Capítulo 7

28 14 18
                                    

Finalmente a semana de provas terminou e os alunos de Greenhill conseguem respirar em paz. Luna que antes estava tensa e ansiosa, agora se encontra aliviada mas sem perder o ritmo dos estudos, Emma, por outro lado, está preocupada com suas notas e apesar de ter se saído bem durante as avaliações, tem medo de falhar. Os irmãos Stones, além de estarem tranquilos, não estão se preocupando muito com os resultados, já que eles sempre tem um bom desempenho. Andy se encontra na mesma situação, ele está desleixado e despreocupado. 

 Os alunos do 2° ano A estão na última aula do dia: Matemática da professora Harper Beckham. Ela é conhecida por ser extremamente ríspida e ter uma voz fina e desagradável, não tolera conversas ou brincadeiras na aula e obriga a todos prestarem atenção. Sabendo disso, para não arranjar problemas, Andy sempre tenta manter-se acordado na aula dela mas hoje a aula está muito cansativa e Harper não parou de falar por um minuto, já que está ministrando um assunto novo.

 Andy está ficando cada vez mais entediado, mas não consegue dormir porque a voz da professora é muito irritante. Para tentar se manter firme e fingir que está prestando atenção na aula, ele começa a desenhar no seu caderno.

 Enquanto a professora explicava o assunto, resolve dois exercícios de álgebra. Ela escreve outro mais difícil e pede para que um dos alunos venha até o quadro para responder, imediatamente todos olham disfarçando para Luna, na esperança de que ela vá e salve eles. Quando Luna estava quase levantado de sua carteira, Harper a interrompe e olha para o Andy que estava distraído rabiscando alguma coisa no seu caderno, logo ela percebe que ele está fazendo qualquer coisa menos anotar as soluções.

— Andy Evans, venha resolver esse cálculo, por gentileza — ela diz tentando forçar uma voz grossa.

 Andy estava distraído e só percebe que a professora estava se referindo a ele quando Harry chama a sua atenção disfarçadamente. "E lá vem a velha pegar no meu pé", ele pensa enquanto olha para a professora.

— Eu não vou repetir, venha resolver esse cálculo no quadro — ela aponta.

— Sim senhora — Andy suspira ao pegar o marcador de sua mão.

 Emma não consegue segurar uma leve risadinha ao ver a situação do Andy. "Tomara que ele não consiga fazer, ninguém mandou ficar no mundo da lua", ela pensa. Hailey confia no potencial dele e acredita que talvez ele consiga resolver, diferente do seu irmão, que só consegue lembrar do rosto que o Andy fez quando a professora o chamou.

 Antes de responder, Andy analisa o problema por alguns segundos e logo pensa em uma forma de resolver. Para a surpresa de alguns, ele começa a resolver o problema algébrico sem demonstrar nenhuma dificuldade. Luna começa a calcular ao mesmo tempo que ele, para ver se as respostas serão iguais, enquanto ele resolve, a professora passeia pela sala garantindo que todos prestem atenção.

 Em poucos minutos Andy resolve a equação, coloca o giz sobre a mesa e sem dizer nada volta ao seu lugar. Harper não consegue acreditar que ele conseguiu resolver tão rápido, então checa o cálculo para ver se a resposta está correta, Luna que terminou o cálculo antes da professora corrigir, confirma que a resposta do Andy está correta para suas amigas. Emma fica perplexa e desapontada por saber que Andy não se deu mal hoje, ela não consegue entender, "então tem um cérebro naquela cabeça", ela pensa enquanto olha para trás a procura do Andy.

— Muito bem, a resposta está correta, senhor Evans... Parabéns — a professora diz sem querer dar muitos créditos para ele.

 Andy apenas acena com a cabeça. Hailey que estava a sua frente, olha para ele com um olhar orgulhoso e o mesmo não consegue esconder um sorriso de canto.

Os ProblemáticosOnde histórias criam vida. Descubra agora