Capítulo V

9 2 0
                                    

。*♡~~〜☆〜~~.。*♡

"Um petisco inesperado"

Pov. Billie

Esta tarde irei ter um encontro com o detetive Laviolet. E por mais que tenha um investigador "confiável" ao meu lado, não irei desistir de por conta própria ir atrás de fatos com minhas próprias mãos.

Um dos fatos que pretendo tirar a limpo é sobre Mont of Vênus club, um lugar um pouco mais afastado, com inúmeros clientes. Austin certamente estava impressionado com alguma garota do lugar. Era ela comprometida e o seu companheiro queria vingar-se? Era uma senhora? Talvez todas as minhas dúvidas seriam ceifadas apenas depois de eu visitar o lugar. O que pretendo fazer essa noite.

Esse eram os meus principais pensamentos enquanto ajustava o suspensório no meu corpo, já vestindo um sobretudo me preparando para sair. Já era próximo das quatro da tarde, eu estava a caminho do meu encontro com o detetive, no centro da cidade.

Ainda antes de chegar na cafeteria onde tínhamos marcado, vi o detetive entrando no lugar. Logo eu também estava entrando na cafeteria, vendo ele sentado em uma mesa perto da vitrine do estabelecimento, cheia de petiscos atraentes. Senti seus olhos passando por mim assim que se deu conta que dentro daquelas roupas não estava um homem, e só por isso eu já estava com raiva o suficiente para despedir ele. Isso claro, se ele não fosse o detetive mais indicado pela cidade e também se não ou esse o risco de ele saber algo e não querer me contar.

- Adimito que admiro muito a sua coragem de ser uma senhorita tão ousada em suas vestimentas. Não se é comum mulheres fazerem uso das roupas masculinas. Confesso que minha irmã já quis usar as roupas de meu pai e acabou por levar uma surra bem dada para aprender a ser uma boa dama inglesa. - Disse o infeliz que estava tagarelando na minha frente enquanto eu me sentava.

- Olha você disse muito bem Laviolet, uma "dama inglesa", eu sou uma superior francesa!

- Sim, com esse temperamento teria que ser francesa, ou ter algo mais entre as pernas para ser um senhor inglês, se é que me entende. -Certo, meu sangue já estava fervendo.

- Vá se FODER Laviolet! O MUNDO não gira entorno de você e nem da Inglaterra, se for pra ficar me fazendo passar raiva, some e não aparece nunca mais! Fala logo que caralhos você quer dizer. - A essa altura do campeonato, minha sombrancelha já dava indícios de que eu estava irritada e logo haveriam problemas. Pensando nisso tentei me acalmar para ouvir esse imbecil.

- Ok, ok, não precisa se ofender O'conell. Eu soube que Austin frequentava o bordel e que em seu tempo livre também tinha encontros fora do esperado. Em uma cidadezinha pelo o que parece. Ele dizia que ia pra lá a trabalho.

- A trabalho? Austin não tinha motivos pra viajar a trabalho se ele mal trabalhava.

- Eu não sei, não me disseram nada mais.-Esse cara é burro demais pra ser detetive. E eu tô tentando não me estressar.

- Qual era a cidade?

- Não sei.

- Quando ele ia?

- Não sei.

- Ele ia acompanhado?

- Não sei.

- Era frequente?

- Não sei.

- Quem te passou essas informações?

- Não sei o nome, foi um menino.

- Que porra você sabe?!

- Que ele visitava uma cidadezinha!

Já sem paciência sai dali em passos rápido até o cocheiro que estava parado a minha espera. Quem baseia sua investigação ao que um menino diz?! Ele nem se quer sabe, ou se deu ao trabalho de investigar o menino antes de me chamar. Vai saber se ele é confiável!

- Cocheiro, vamos a Mont of Vênus club!

Pov. Amabel

   
  Já tinha chegado da catedral, os vitrais foram todos limpos e faltavam quinze minutos para a missa das seis, e eu já tinha tudo pronto, uma pequena bolsa e um uniforme rasgado para não parecer tanto que sou uma novissa. Eu estava preparada más...

   - Cadê Scarlet?!

   Eu já estava irritada! Ela tem 15 minutos para estar completamente pronta ou o nosso plano vai embora. É tudo o que eu penso enquanto ando de um lado para o outro, dentro do quarto , até ouvir um barulho na porta me fazendo virar bruscamente. E lá estava a pessoa mais sem modos que eu já conheci.

   - Pela a sua cara sei que não está feliz, más minhas coisas estão prontas, eu estava apenas...me divertindo com as meninas do dormitório 3.

  - Acho um absurdo só pensar em "se divertir", quando eu estou quase morrendo de nervoso, Scar!

  - Vamos? - Ela estendeu a mão enquanto dava um pequeno sorriso reconfortante.

  - Eu ainda estou brava, sua irresponsável!

  E então nós fomos. Nós iríamos assistir a missa, participar do jantar normalmente e ao subir para o dormitório, iríamos voltar para o refeitório e nos esconder na carruagem. E torcer pra que a patrulha de freiras não se de por nossa falta. Não que nós somos importantes aqui dentro.

  - Estão atrasadas meninas. A missa já começou. - a freira que estava nos vendo passar disse.

  - Sim senhora, estavamos procurando meu terço, nós estamos indo. - disse eu.

       A missa ocorreu normalmente, cantamos no coral e tinha algumas senhoras na reunião. Durante todo o tempo, me mantive perto de Scar, ouvindo ao padre que discursou sobre como é importante que os filhos sejam comos os pais e as filhas sejam treinadas para serem boas senhoras como as mães.

    Logo após fomos para o refeitório ajudar a servir o jantar. Assim eu saberia melhor se estava perto da hora de ir. E também, onde estava as lavagens. Durante o jantar foi tudo tranquilo, comi bem o suficiente para duas freiras me chamarem atenção. Depois o jantar me ofereci, junto de Scar para retirar a mesa, até que vi de relance a carruagem chegar e logo peguei Scarlet pelo braço sussurrando em seu ouvido que era hora.

  - O que foi meninas? - Uma freira percebeu nossa interação "mais íntima".

  - Eu não estou muito bem deve ser devido aos biscoitos que petisquei antes do jantar, posso pedir permissão para descansar?- Perguntei fazendo uma cara mais triste.

  - Claro querida, você pode acompanha-lá?- a senhora apontou para Scar que concordou rapidamente.

  - Descanse querida, você nos ajudou muito hoje. Vou pedir para que não te incomode.

  - Sua benção, muito obrigada senhora.- Me despedir, desta vez mais feliz que nunca.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

spring limboOnde histórias criam vida. Descubra agora