Primeiro dia, primeira briga

210 17 15
                                    

Querido diário, já se fazem dois meses e meio desde aquele dia... Eu vi minha mãe ser morta bem na minha frente. E eu não consegui fazer absolutamente nada além de ver ela sangrar até a morte. Sabe qual o pior? Os bandidos saíram impunes e a minha vida arruinada por 87 dólares que ela tinha na carteira. A vida na casa do meu pai é um inferno. No dia que eu cheguei, ele e a mulher dele tiveram uma grande discussão, ela foi embora e simplesmente desapareceu do mapa.

Meus meio irmãos, Dean e Sam, me culpam por isso. O outro, Sam, apenas age com indiferença enquanto a mim. Meu pai não me culpa diretamente, mas sempre que tento conversar ou fazer algo com ele, aparece alguma emergência do trabalho ou simplesmente uma desculpa do tipo "estou cansado, agora não". Pensei que seria diferente, sabe? Eu sempre quis conhecê-lo, conquistar seu amor e aprovação, mas tudo que recebi foi desgosto. Dean tem vinte e trez anos e trabalha como mecânico numa oficina local, ainda mora conosco. Nosso relacionamento é um pouco complicado.. Ele é um pouco grosseiro comigo e me culpa pelo sumiço da mãe dele. Seus pais estavam casados a trinta anos com um casamento perfeito, até que uma assistente social bate na porta de casa e fala "- Ei, seu marido teve um filho de fora do casamento e não tem mais ninguém para cuidar dele, tome!". E o pior é que eu sinto que mereço esse tratamento dele.

Sam tem dezenove e também mora conosco, embora tenha um emprego de meio período e esteja no primeiro ano da faculdade de direito. Ele não é grosso comigo, mas evita contato. Todo final de semana eu os vejo saindo para beber. Não tenho permissão para sair de casa sozinho e ficar acordado até mais tarde (mesmo nas férias). Acordado até depois das 22h? De castigo o restante da semana. Não obedeceu a uma ordem? Surra. Estou simplesmente confinado a esse lugar. Estava. Felizmente amanhã de manhã será meu primeiro dia na escola local, que já é algo melhor do que ficar em cárcere privado. Espero muito fazer algum amigo. Sempre fui um garoto com uma certa complicação em relação a questões sociais. As únicas duas amigas que tive eram a famosa "dupla do trio", além do bullying dos outros meninos por eu só ter amigas mulheres.

12 de julho de 2023

Me levanto de minha cama e vou até o banheiro, ficando cara a cara com o espelho. Isso não ajudou muito, minha autoestima é péssima. Sou magro de mais, com olheiras de tanto chorar e uns dois dentes tortos. Tinha como piorar? Provavelmente, a tendência é sempre essa. Tomo um banho completo e me visto, penteando meu cabelo. Era loiro e liso, curto. Chegando na cozinha, vejo Sam já pronto para sair.

- Bom dia, Sam. - Digo acabando de descer as escadas.

Ele assente com a cabeça.

- O ônibus chega daqui a pouco, Dean irá te buscar depois do horário. Leve seu guarda-chuva.

- Ok..

Ele abre a porta com a maçaneta.

- Ei, o pai vem para casa hoje?

- Não, não vem. Eu e Dean vamos sair de noite, seu almoço está na geladeira. Tente não explodir a casa.

Sam parte, dessa vez definitivamente. "Tente não explodir a casa", como se eu tivesse feito isso por querer. Mês passado coloquei um pote com papel alumínio e o microondas quase explodiu, rendeu um castigo de 2 dias e alguns esporros. Em minha defesa, tive uma boa intenção. Eu queria fazer um jantar especial para o meu pai quando ele voltasse do trabalho, assim como fazia com minha mãe. Eu não sabia que era ruim cozinhando, ela sempre dizia que gostava da minha comida. Eu só pensei que.. criar um vínculo com meu pai me ajudaria a não pensar na morte da minha mãe. Mas não consegui, no fim eu estraguei tudo como sempre.

Acabo de tomar café da manhã, bem rápido até. Foi apenas um copo de leite com um pão fatiado. Eu já estava acostumado a me contentar com pouco orçamento, minha mãe sempre lutou para colocar comida na mesa, mesmo que isso significasse não ter quase nenhum tempo livre e esse pouco ela passaria tempo comigo. Eu amava ela, mas me sentia culpado por fazer a vida dela ser tão desgastante. Ela só namorou com dois caras e que só durou por meses nesses 14 anos que fiquei com ela. Vou para o banheiro e escovo os dentes, pegando meu skate e partindo para o ponto de ônibus.

Eu me encantei por você | Midam High School auOnde histórias criam vida. Descubra agora