- Espera… o que? - disse horrorizada.O ar estava pesado, a única coisa luminosa eram as chamas das nossas tochas. Eu e Thalia conseguimos andar sem as nossas pernas tremerem, conseguimos ficar de pé e caminhar tranquilamente.
- Parece que nós duas somos imunes a esse breu que deixa todos doentes - disse ela sorrindo, mas com certeza apavorada.
- O nosso maior medo era cairmos como todos caíram após ter contado com esse breu, mas como isso não aconteceu, vamos seguir o nosso plano.
Seguimos caminhando, tentando enxergar ao redor. Com medida que íamos caminhando, o ar ficava mais suportável de respirar, até que não sentíamos mais diferença.
Quando nos aprofundamos mais no vilarejo, vimos pessoas caídas no chão.
Nos aproximamos rapidamente para prestar socorro, mas as pessoas já estavam frias e com os lábios roxos.- O que aconteceu aqui? - me perguntei horrorizada.
- Com certeza são pessoas que tiveram contato com essa escuridão. será que isso nos matar aos poucos?
- Olha eu não sei, mas temos que ir rápido. infelizmente essas pessoas não seremos capazes de ajudar, então não vamos perder tempo. Vamos logo antes que tenhamos o mesmo destino.
Naquele momento eu só queria chorar, queria fugir correndo dali. Tive que ser forte, pois se eu e Thalia não encontrarmos respostas todo vilarejo terá o mesmo fim que essas pessoas.
Nós duas continuamos seguindo o caminho onde encontraremos a trilha para o coração da floresta.
Até que algo estranho aconteceu, eu não estava mais tendo dificuldade de enxergar o caminho. Parecia que a escuridão não incomodava meus olhos e também não ocultava mais nada à minha frente .
- Que estranho…- disse Thalia - Minha tocha se apagou mas mesmo assim continuo enxergando, e agora as coisas parecem mais nítidas do que quando a tocha estava acesa.
- Sim, eu também percebi isso.
Quando nós duas nos olhamos, dei um grito.
- MEUS DEUSES THALIA, O QUE ACONTECEU COM SEUS OLHOS?!
Os olhos verdes dela estavam fluorescentes, pareciam lamparinas acesas.
Em seguida ela me respondeu de volta, também em um grito.
- O QUE ACONTECEU COM OS MEUS? EU QUE TE PERGUNTO, O QUE ACONTECEU COM OS SEUS?!
Por um momento fiquei sem entender nada.
- Seus olhos estão brilhando mais do que a própria mãe lua. - disse ela admirando meus olhos azuis arregalados.
- E os seus estão igual bunda de vagalumes.
- Espera, quer dizer que meus olhos também estão brilhando? - disse ela, cutucando seus olhos.
- Sim, sua desmiolada. E pare de ficar cutucando esses olhos, a gente não sabe o que está acontecendo. - falei, tentando tirar as mãos dela do próprio rosto.
Quando pensamos que a situação não podia piorar.
“ Agora estamos igual dois vagalumes com esses olhos brilhando.” pensei, olhando para minha irmã e tentando entender.
- Bem, já sabemos que não estamos lidando com algo normal, mas agora isso! isso já é de mais.
- Está pensando em desistir só porque ganhamos super visão? - Thalia sorriu como se o que tivesse acontecido fosse um milagre. - Pense bem, esses olhos brilhantes fazem com que a gente consiga enxergar nessa escuridão. Tudo indica que os deuses estão a nosso favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Katãn
FantasyEm uma ilha, vive duas irmãs que são obrigadas a saírem de sua casa para investigar um evento sobrenatural que está acontecendo no vilarejo. Nessa jornada as duas descobrem a história de origem da onde habitam e terão que aprender a sobreviver com n...