Capítulo 2

366 24 20
                                    

Harry ficou tanto tempo pensando em como ajudar Malfoy que acabou esquecendo que o primeiro jogo de quadribol depois da Guerra aconteceria em duas semanas, seria grifinória contra a sonserina. A princípio Mcgonagall não deixaria os 8° anos participarem dos jogos de quadribol por causa da idade e até mesmo o porte físico dos alunos desse último ano. Mas após vários debates e brigas o 8° ano participaria, e com a insistintência de sua casa, Harry jogaria como apanhador, apesar de se recusar a ser capitão do time, Harry ainda era visto por muitos como o capitão. E ele estava animado, fazia muito tempo que ele não jogava ou voava, que não sentia aquele êxtase do vento batendo contra o rosto e bagunçando seus cabelos, das mãos formingando enquanto segura fortemente o cabo da vassoura e rodopiava pelo ar atrás do pomo. Só a lembrança disso o deixava ansioso para essa tarde, pois seria a primeira partida de treinamento do time da grifinória.

Harry acordou animado. Em poucos minutos já havia usado o banheiro, se arrumando e vestido o uniforme. Ele volta para o dormitório e percebe que todos já haviam saído, restando apenas Ron, que roncava alto na cama. Harry jogou um travesseiro no amigo o fazendo o acordar, e depois de algumas reclamações do ruivo ele se arrumou e os dois desceram para a sala comunal, onde Hermione já esperava por eles

— vocês demoraram de novo, qual a desculpa dessa vez? — a garota de cabelos espessos revira os olhos

— foi mal Mione, Ron não queria levantar — Harry diz e dá um olhar de advertência para o ruivo, mas sua voz tinha um toque de humor enquanto sorria levemente. Hermione percebe o bom humor de Harry e caminhando com os dois pelos corredores, indo em direção ao grande salão, ela se vira para eles

— você parece animado — hermione diz divertida e curiosa pelo motivo do bom humor. Normalmente Harry não era alguém matutino, demorando bons trinta minutos até realmente acordar para as atividades do dia

— é óbvio que ele está. Ele joga hoje, como você se esqueceu disso? — Ron balança os braços exasperado

— eu não esqueci... apenas não veio na minha mente no momento — hermione murmura e Harry ri um pouco e eles finalmente chegam no salão. Os três vão para o canto direito onde a enorme mesa barulhenta da grifinoria ficava localizada e se sentam. Harry se senta e seus olhos automaticamente vagão pela mesa da sonserina, em busca de certos pares de olhos cinzentos que vem ocupando sua mente esses últimos dias.  Ele quase desistiu quando não conseguia encontrar, pensando que malfoy provavelmente estaria na cozinha como nos dias anteriores, mas ele encontra um tufo de cabelos loiro quase branco no canto da mesa de toalha verde e sorri largamente, ele encara o loiro até Malfoy perceber que estava sendo observado, o sonserino olha pra cima e encontra o olhar de Harry, que por sua vez sorriu ainda mais para ele e acenou com a cabeça em saudação. O loiro retribuiu com um aceno de cabeça hesitante e um pequeno sorriso que rapidamente foi disfarçado com uma carranca e volta a atenção a comida.

O grifinório, já bem-disposto , ficou ainda mais. Malfoy havia aparecido no salão e o cumprimentado, logo ele estava melhorando, certo? Bem, parecia que Harry estava fazendo um ótimo trabalho, apesar de não ter feito muito. Ele pensava nisso sorridente quando alguém pula atrás de si e segura seu ombro. Era Dean, que sorria tão entusiasmado quanto Harry.

— preparado, Harry? Nosso primeiro treino é hoje. Será no horário livre depois do jantar, como sempre — Dean diz soltando o ombro de Harry e se sentando ao lado dele pegando um prato e enchendo com o delicioso café da manhã que a escola fornecia.

O trio de ouro termina de comer e saem para a primeira aula. Eles continuaram seguindo para as aulas em um dia normal. Harry não podia evitar a todo momento e em qualquer lugar, procurar pelo loiro. Mas o dia estava tão corrido que ele nem teve tempo de falar com Malfoy, muito menos ter progresso em algum plano em que pudesse se aproximar dele. Então na penúltima aula do dia, transfiguração, harry consegue se sentar ao lado de Draco por um momento e colocar um plano em prática, para se aproximar de Malfoy e passar mais tempo com ele, e talvez assim, fazer o loiro se abrir com ele para que Harry possa achar uma maneira mais adequada de o ajudar.

Why are you helping me? | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora