٠ ❪ ♕ ❫ : Following tradition !

25 4 1
                                    



Palácio Imperial - Seoul, Coreia.


Os longos cachos escuros moviam-se com o sopro da brisa que adentrava a janela, à medida que as feições bonitas se tornavam mais concentradas. Nada se ouvia naquela biblioteca, além da respiração calma do príncipe imperial, enquanto o mesmo lia com afinco um livro sobre arte moderna, sentado em uma poltrona ao canto da sala.

Ele costumava passar boa parte do tempo por ali, lendo e estudando sobre arte, tecnologia, ciência, e tudo que lhe era pertinente como filho primogênito do imperador da Coreia.

- Vossa alteza, me perdoe a intromissão, mas vossa majestade pediu para que o chamasse. Ele o aguarda em seu escritório. - Dizia o mensageiro do imperador, levemente curvado e de cabeça baixa.

- Ah sim... tudo bem, obrigado. - Agradecia o príncipe, em tom gentil.

O mensageiro então se retirava do cômodo, abandonando as paredes brancas ornamentadas com decorações douradas. Já o príncipe, calmamente fechava seu livro e o colocava no mesmo lugar de onde o pegou. Ajustava suas roupas ao se levantar e também deixava a biblioteca. Subia alguns lances de escadas até chegar à porta do escritório do pai, onde os guardas anunciavam:

- Vossa alteza imperial!! - Conforme o príncipe abria as portas, às fechando em seguida.

- Estava me procurando, appa? - Perguntou o príncipe, sentando-se com boa postura na poltrona em frente a mesa, onde o imperador estava folheando alguns documentos.

- Sim, meu filho. Preciso lhe instruir sobre algumas coisas. - Ele começava, sério, mas calmo. Largava os papéis bem alinhados sobre a mesa, retirava seus óculos, os deixava sobre a papelada e encarava o filho. - Seu aniversário de 20 anos está chegando, você vai finalmente se tornar apto ao trono... Mas não poderá reinar sozinho, está na hora de preparar seu casamento.

O moreno suspirou derrotado. Já imaginava que o assunto a ser tratado poderia ser aquele, mas estava a muitos anos tentando evitá-lo.

A questão é que Hwang Hyunjin era um true alfa, filho mais velho do grande imperador supremo da Coreia, Hwang Hojoon, que também era um true alfa, casado com Hwang Jinah, a imperatriz. O casal havia gerado não somente Hyunjin, mas também os gêmeos Hyeji e Joonhee. Contudo, Hyunjin além de mais velho, era o único true alfa entre os herdeiros, fazendo dele alvo de todas as aspirações de seus pais, e de seu povo.

Ele carregava esse título com orgulho, sempre estudioso, esforçado, dedicado à diplomacia e assuntos da nobreza, mas também engajado em aprender sobre seu povo e ser um suporte para ele, desde jovem. No entanto, sua personalidade introvertida e reservada, não o permitia arriscar-se no quesito romance. E por isso passou todos esses anos evitando aquele assunto. Apesar de true alfa, vivia isolado, amava sua solitude e não sentia falta de ter um companheiro ao seu lado.

- Appa... - Ele começava, já em tom desesperançoso. - Ainda vai demorar para o senhor deixar o trono. És jovem, tem muitos anos ainda de reinado... não podemos deixar esse assunto para quando eu estiver assumindo? - Seu olhar era de súplica.

- Não, filho. Essa é a tradição, você sabe disso. Ainda que eu mude isso, você não pode assumir sem ter um consorte para o ajudar a reinar com sabedoria. Um imperador é nada sem seu consorte. Você sabe que eu não teria prosperado nem metade do que prosperei, sem sua omma ao meu lado.

Hyunjin escutava calado, ele não tinha argumentos contra aquilo, tinha um belo exemplo dentro da própria casa. Seus pais se casaram muito jovens, um casamento arranjado, mas que deu muito certo, já que ambos se apaixonaram e geraram lindos herdeiros, que são o orgulho da nação coreana. O príncipe imperial sabia que aquele seria seu destino também, em algum momento, mas ainda que tenha chegado a hora, ele não se via preparado.

٠ ❪ ♕ ❫ : A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora