O primeiro problema do mundo é a solidão.
Porque eu vejo muita gente reclamar que se sente só, mesmo aquelas que estão rodeadas de pessoas.
Se a solidão deixou de ser a falta da companhia das pessoas, então o que ela é?
Passei muito tempo sozinha na minha vida, mas nunca senti solidão.
No entanto, na época em que mais tive amigos foi quando me senti mais só.
Em uma conversa mais cedo, eu confidenciei a um amigo que sempre fui mais de enfrentar o medo do que de fugir dele.
E a solidão era meu pavor, então confrontei-a ao invés de fugir dela
Ela não tinha olhos para ver, nem ouvidos pra ouvir, nem braços para abraçar, ela tinha um vazio onde devia ter um peito e uma boca que não parava de murmurar.
Me dava pavor só de olhar pra ela.
E ela continuou murmurando, sem me ver, sem me ouvir, sem sentir.
Me perguntei se ela fazia isso de propósito ou só porque foi condicionada assim.
O que é você? Eu perguntei
Dor, ela respondeu.
Dor que não pode ser vista, só sentida, que não tem cura, que te persegue, que traz o mal, a desesperança, dor e nada além de dor. Que deve ser curada, mas não pode porque não se sabe. Dor que leva a morte.
Dor que só pode ser finalizada encarando vazios que ninguém está disposto a encarar.O vazio em seu peito. Eu encarei. Sem medo, como sempre fui.
E encarei o pior de todos os piores e eu quase sucumbi.
E percebi o que era solidão.
É o medo de não ser enxergado.
De não ser ouvido
De não ser amado.
Não é ficar só, mas medo deste.
É não suportar se olhar no espelho, é a angústia do compartilhar.
E percebi.
Solidão só se cura encarando aquele vazio.
Não existe cura da solidão no próximo.
Não existe cura da solidão no externo.
Tudo se vai
A solidão fica
Como amiga
Controversamente
Pra afastar a solidão
É necessário ficar só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lápsos
Short StoryLápsos foi feito pra exprimir tudo aquilo que, dia-a-dia, tentamos esconder.