Capítulo 2 - Cinco anos depois.

31 3 4
                                    

"Pretty view, but we'll never get up close"

LAYLA
[2019]

Laura tem essa mania de fazer grandes festas e convidar toda e qualquer pessoa que já passou pela vida dela. Layla sempre foi contra esse tipo de festa, afinal, elas reviram o passado como um gambá revirando o lixo.

E sempre acaba fedendo.

A última em que ela compareceu, foi em 2015. Dois ex-namorados de Laura brigaram no meio da pista de dança.

Desde então, Layla se recusa a ir, exceto por hoje à noite. Hoje é uma exceção.

O contato dela com Laura foi reduzido conforme os anos foram passando. Elas se afastam sem explicação, depois voltam a conversar, no meio de uma quarta-feira, como se não tivessem ficado meses sem se falar. É estranho, mas ela já se habitou a isso.

Por isso, resolveu ir a festa. No momento, elas estão um pouco distantes. As mensagens são espaçadas ao longo de semanas, mas já é alguma coisa.

Layla e sua mania de não abrir mão das coisas.

Ela começa a driblar os convidados, contornando-os pela casa, procurando qualquer sinal do cabelo dourado da amiga. Quando a avista, puxa o namorado pela mão.

- Vem, Ramón. A Laura está ali.

- Eu ainda não entendi porquê é tão importante eu... - Ele começa a dizer, Layla aperta a mão dele com força. - Aí!

- Laura! - Ela grita, chamando a atenção da amiga. - Lau!

Ela se vira, sorrindo abertamente. Tem um copo com bebida na mão.

- Layla! - Ela corre em direção a amiga, puxando-a em um abraço.

Não importa quanto tempo passe, é sempre a mesma coisa com Laura. A amizade é sempre a mesma. É como se um fio de ouro tivesse as conectado no momento em que nasceram e nada consegue o arrebentar.

- Meu Deus, você está linda! - Laura segura na mão dela, a fazendo girar.

- Eu? Olha para você! - Ela faz o mesmo com a amiga.

Depois de muitos elogios de ambas as partes, Layla se lembra do porquê está ali.

- Eu queria te apresentar o Ramón. - Ela diz, puxando o namorado pela mão. - Ramón, essa é a Laura, minha melhor amiga.

- A melhor das melhores. - Laura responde, estendendo a mão para ele em um cumprimento.

Ramón aceita o cumprimento, completamente sem expressão. Ele é indecifrável a maior parte do tempo, é uma das coisas que chamou a atenção de Layla. Eles estão juntos desde o fim de 2016, quando se conheceram em uma festa. Um beijo se transformou em dois e um mês depois, foi pedida em namoro. Ramón é o amor da vida dela, não existe outro caminho a seguir.

Mas existem os caminhos que ela quase seguiu, existem os "e se...?" que assombram a mente dela em meia-noites solitárias.

Layla esvazia a mente, se recusa a pensar nisso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Timeless × Joaquín Piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora