O bullying pareceu diminuir. Harry estava orgulhoso ao perceber que Malfoy parou de se encolher tanto quando alguém passava ao lado dele no corredor. Agora tendo a consciência mais limpa por ter o ajudado com isso, Harry tentou esquecer o que viu naquela noite, mas não deu certo. Ele sentiu ainda mais a necessidade de ajudar Malfoy. Por algum motivo ver seu antigo rival daquele jeito trazia uma sensação ruim em seu peito, talvez seja seu senso de justiça falando, mas ele tentaria ajudar malfoy.
Era manhã quando Harry caminhava pelos corredores junto de Hermione e Ron, eles iam em direção ao Salão Principal para o café da manhã. Naquele momento algo veio a mente de Harry; Malfoy não aparecia lá para comer faziam semanas. Então ele decide pegar o mapa do maroto, que ultimamente andava levando para todos os lado, e procura o nome Draco.
— Quem você está procurando? — Hermione pergunta curiosa mas também apreensiva, com medo de seu amigo voltar às tendências obsessivas de olhar o mapa toda hora igual ocorreu no 6° ano
— sim, cara. Eu acho que é a terceira vez que vejo você olhando pra isso essa manhã — Ron diz se lembrando de ter acordado e visto seu amigo olhando para aquele pergaminho enfeitiçado. Harry não presta muita atenção em seus amigos pois vê que o nome de Malfoy estava na cozinha de hogwarts. Ele fecha o mapa e corre em direção a cozinha, gritando um aviso para não deixar seus amigos preocupados.
— foi mal! eu já volto, Eu preciso fazer algo — Harry fala se afasta rapidamente. Recebendo olhares curiosos de algumas pessoas enquanto Hermione e Ron o dão olhares de preocupação.
Harry sabia que depois teria que explicar isso para seus amigos, mas por enquanto ele precisava ver Malfoy. Ele não sabia porque, talvez aquela necessidade de o ajudar o fez tomar essa decisão impulsiva de ir se encontrar com o loiro. Então assim que chegou onde fica a cozinha, ele faz cócegas na pêra da pintura e vê uma maçaneta se formar no quadro. Ele abriu a porta e entrou rapidamente vendo os muitos elfos domésticos correndo de um lado pro outro trabalhando nas comidas.
Harry observou o local e no fundo da cozinha, sentado em uma pequena mesa que era encostada na parede, estava um Malfoy, de aparência desleixada, que comia sem apetite um mingau de aparência nada agradável, parecido com aqueles que sua Tia Petúnia fazia para Duda quando seu primo estava doente.
Harry se aproxima e se senta na cadeira na frente de Draco. O loiro se assusta e deixa a colher cair na tigela, espirrando aquele mingau nada apetitoso pelo ar, sujando um pouco da sua mão e a manga cumprida da blusa. Harry olha para o braço de Malfoy coberto com o tecido macio da blusa do uniforme e estremece se lembrando da visão que havia visto alguns dias atrás, ele suspira e tenta levar essa memória para o fundo de sua mente.
— olá, malfoy — harry diz tentando dar seu melhor sorriso mas deve ter parecido muito falso visto que Malfoy enrugou o nariz
— oi — Draco responde baixo e desviou o olhar. Harry percebeu as olheiras profundas e cabelo oleoso de Draco. Isso o deixou ligeiramente preocupado. Malfoy sempre se importou muito com a aparência. Aquela versão nova de Malfoy mostrava o quão mal ele estava, Harry ficou determinado a ajudar. Ele sentia sentimentos confusos e misturados, parecidos com pena e raiva.
— Não tenho visto você no salão principal — Harry diz tentando soar indiferente e pegando um sanduíche da bandeja de um elfo doméstico que passava ao lado estava levando.
Draco não responde e pega a colher para comer mais do mingau. Harry suspirou sem saber o que fazer, então ele apenas comeu o sanduíche em silêncio enquanto ficava na presença de um Malfoy desconfiado.Harry passa todo o horário do café da manhã ao lado de Draco. O loiro não havia comido nem metade do mingau, o tempo todo apenas mexendo a mistura com a colher. Quando o sinal toca, avisando que logo as aulas começariam, Malfoy abre a boca e fecha algumas vezes parecendo querer dizer algo mas sem saber como.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why are you helping me? | Drarry
Fiksi PenggemarA vida de Malfoy estava difícil. Após a segunda Guerra bruxa, Malfoy estava sofrendo as consequências das suas escolhas e as de sua família. Seu pai foi condenado a prisão perpétua em Azkaban, sua mãe havia adoecido e ele mesmo se sentia cada v...