Música na capa a qual foi inspiração para a fic.
❝ Para todos aqueles que não se sentem pertencentes a algo, deslocados e cansados, aqui é seu porto seguro. Tudo bem não ser normal às vezes, ou sempre. Afinal, ninguém é normal.❞
[🐈⬛]
Um dia — totalmente pacato deva-se ressaltar — enquanto jay voltava para casa, da casa de alguém — esse alguém era Sunghoon em específico, grande amigo e próximo de Jay — já passando das cinco, o tempo parecia querer nublar, ventava forte vez ou outra e era um horário considerável para voltar para sua casa. Jay fazia curso na parte da tarde, tinha sido liberado fazia uma hora já, mas resolveu matar tempo na casa do amigo. A rua estava revestida com algumas árvores e cada casa acendendo a luz da varanda, recebendo seus moradores após dias exaustivo de rotinas sempre iguais, os postes davam boa noite, se acendendo sozinho antes mesmo do sol se pôr por completo, dava para ver alguns raios, o vento dava um "alô" soprando e bagunçando o cabelo de quem o cortava.
E algo ali dizia, no fundo de sua mente, que algo seria diferente naquele dia, mas o dia acabava rotineiro como sempre, nada novo aconteceu.
Jay andava na calçada esquerda, mas via com relance o cidadão da calçada direita. Viu quando ele virou a rua falando sozinho e o vento misturando os fios de seus cabelos. Lhe deu vontade de rir, não o conhecia direito, sabia que seu nome era Yang Jungwon, ele era um pouco pálido, tinha o cabelo um pouco grande e tão escuro quanto as nuvens carregadas de chuva que tomava conta do azul do céu. Estudava em uma escola que não era a mesma que a sua, já que portava um uniforme diferente, um uniforme preto e cinza e tinha inúmeros boatos sobre si que chegou até sua escola, nunca quis saber sobre, mas já tinha escutado dizer quão estranho ele era, um lunático com mil histórias. Era só isso que sabia sobre o menino e o que seus olhos viam.
Laranjeiras não era um bairro muito grande, as fofocas se espalhavam rápido, principalmente as inventada ou mais acrescentada, uma vez Jay ouviu que Jungwon era tão maluco, mas tão maluco, que jogou uma praga para a professora infartar! — Ora, e quem nunca quis que alguma professora sumisse? Ter sido a que Jungwon odiava foi só uma coincidência, afinal, ninguém sabia de fato o que aconteceu com a professora que parou de dar aula repentinamente, nada sobre se ouvia, mal sabiam que a mulher tinha só se aposentado — não sabia de onde surgiua fofoca, mas sabia que só gerou inúmeros cochichos sobre. Tinha boatos que ele fazia simpatias sinistras e colocava nome de quem não gostava na boca do sapo, que toda noite de lua cheia ele escolhia uma vítima e cultuava satanás, que o mesmo tinha amigos imaginários até aqueles dias e mais inúmeros absurdos que não era da conta de ninguém.
Jay não acreditava em nada disso, era tudo baboseira de adolescentes entediados que zombam de algum calouro, metade dos boatos era porque o garoto tinha vindo de uma cidade com ar abandonado e que muitos diziam que para lá tinha bruxas e criaturas anormais. E tá, talvez o garoto tivesse alguma mania de falar sozinho, porque todas as idas que "esbarrava'' com ele na rua, acabava o vendo falando só, mas o resto... Não tinha pauta para acreditar.
Jay não sabia se encarou o garoto descaradamente demais enquanto se distraía com as laranjas da sua cabeça, mas voltou a pensar normal quando viu o tal menino mais baixo o encarando de volta, meio confuso. Tentou disfarçar, mas era tarde demais, já tinha sido flagrado.
Jungwon olhou os dois lados da rua de mão única e deu uma pequena corridinha para próximo de Jay. O mais alto estranhou, eles nem se conheciam, apesar de ter olhado Jungwon como se fosse algum conhecido.
– Acho que nunca nos falamos, mas você não parava de me encarar. – Jungwon soltou enquanto segurava a alça da mochila próximo o suficiente, para não precisarem falar tão alto quanto o tom de voz normal. – Achei que me conhecia ou queria apenas falar algo comigo. – apesar de Jay olhar indiferente para Jungwon, isso não o incomodou, deu um pequeno sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menino Estranho - jaywon
FanfictionNos últimos dias, Jay começou a prestar mais atenção em um garoto peculiar que todos na escola consideravam estranho. Esse garoto era Jungwon, que de fato não era muito comum. No entanto, havia algo em Jungwon que era ao mesmo tempo encantador e rec...