Derek estava sentado no sofá, olhando para Stiles, que estava em sua frente, com os olhos cansados e um olhar de preocupação estampado no rosto.
O silêncio na sala era quase palpável.
Derek não podiam evitar reparar nas olheiras profundas que se formaram sob os olhos de seu marido. Stiles também parecia exausto, com rugas de preocupação marcando sua testa, fazendo-o parecer mais velho do que realmente era.
Derek tentou desviar o olhar, mas era difícil ignorar a mudança tão evidente em seu marido.
O peso do silêncio era insuportável. Derek não queria ser o primeiro a falar, a romper a barreira de palavras não ditas, mas ele também não sabia quanto tempo mais poderia esperar.
Com um suspiro, ele passou as mãos nervosamente pelo cabelo desgrenhado. Seus olhos encontraram os de Stiles, que segurava uma xícara de chá com as duas mãos, embora o líquido continuasse intocado.
Derek não percebeu o que estava prestes a dizer até ouvir sua própria voz, quase falhando.
— Eu... quero o divórcio — ele murmurou, seu coração apertando de angústia.
Stiles suspirou profundamente, olhando para Derek como se as palavras nunca tivessem sido ditas, como se ele já tivesse previsto esse momento.
Derek se afastou um pouco, recostando-se no estofado do sofá. Seus olhos ansiosos buscavam Stiles, que ainda mantinha uma expressão inexpressiva no rosto.
— Diga algo, por favor — Derek implorou, a incerteza apertando seu peito.
— O que aconteceu? — Stiles perguntou com um tom sério, mostrando que não pretendia tornar as coisas fáceis.
Afinal, ele era um agente do FBI, e desvendar a verdade era seu trabalho.
Derek estava em um beco sem saída, incapaz de dizer a verdade a Stiles. Confessar seus erros era mais doloroso do que fazer o pedido de divórcio. Stiles permanecia imóvel, observando-o com paciência.
Derek sabia exatamente o que seu marido estava fazendo; ele tinha visto Stiles adotar essa postura muitas vezes ao tentar extrair a verdade de vítimas e testemunhas de crimes.
Com a garganta seca e um nó apertando em sua garganta, Derek forçou as palavras a saírem.
— Eu não te amo mais — ele mentiu, sentindo um aperto doloroso em seu peito.
Stiles soltou uma risada curta e irônica, ele colocou a xícara de chá na pequena mesa no centro da sala.
— Sério? Não foi isso que você me disse há uma semana, Derek — Stiles respondeu asperamente, demonstrando claramente sua descrença.
Derek percebeu que Stiles estava ficando cada vez mais rígido na conversa.
— As pessoas mudam — Derek tentou continuar com a desculpa.
Stiles contemplou a resposta de seu marido por um momento, erguendo as sobrancelhas de maneira característica, como sempre fazia quando percebia uma mentira.
— Certo, as pessoas mudam, mas meu marido não muda tão drasticamente em uma semana — ele disse com um tom de controle evidente.
Derek começava a ficar nervoso. Ele reconhecia o que Stiles estava fazendo, transformando a conversa em um interrogatório, como se estivesse no trabalho.
— Por que você não facilita as coisas para mim? — Derek suspirou, sentindo uma lágrima silenciosa escorrer por sua bochecha.
Stiles cerrou os punhos, os nós dos dedos ficando brancos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em nome do amor ( Sterek )
RomanceDerek e Stiles são casados, porém o casamento não está em seu melhor momento. Então, em um momento de fraqueza e solidão Derek acaba tendo um caso com sua amiga de trabalho. Derek está arrependido, ele ama seu marido e a vida que construíram junto...