Capítulo 1 - O primeiro encontro.

42 4 16
                                    

"I wish I liked you as much as I like my favorite band"

• LAYLA •
[2014]

Ela não é do tipo que vai em um encontro às cegas.

Mas a Laura, sim.

A festa está tão agitada quanto Layla imaginava. Na verdade, parece pior. As pessoas estão bebendo, dançando ao redor uma das outras, trocando saliva como se estivessem trocando cumprimentos.

É nojento.

Ela desce as escadas para a área da piscina, seguindo Laura de perto. Afinal, está aqui só para garantir o bem estar da melhor amiga.

— Ele é muito gato. — Ela volta a falar. — É um pouco mais velho, mas acho que você vai gostar.

— Eu não tenho que gostar. — Layla retruca.

— Tem, sim!

— É você quem vai sair com ele, Lau.

— E você é minha melhor amiga, Layla! — A amiga a abraça. — Sua opinião é muito importante.

Ela segura uma risada debochada, sabendo da verdade. Qualquer cara é mais importante que a amizade quando se trata de Laura, mas Layla já aprendeu a lidar com isso.

— Tudo bem, prometo gostar dele.

— Você jura? — Ela estende o dedinho na direção de Layla.

Antes que a garota possa sequer entrelaçar o dedo ao dela, Laura sai correndo em direção ao outro lado do cômodo, se jogando nos braços de um garoto alto, o rosto marcado por uma barba por fazer. Ela não especificou o quão velho.

— Layla, esse é o Gonzalez. — Laura apresenta o garoto. — E esse o amigo dele, Piquerez.

— Isso são nomes? — Ela zomba, arqueando uma sobrancelha.

Está sendo maldosa. Não foi com a cara do tal Gonzalez.

Ok, nem do outro.

— Não. — Laura ri. — São os sobrenomes.

— E por acaso estamos no exército? — Layla cruza os braços.

— Não, é que os dois tem o mesmo nome. Assim fica mais fácil de diferenciar. — Ela explica.

— Exatamente. — Piquerez responde. — Por isso os sobrenomes. — Ele estende a mão. — Joaquín, muito prazer.

Layla o encaro por alguns segundos. 1,85 de altura, ombros largos, cabelo escuro... Ele é bonito, mas não merece simpatia ainda.

Ela aceita o cumprimento, meio incerta.

— Joaquín... — Repete, apenas para gravar na memória.

— Ou Joaco. — Ele sorri. — Minha mãe costuma me chamar de Quinzinho, às vezes.

Uma risadinha escapa dos lábios de Layla e a mesma se sente traída pelo próprio corpo. Ele sorri mais abertamente com a reação. Ela olha para o lado, para Laura, procurando por uma doce fuga, mas ela não está ali.

— Cadê...?

— Eles saíram. — Joaquín aponta por cima do ombro dela. — Foram se pegar em algum canto. Você quer beber alguma coisa?

— Não. — Ela responde rápido. — Não quero.

— Tudo bem. — Ele ri. — Quer dançar?

— Também não.

Timeless × Joaquín Piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora