Riven tentou se manter longe do reformatório, mas era muito difícil resistir aos pequenos delitos quando estava com seus amigos problemáticos. Infelizmente, nenhum deles era pego com tanta frequência com bebida e maconha, faltando às aulas e treinos, misturando as poções, bagunçando os livros da biblioteca e roubando comida da cozinha, então apenas Riven foi transferido para Torre Nebulosa após causar um incêndio não intencional nos jardins da diretora Dowling. Se despedir de Alfea não foi tão doloroso como a expulsão de Fonte Rubra, mas com certeza ir para o reformatório era um grande infortúnio.
Há muitas lendas tenebrosas a respeito de Torre Nebulosa, que foi uma escola para as Bruxas de Sangue por muitos séculos, até serem extintas pela Companhia da Luz em uma guerra contra as forças das trevas que ameaçavam dominar a Dimensão Mágica. O lugar é cercado por uma floresta de espinhos, o terreno é irregular e o prédio é composto por torres tortas que parecem querer engolir umas às outras, as paredes de pedra tem uma cor escura, resquícios das chamas que consumiram as bruxas ao fim da guerra. Durante o dia parece apenas um antigo prédio desgastado, mas Torre Nebulosa tem uma característica muito particular que a torna extremamente perigosa.
O lugar é um organismo vivo. Ninguém explica exatamente como isso funciona, mas sabe-se que a Torre pode mudar corredores e cômodos de lugar, drenar magia e energia vital, proibir a entrada ou saída de pessoas e regenerar partes lesadas, mas isso foi comprometido na guerra contra as bruxas e ainda está em recuperação. Riven não acha o reformatório tão assustador a luz do dia, parece um prédio antigo e defasado, não há jardins e floresta verde como nas outras escolas, apenas os ramos espinhosos.
Griselda, assistente da diretora Dowling, guia Riven pela escadaria até a porta dupla de madeira desgastada. Ela parece incomodada, olhando para os lados em evidente nervosismo e abraçando a pasta como se fosse um colete salva-vidas. Não há aldrava, maçaneta ou sequer uma fechadura, então todo o corpo de Riven se arrepia quando a porta abre sozinha quando pisam no batente.
- Bom dia, sejam bem-vindos a Torre Nebulosa. - Saúda uma jovem muito magra, com longos cabelos verdes, olhos cinzentos e voz rouca. - Me chamo Lucy, a diretora Griffin me pediu para recepcioná-los.
- Bem, apenas Riven terá esse prazer. - Griselda rapidamente entrega a pasta para Lucy. - Eu só vim deixá-lo e entregar sua ficha escolar.
- O quê? - Riven arregala os olhos. - Não pode me largar aqui!
- Claro que posso. - Griselda ajusta os óculos e dá meia volta. - Boa sorte, garoto.
- Não se sinta menosprezado, Griselda não se dá muito bem com a diretora Griffin. - Lucy abre a pasta e passa os olhos pela ficha de Riven. - Expulso de Fonte Rubra e Alfea, você é um dos problemáticos.
- Eu não diria isso. - Riven solta uma risada nervosa. - Sou apenas um pouco hiperativo.
- Infelizmente para você as coisas são bem monótonas aqui. - Lucy dá um passo para trás e sinaliza para que Riven entre. - Quer dizer, temos nossos momentos de caos na ala dos viciados.
- Viciados? - Riven aperta a alça da mala com força para conter o tremor.
- Oh, estou antecipando as coisas como sempre. Deixe-me apresentar o lugar primeiro. - Lucy para no meio do salão e olha para Riven com um sorriso nada agradável. - Torre Nebulosa é uma antiga escola de bruxas que foi transformada em reformatório após a Guerra Sangrenta. Construída pelas bruxas ancestrais, a maior particularidade deste lugar é que Torre Nebulosa é um organismo vivo, ou seja, temos que seguir a risca as regras de fluxo.
- Se não a Torre fica irritada? - Riven tenta aliviar a tensão com uma brincadeira.
- Sim. - Lucy diz friamente e aponta para um longo mural fixado na parede. - E você vira estatística.
VOCÊ ESTÁ LENDO
happy holiday - Rivusa
RomansaEstá é uma coleção de shorts Rivusa em diferentes feriados. A classificação varia de acordo com os capítulos, haverá avisos nos explícitos.