Um

51 9 1
                                    

-Ah, finalmente é verão! - Adrien Agreste comemorou grandemente - Sem aulas,sem perturbadores e só sossego e calmaria....Quer dizer,mas sem a babá,até que não tem tanta graça!

-Calma Filho,vai ficar tudo bem!

-Mas pai,me diga uma coisa: Porque a Mademosseille foi embora!

Gabriel Agreste emudeceu

"Sua insanidade Gabriel... Está prejudicando não so a você como também a todos a seu redor.  Você prejudicou as pessoas, prejudicou a sua saúde e principalmente a minha saúde. Espero que reveja seus erros porque eu não quero me arriscar mais!"

-Pai... Está tudo bem? Parece distante! - Adrien Agreste disse muito sério para o pai

Ele caiu em si e com coração cheio de saudades

-Ah sim.... Bom,na verdade,foi escolha dela,filho sair dessa casa!

-Tem certeza? Até tempos atrás,eramos todos uma família!

-Filho,me escuta....- tentou argumentar Gabriel Agreste

-Escutar o que papai? Que vocês brigaram feio por minha causa e ela acabou demitida né? Foi isso que aconteceu! - Adrien Agreste conjectura naquele momento

O mais velho esfrega a mão na testa

-Não,não e não! Não foi por sua causa que ela pediu demissão, filho!

-Então o que houve para vocês terem se afastados e ela ter saído de casa pai? Estava tudo tão bem....

-Não,não estava bem de verdade e ela não era obrigada a ficar onde não se sentia bem.

O rapaz ficou entristecido como se fosse culpado da decisão da mulher

-Não filho,não pense que fora culpa sua! - e Gabriel Agreste procurou abraçar para  acalmar o rapaz

-Mas pai ,eu amava tanto a babá...Para mim era minha segunda mãe, você sabe!

-Eu sei meu bem.....Que tal esquecermos este problema um pouco, viajando para algum lugar que queira conhecer,que tal?

Os olhos verdes do menino brilham

-Serio pai? Você me levaria até onde não quisesse só para não me ver triste?

-Sim,porque não? Eu apesar de não parecer,eu me preocupo com sua saúde mental e umas férias noutro lugar seria benéfico para nós dois pai e filho!

-Obrigado pai. Já desço com nossas malas!

-Ei, cuidado! Deixa que o Gustave pegue elas e ponha no carro ouviu? Não vai se arrebentar não!





O hotel Marine era o mais suntuoso e caríssimo da orla de Mônaco inteira. Com diária de mil euros,Estar hospedado por ali significava status e discrição total de serviço. Não era a toa que a família inteira de Grace Kelly ficará ali toda a vida ,até mesmo os netos dela.

-Pai,eu posso ir dar uma volta enquanto faz o check in?

-Logico.


Caminhando por um lados, entretanto,o mais velho acabou se esbarrando numa dama muito bem vestida.

-Ah mil desculpas, Madame!

-Sem problemas, monsieur! Eu não vi você passando!

-Como não? A culpa é toda minha até porque eu ....- e ele olhou com mais precisão para os traços belíssimos da dama de vestido de linho branco - Espere aí Madame? Eu tenho a ligeira impressão que te conheço!

-Ah...- e a mulher,pondo o óculos dele,acabou se assustam com o seu interlocutor:
-Jesus! Será possível? Não pode ser ... Gabriel Agreste,você por aqui ? - pergunta ela um tanto decepcionada

-Mademoiselle, é você mesma?- pergunta ele olhando novamente de cima a baixo

-Que raios faz aqui? - pergunta ela cruzando se braços finos

-Bem,estou de viagem! - responde ele ainda surpreso em ver sem as pernas mecânicas  - E você? Como está?

-Bem,Gostaria de te dizer o mesmo,apesar de que não o esperava por aqui! - responde desanimada

-Então com licença!

Ele se dirigiu ate a recepção

-Ah bom dia senhor Agreste. Como está?

-Bem, estou ótimo e...- de repente,ele nota que a dama se aproximou dali

-Com licença,sou Mademosseille Nathalie Sancoeur,quero saber do meu quarto!

-Aguarde só um minuto...E se virou para o mais velho -Sinto muito senhor Agreste mas há um probleminha no cômodo providenciado!

-E qual seria, madame?

-Bem....

-Diga logo moça! Desejo também ser atendida. - Nathalie Sancoeur disse calmamente

-Digamos que alguém da gerência cometeu o pequeno erro de ..

-De o quê exatamente?

-De por vocês dois...

-Disse dois?

-Você e a Mademosseille Sancoeur. Forma registrados como casal Agreste-Sancoeur!

Ambos se olharam surpresos e desejando que aquilo fosse uma brincadeira da parte do jovem Adrien

Enquanto é verão Onde histórias criam vida. Descubra agora