Capítulo 8

16 12 17
                                    

A última aula do dia e da semana já está prestes a terminar, Harry se encontra ansioso e pensando em várias formas diferentes em chamar Luna para o evento. A turma do 2° ano A está no laboratório de ciências, uma aula dirigida pelo professor Robert Wisbech. Ele é muito admirado por Luna, já que ela é apaixonada por ciências.

O professor sente muito orgulho do desempenho de Luna nas suas aulas e está sempre a conversar com ela. Harry por outro lado, sente-se um pouco incomodado com a forma que eles estão conversando, Andy que está ao seu lado, percebe como ele está encarando novamente a garota, então dá um toque nele com o ombro, para que ele voltasse ao foco.

Harry para de observar Luna e volta a ajudar o Andy na atividade que eles estão fazendo, ele olha para relógio e percebe que faltam apenas 5 minutos para a aula acabar. Assim que a aula terminar, ele decide ir até Luna e chamar ela para ir a lanchonete comer alguma coisa ou ir para a biblioteca passar o tempo. "Quando estivermos na lanchonete, eu chamo ela para ser minha acompanhante, mas será que Luna vai aceitar? Ela é minha amiga, por que não aceitaria? É... é isso", ele pensa.

Quando o sinal toca avisando que a aula terminou, Harry apressa-se em arrumar suas coisas para falar com Luna. Antes mesmo de ele conseguir chegar até ela, é impedido por Hailey e Emma que estão a cerca-la. As garotas estão conversando muito próximas, Harry não encontra uma brecha para falar com Luna a sós, sua oportunidade está ficando cada vez menor, as meninas estão quase saindo da sala juntas enquanto conversam, até que Harry decide tomar uma atitude.

— E aí, meninas? — ele se aproxima — Luna, será que que eu posso falar com você por momento?

— Desculpa Harry... Podemos conversar outra hora? Eu vou para o quarto com as meninas agora — diz Luna com um tom tímido e preocupada em acabar decepcionando o garoto.

— Mas é que eu... Preciso falar com você, vou ser rápido, prometo — diz já sabendo que o seu plano anterior não irá funcionar.

— Você já passou muito tempo com ela, sai fora mauricinho — Emma faz um sinal de "sai daqui" com as mãos.

Sem seu irmão precisar falar nada, apenas com um olhar de "por favor, me ajuda aqui", Hailey entende o que ele está tentando fazer, então decide ajudá-lo.

— Vamos fazer assim Emma, deixamos eles conversar por no máximo 5 minutos, depois vamos juntas para o dormitório, pode ser?

— Hum — Emma balbucia alguma coisa e dá de ombros.

Harry agradece e vai com Luna até uma área do corredor um pouco afastada da sala, enquanto Emma e Hailey esperam eles não muito longe.

— Vou tentar ser o mais rápido possível, então... você está livre nesse sábado a noite? — diz Harry.

— Bem, eu estou sim, por quê? — Luna questiona confusa.

— Vai ter um evento de negócios da minha família e é necessário que eu leve uma acompanhante... então pensei em te chamar, não se preocupa, Hailey e Emma também vão.

— Oh... Eu fico.... lisonjeada pelo convite Harry e aceito sim ser a sua acompanhante — Luna esboça um sorriso para tranquilizar o garoto.

— Obrigado Luna, fico feliz em você ter aceitado — Harry suspira aliviado.

Apesar de não ter sido assim que ele tinha planejado chamar Luna, ficou feliz por ter dado certo. Antes que eles pudessem conversar algo a mais, Emma não aguenta esperar e vai atrás deles chamando o nome de Luna.

— Acho melhor eu ir agora, me desculpa...

— Tudo bem, vai antes que a loirinha acabe surtando — Harry ri.

Os ProblemáticosOnde histórias criam vida. Descubra agora