, seus soluços eram acompanhados de balbucios incompreensíveis, Giyuu sabia o que era ter um coração partido de amargura e tristeza, mas acima de tudo, ele sabia que o silêncio e o consolo serviam muito nesses momentos ao invés de falar sobre o que aconteceu, então se limitou a retribuir o gesto, acariciando a cabeça da menina mais baixa nas costas, dando-lhe o calor que ela precisava.

- Agora vamos lá, largue tudo, você não está feliz, se não tem forças para descontar o que aconteceu, não faça isso - ele sussurrou calmamente, transmitindo aquele sentimento para a fêmea, que mesmo assim o choro dela foi mais retumbante, aos poucos ele se acalmou, erguendo os olhos para se olhar. Um sorriso sincero apareceu nos lábios do corvo, enquanto ele acariciava a bochecha de seu companheiro, mas era incrível que seus olhos refletissem a mesma melancolia que os orbes de Shinobu transmitiam.

- Eu... eu quero te contar o que aconteceu, mas só se você quiser me ouvir - ele fungou, enxugando as lágrimas com as mangas daquele enorme suéter de pijama que usava.

- Se isso faz você se sentir melhor, eu vou te ouvir - ele entrelaçou a mão com a de Shinobu e pela primeira vez, teve medo de quebrá-la, era tão frágil e macia, que ele não pôde deixar de pensar isto.

- Minha irmã...Kanae faleceu...- ele fez uma pausa, olhando para baixo e soltando a mão do corvo, trazendo ambas até seu rosto. - Ela sofria de epilepsia, não pude ouvi-la quando tocou o botão que ela apertou quando teve um ataque, ela estava dormindo profundamente e só quando nossa babá percebeu que corremos para o quarto dela, mas... fora isso o fato dela estar engasgada de tanto morder a língua, ela a caminho do hospital, teve um derrame...não consegui salvá-la...- finalizou a história.

A epilepsia pode ocorrer como resultado de um distúrbio genético ou de uma lesão cerebral adquirida, como trauma ou acidente vascular cerebral.

É caracterizada pelo aparecimento de atividade elétrica anormal no córtex cerebral, causando convulsões repentinas caracterizadas por convulsões violentas e perda de consciência.

Giyuu novamente conheceu aquele sentimento de culpa e olhou disfarçadamente para seus braços cobertos pela camisa de mangas compridas que vestia.

- Ela já havia passado por uma análise especial, presumia-se que eles tivessem chegado à raiz de onde ocorriam as crises para que pudessem dar-lhe medicamentos específicos e ter um tratamento melhor...por isso ela iria conosco quando nos formassemos , por isso puderam saber - os arrependimentos e planos que tinham atravessado o coração do jato, ele presumiu que sua dor era semelhante e sentiu necessidade de falar sobre o ocorrido.

Análise de Curry: A análise de Curry é uma técnica que pega dados de EEG e os projeta em uma ressonância magnética do cérebro para mostrar aos médicos onde ocorrem as convulsões.

- Você...você não é o único que carrega aquela dor forte...- ele suspirou, ele seria a segunda pessoa que saberia, Sabito já havia vivido isso com ele, eles eram amigos desde pequenos. Quando eu tinha oito anos fiquei com raiva por não querer me mudar para a cidade onde meu pai trabalhava...fiz birra, dei chutes, falei coisas horríveis e minha irmã por se envolver, ela também acabou magoada pelo meu palavras." Ele virou o rosto, vendo os olhos cristalinos de Shinobu, ouvindo-o com atenção. - Resolveram dar um passeio e me deixar em paz, para que a raiva que eu tinha passe e para que quando eles voltarem eu esteja mais aberto à ideia de ir embora. Mas eles não voltaram, estavam distraídos e sofreram um acidente de carro. Eles morreram por minha causa... se eu não tivesse sido cruel com eles, se eu tivesse podido abraçá-los e dizer adeus... e-eu-os olhos dele fecharam com força, ele estava com um nó na garganta e tudo mais passou quando sentiu os braços quentes da borboleta ao seu redor, acolhendo-o docemente.

-Você estava sozinho esse tempo todo? Por isso a crueldade com que ele te tratou te afetou... me perdoe - lágrimas escorreram de seus olhos novamente.

- Sim... Uh, de vez em quando os pais do Sabito passavam para me ver, por isso éramos sempre muito próximos, só ele sabia de tudo o que acontecia - ele não ousava contar a ele sua maneira de desabafar sua dor, eles apenas acabaram se abraçando, tentando encontrar calor em seus corações feridos; Então demorou muito até que eles percebessem quanto tempo havia passado.

- Quer jantar? Quando você chegou eu simplesmente te sobrecarreguei com meus problemas, deixa eu te convidar, sim? -o negro apenas assentiu; Os dois desceram para a cozinha, de mãos entrelaçadas.

Um novo tipo de luz estava presente, agora eles eram os dois, conheciam a sua dor, mas não tinham palavras para dizer “Tudo vai ficar bem”. A dor de Kochō era nova, Tomioka já carregava isso há anos, mas por estarem juntos, eles sentiam que tudo pesava menos.

¹, ², ³  🌊 ¡!◌

Oi meus lindos! me desculpe pelo meu sumiço... Mas agora voltei e espero que vocês ainda estejam aqui comigo e que gostem desse capítulo novo. Até a próxima atualização!

 ཻུ۪۪⸙ Sorry, really i'm sorry༉‧₊[ Giyuushino ]Onde histórias criam vida. Descubra agora