- um dia de domingo.

219 14 0
                                    

- Ei, tá mais quietinho! - Rachel aproveitou que Lucas e Jaque saíram para ver o que tinha para jantar, para puxar assunto com ele.

- É a dor! - Ele respirou fundo antes de responder.

- Ainda? Tem certeza? - Ela estranhou e virou a cabeça na almofada para olhá-lo.

- Tá... Não consigo mentir. Confesso que fiquei um pouco pensativo sobre isso de ser uma das últimas opções, como o Sander. - Ele sabia que poderia ser sincero com ela, eles eram maduros e se entendiam bem.

- Poxa Dé, eu sinto muito que se sentiu assim. - Ela desencostou da almofada e se virou pra ele. - De verdade. Naquele momento eu estava tão nervosa que não pensei que ainda faltava você pra dinâmica! - Ele sabia que era verdade. - Desculpa!

- Eu sei, loirinha, deixa disso - Ele fez um gesto com a mão de "deixa pra lá" - Não tem que me pedir desculpa por nada, tá? - Ele segurou os dois braços dela e a guiou lentamente pra voltar a encostar nas almofadas da parede - Sei que não foi de propósito. - A soltou quando viu que ela se aconchegou no lugar de novo. - Só fiquei pensando no resta um também e enfim...Os dois ficaram em silêncio por um tempo, Rachel queria dizer muito, mas não sabia se eram as palavras certas, se seriam "declaradas" demais então só ficou olhando a paisagem e mordendo a boca por dentro, pensativa. Ele, por outro lado, estava meio bobo que ela havia percebido o seu "bico" de ter ficado um pouco chateado. Ela realmente percebeu que ele não estava falando tanto e isso o fazia pensar em como ela era especial e ele um sortudo. O silêncio nem se tornava estranho.

- Você sabe que você é minha prioridade aqui dentro, certo? - Ela soltou do nada, ainda sem olha-lo, com os olhos fixos naquela abertura da casa na árvore. E essa frase deixou André meio desconcertado, ele não esperava algo assim vindo dela em 21 dias de convivência. Como ela notou a falta de reação dele, resolveu continuar: - Você, Jaque e Lucas são as pessoas que eu quero proteger aqui. - Respirou fundo - E você vai ser sempre o primeiro que eu vou pensar pra dar qualquer benefício aqui dentro.

"O jogo é muito importante mas o melhor benefício é estar com você", ele pensou.

- Então eu sinto muito que a situação de hoje te fez pensar dessa forma - Ela continuou - Mas, por favor, não fique chateado. Se você ainda não sabe, quero que você saiba agora que é prioridade pra mim! - Ela finalmente virou para olha-lo e naquele momento a única coisa que passava na cabeça de André era somente puxar o rosto dela pra perto e cometer uma loucura. Que coisa, ela realmente mexia com o coração dele.

- Eu... Eu digo o mesmo. De verdade. - Ele sorria de orelha a orelha para ela e buscou a mão da loira, segurando com suas duas mãos - Amo o nosso quarteto principalmente - Ela concordou com a cabeça - Ainda assim, você é a minha prioridade, Chel. - Levantou a mão macia dela e deu um beijo demora.

- Vem cá, emburrado! - Ela o puxo pra um abraço e os dois riram.

- Maravilhosa! - Ele falou rindo ainda no abraço e deu um beijo no ombro da nordestina, e a mesma fez carinho nas costas dele. Quando ele ia soltar, ela segurou para os dois ficaram mais um tempinho, queria que ele realmente se sentisse querido e que nunca pensamento negativo tirasse o bom humor que ele sempre tinha. Ele pareceu entender a ação dela - Obrigado! - Ele soltou o ar que nem sabia que segurava e os dois ficaram mais um tempinho abraçados de olhos fechados.

Aquele abraço queria dizer tanto, tanta coisa que ainda não havia sido dita mas balançava o coração de ambos. O que estavam construindo era especial demais, seja na visão romântica ou então só na amizade.

Estavam leves.
Essa era a palavra.
Era a leveza em meio à toda a loucura do jogo.

Se separaram e ouviram o barulho dos passos de Lucas e Jaque descendo as escadas que davam acesso à casinha, os dois "filhos animados" estavam voltando. Os dois acharam graça de como ficou parecendo que eles seriam pegos no flagra, se olharam e começaram a rir. Afinal, eles seriam pegos no flagra fazendo o que? Se abraçando? Os dois se olharam pensando a mesma coisa e começaram a rir sem graça, e nesse instante ela encosta a cabeça no ombro dele enquanto gargalhava.

- O que vocês dois estão rindo aí, hein? Bonitinhos! - Jaque chega animada e espalhafatosa, como eles amavam. Ela e Lucas entram realmente e ela se senta ao lado de Rachel.

- Eu tava contando uma piada, foi isso! - André conseguira parar de rir agora, mas ainda achava graça da situação, porque isso pareceu uma cena de novela que os filhos iriam ver um momento de carinho dos pais? Aquela ideia era engraçada e... Boa?

- Ah simm - Lucas falou - Olha só, dava pra gente fazer um misto quente pra cada um, um suco e pegar um pedaço de linguiça que já tem pronta lá, dá pra fazer uma refeição legal.

- Eu assino embaixo! - Rachel falou animada.

- Oba, eu também! Vamos lá preparar então?

- Vamos! - Lucas se levantou - Mas seria bom alguém ficar pra cuidar da casinha, pra ninguém pegar.

- Eu fico! - Jaque falou enquanto já se deitava confortável - Vocês não demorem, hein! - Eles sorriram.

- Jaque ajuda a Rachel a colocar minha jaqueta pra não pegar chuva, por favor! - André se levantou e calçou os sapatos.

- Você vai se molhar todo, Dé. - Rachel também se levantou e começou a se ajeitar.

- Tem nada disso, não. É rápido! - Raquel resolveu não contestar e colocou a jaqueta de couro de André sob a cabeça com ajuda de Jaquelinne e os três se encaminharam pra sair.

- Depois quero saber da piada, viu? - Jaque gritou em tom sarcástico depois que os três saíram, sabendo que os dois iriam entender, provocando o casal e os fazendo rir totalmente envergonhados.

espatódea - radré.Onde histórias criam vida. Descubra agora