Todos conseguiam notar as marcas que ficaram em mim depois que ele se foi, que tudo acabou! Eu não era mais a mesma e apesar de tentar me desvencilhar disso ainda sofria o luto e as dores de um fim que demorei pra aceitar, me afundei e por muito tempo me odiei por sentir isso, por não conseguir seguir em frente, por querer ele de volta. Por que eu iria querer alguem que me fez tanto mal? foram noites indo dormir sem ar de tanto chorar, repetindo pra mim mesma que não podia querer algo assim, que devia ficar feliz por ter me libertado de algo que desde o inicio me adoeceu.
Rolo mais uma vez na cama na tentativa de pegar no sono, mesmo sabendo que isso de nada vai adiantar. Desisto e pego o celular para olhar a hora mesmo sabendo quer isso só vai aumentar minha ansiedade. já são uma e vinte da manhã e ainda estou acordada, mesmo quando deito cedo nada me faz pegar no sono, fecho os olhos e um turbi9lhão de pensamentos tomam conta de mim, sinto o meu peito pesado e um desespero enorme de não saber mais o que fazer pra isso passar, será que um dia eu vou ficar bem? vou voltar a ficar bem?
Levanto e vou até a cozinha pegar um pouco de agua, escuto barulho vindo do quarto da rebeca então provavelmente o seu namorado deve estar aqui hoje, ela nunca dorme tarde apenas quando ele vem dormir aqui. pego meu copo d'agua e sento-me na mesa de apenas dois lugares, quase tropeço em umas caixas da mudança recente que tivemos que fazer, fico pensando em tudo que ja aconteceu nesses quases dois anos desde que comecei a morar com a becca. De inicio era pra ser só temporario, somos amigas desde o ensino medio mas só nos tornamos melhores amigas na faculdade quando nos reencontramos novamente, nos formamos quase ao mesmo tempo.
Ela ja morava só a um tempo antes de toda a merda acontecer. Quando eu e o gabriel terminamos não tinha psicologico pra ir atras de um apartamento, organizar mudança, contruir um novo futuro que dessa vez não incluia ele. Sentia que tudo tava desmoronando, começamos a namorar quando tava no quarto ano da faculdade de arquiterura e faltava apenas um ano pra ele se formar em administração, porem ja estava gerenciando uma empresa filial da sua familia. Assim que ele terminou o curso se mudou pra um apartamento no centro, pois segundo ele era perfeito pois ficava entra minha faculdade e o trabalho dele. Durante a mudança, tudo foi pensado juntos, apesar de não estarmos indo morar juntos, cada canto daquele apê tinha um pouco de nós dois. com o tempo ficava mais na casa dele do que na minha, até que com um ano que ele tinha se mudado pediu pra eu morar com ele, tinha acabado de me formar e naquele momento fazia muito sentindo ja que nem passava mais tanto tempo em casa.
Acabei vendendo ou doando a maioria das minhas coisas já que o apartamento ja estava todo montado, levei apenas o necessario pra gente começar a construir nossa vida juntos naquele momento sentia que era com ele que queria passar o resto da minha vida e via o quanto ele se esfoçava pra me colocar na dele. já tinhamos dois anos de namoro quando juntamos as escovas e com tres anos e meio ele fez o pedido de casamento, nunca vou esquecer a emoção de ve-lo se ajoelhando com aquela pequena caixinha vermelha, suas mão tremiam e dava pra ver no seu rosto o nervosismo estampado como se ele ja não soubesse que a resposta era um grande SIM. ele tinha organizado tudo com nossos amigos, fez questão até de fazer minha familia participar mesmo a quilometros de distancia, eu achei que nada poderia abalar a gente, infelizmente só achei mesmo.
Passo o dedo pela borda do copo agora vazio e fixo meu olha em um ponto da cozinha perdida no meu devaneio, fazendo com que não perceba a chegada da becca à cozinha e pego um susto quando ela fala comigo.
- Você não tem uma apresentação de projeto pra fazer hoje? - pergunta, levantando a sombrancelha.
- oi? - desvio o foco do que prendia a minha atenção e levo um tempo pra raciocinar oque ela acabou de me perguntar - Tenho, mas ja me revirei por horas na cama e não consegui dormir. amanhã vai ser mais um daqueles dias à base de cafeina.
- Parou com os remedios? - o tom de desaprovação era nitido, becca se preocupava muito com minha insonias pois sabia como ficava no final do dia.
- eu te falei que ia parar, eles me deixavam com sono o dia todo e se for pra ser assim prefiro ficar sem dormir que dá no mesmo - vi ela balancando a cabeça em desaprovação mas não falou nada, pegou um copo de agua.
- vai logo se deitar, não fica no tiktok em! isso não ajuda a dormir - ela me deu um beijo na cabeça e foi pra o quarto.
Escutei a porta se fechar, olhei mais uma vez o horario e faltava 10 minutos para as duas horas da manhã. levantei e resolvi fazer um chá para ver se assim o sono vinha, mexi em umas caixas da cozinha tentando achar a minha xicara favorita mas sem sucesso algum, peguei a primeira que vi e sentei novamente esperando a agua ferver. quando fui morar com a becca só tinha ido com uma mala, não tava nem preparada pra empacotar minhas coisas, eu só fui e fiquei na cama por uma semana sem entender o porquê dele ter desistido de tudo, da gente. Me sentia mal por envadir o espaço da minha amiga de uma forma tão repentina, ela cedeu o seu escritorio para que assim pudesse ficar junto a ela e ainda falou que podia ficar o tempo que precisasse, e esse tempo virou meses e por a gente conseguiu se comunicar tão bem morando juntas que decidimos mudar para um apartamento maior onde pudessemos ter nosso escritorio e um quarto mais confortavel para mim.
Depois de uns meses procurando encontramos não um apartamento, mas uma casa pra alugar com dois quartos, duas suites, sala, cozinha, banheiro externo e interno, area de lazer, garagem e ainda tinha um lindo jardim de inverno. Era simplesmente perfeita pra nós duas, então não pensamos duas vezes antes de fechar o contrato e logo começamos a organizar nossa mudança. queriamos um local com quatro quartos para que assim cada uma pudesse ter seu escritorio mas como um dos quartos era bem espaçoso resolvemos manter em um só e deixar o outro para futuros hospedes. E depois de quase dois anos parecia que tudo estava se alinhando, mas não aqui dentro.
Assim que o meu chá ficou pronto tomei ele pensando em tudo que ainda precisaria organizar e principalmente na minha apresentação de amanhã. Fui pra cama ainda com o peito pesado, coloquei o despertador para tocar e ele cinalizará que tinha apenas quatro horas de sono restante, coloquei algo pra escutar para assim me concentrar em tudo menos nos meus pensamentos e aos poucos fui pegando no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
janela de vazios
RandomQuando mais nova gostava de observa da janela a chuva cair, via como ela molhava o lindo jardim que acompanhava a casa de verão dos meus avós, dava pra escutar nos fundos o piano sendo tocado pela minha mãe e o aroma doce que vinha da cozinha. Naque...