Capítulo 2

81 19 22
                                    

     — Ai, meu Deus! Eu não sei que roupa eu vou usar hoje a noite! — diz Emma revirando o seu guarda roupa.

     — Calma amiga! Você não precisa se preocupar com isso agora, são sete da manhã e a gente precisa se arrumar para a reunião no auditório — Hailey tenta manter a calma.

 As meninas preparam-se para tomar café da manhã no refeitório e logo em seguida ir ao auditório. Pontualidade é obrigatório, todos os alunos precisam estar presentes às 08:30h com os seus cartões de identificação para poder entrar no recinto. Ao chegar no refeitório, as meninas encontram Harry. Eles sentam juntos, comem e tem uma breve conversa.

     — Eu estou quase perdendo a paciência, nem imagino ter que passar um ano no mesmo quarto que aquele esquisito — diz Harry ao colocar as mãos na cabeça.

     — O que aconteceu garoto? — questiona Emma.

     — O Andy que ficou quase a madrugada toda no computador e ainda fez barulho quando levantou, me atrapalhou de dormir.

     — Você tentou falar com ele sobre isso? — questiona Emma.

      — Claro que tentei, mas com aqueles fones ele não escutava nada, ou só fingia não escutar — Harry demonstra-se indignado — Mas mantive a maturidade e virei para o outro lado, não queria passar raiva na primeira noite no internato.

     — Só tenta manter a calma e não se estressar assim, ok? — diz Hailey tentando acalmar seu irmão — Agora come logo que temos reunião daqui a pouco.

 Faltando vinte minutos para a reunião começar, eles se dão conta do horário e partem correndo em direção ao auditório. Quando já estão na fila, prestes a entrar, Emma percebe que esqueceu o seu cartão de identificação.

     — Gente! O meu cartão, eu acho que esqueci no quarto!

     — Amiga, vai correndo no dormitório buscar, só faltam dez minutos para começar, nós te damos cobertura — diz Hailey, pressionando a amiga.

 Sem pensar duas vezes, Emma corre para o quarto o mais rápido possível, ela não consegue se imaginar chegando atrasada na primeira reunião. Felizmente, tudo deu certo, após encontrar seu cartão em cima da cômoda, a garota corre de volta ao Auditório. Ela está andando tão depressa que não consegue parar quando um garoto aparece em sua frente e acaba esbarrando nele, fazendo os dois caírem no chão. 

     — Ai minha cabeça... — diz o garoto com a mão no local do impacto.

     — Nossa, mil desculpas, eu estava correndo e... Ah não! Estou me atrasando — diz Emma se levantando rapidamente — Desculpa, mas eu tenho que ir.

     — Espera moça! — grita o garoto ainda se levantando — Se você está indo para o auditório, poderia me mostrar o caminho? 

     — Apenas me segue! — grita Emma voltando a correr.

 Os dois correm em direção ao Auditório, o menino tenta acompanhar os passos da Emma e fica impressionando em como ela é veloz, ''ela deve ser alguma atleta'' pensou. Faltando dois minutos para começar eles chegam ofegantes e suados, todos já estão sentados em seus lugares, só assim se dão conta de que foram os últimos a chegar. Emma já consegue sentir o olhar de julgamento das pessoas sobre ela, mas foca em tentar achar os seus amigos. O auditório já está lotado e ela não consegue encontrar onde estão sentados, então a supervisora lança um olhar de reprovação e aponta para dois lugares na última fileira de trás, que são os que sobraram. Emma senta-se enfurecida no pior lugar possível, com pouca visão e perto de uma lixeira. O garoto senta-se ao lado dela, ela olha para ele  percebendo que está vermelho e muito ofegante e se pergunta se aquilo é normal, então o garoto retira uma bombinha de asma do bolso e inspira fortemente. 

Os ProblemáticosOnde histórias criam vida. Descubra agora