Capítulo 3

351 31 15
                                    

Quando Harry acordou naquela manhã, ele sabia que ia ser um daqueles dias.
Ele demorou muito até tomar coragem de levantar, sentindo aquele aperto no peito e aquela falta de ar. Era um daqueles dias em que seus amigos sabiam que nada que dissessem iria ajudar Harry.

Fazia tempos que não acontecia, ele achou que tinha superado isso, que estava melhor, mas parece que não.
Harry olhou as horas e ainda era muito cedo, seus amigos ainda dormiam profundamente em suas cama. Ele suspirou tentando controlar suas emoções, mas seus olhos começaram a arder e molharam seu rosto com lágrimas silenciosas.

Se forçando a não fazer barulho e tentando abafar os soluços. Harry se levanta rapidamente e foi para o banheiro mais próximo de seu dormitório. Ele entra e tranca a porta atrás de si. Harry se senta na tampa do vaso e tenta se acalmar, fazendo o truque da respiração controlada que aprendeu com Lupin para superar seus desmaios frequentes ao ver um dementador.

Mas isso não pareceu funcionar. Harry então tentou um outro truque que aprendeu. Um que bastava escutar os barulhos a sua volta e se concentrar neles, ele suspirou e fechou os olhos. A goteira da pia, os pássaros que voavam livremente do lado de fora cantando a liberdade; cada pequeno ruído. Harry se focou nessas coisas e finalmente acalmou-se.

Se levantando e lavando o rosto das lágrimas secas, Harry se certifica de não parecer que estava chorando. Ele volta para o dormitório e Neville já estava acordado.

— bom dia, Harry! — Neville diz enquanto arrumava a cama. Harry suspirou e forçou um sorriso.

— bom dia, Nev — O moreno se sentia cansado e sem energia. Não querendo conversar, ele decidiu dar um fim a conversa — eu já vou descendo pro salão principal, se você for ficar aqui, você avisa Ron que eu já desci quando ele acordar?

—  claro, mas que estranho, você indo cedo. Você normalmente é um dos últimos a descer pro café— Neville ri levemente, mas ao olhar Harry, seu sorriso desaparece, provavelmente percebendo as grandes olheiras e olhos vermelhos do seu colega.

— ah... eu não estava conseguindo dormir de novo então decidi ir comer mais cedo — Harry torcia para que seu amigo não fizesse mais perguntas e para sua sorte, Neville apenas acena compreensível e Harry sorri levemente, saindo do dormitório e descendo o mais rápido que conseguia. ele não estava afim de ver ou conversar com ninguém, então ele vai direto pro salão principal.

Foi um surpresa ver que já havia pessoas lá, principalmente alunos da corvinal e alguns professores. Harry se sentou na mesa quase vazia da grifinória, só pensando em como estava morrendo de fome. Ele colocou a comida no prato e comeu o primeiro pedaço, estava uma delícia. Era a mesma coisa que Harry sempre comia, mas parecia mais fresco. Bem, era uma das vantagens de acordar cedo.

Enquanto pegava mais bolinhos, Harry sentindo como se estivesse sendo observado, ele olhou em volta procurando se alguém estava o olhando ou se estava ficando louco. Após procurar com o olhar e não achar ninguém o encarando, Harry desiste.  Mas minutos depois ele ainda sentia essa sensação de estar sendo observado, então novamente tirou os olhos de seu prato e procurou. Ele já não estava bem e ainda tinha que lidar com isso pela manhã, desagradável.

Para sua surpresa ele encontrou um par de olhos acinzentados o olhando do outro lado do salão. Harry ia dar um oi para Malfoy mas se assustou ao sentir alguém tocando seu ombro. Se virando e olhando para trás, ele vê seus dois melhores amigos.

— acordou mais cedo hoje? Que raridade — a garota ri se sentando junto de Ron ao lado de Harry. Seus amigos começam a conversar e Harry volta seu olhar para o outro lado do salão mas para sua surpresa, Malfoy não estava mais lá, ou melhor, em lugar nenhum do salão principal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Why are you helping me? | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora