Maria Cecília Narrando
Acordei às 13h com a Clara batendo em minha porta, levantei e fui abrir.
Clara: Oi amiga gata do meu core.
Maria: Aonde tu estava?- disse com uma cara brava
Clara: Dando né amiga, e muito- disse e riu alto, revirei os olhos
Maria: Tu tem que me avisar ne menina, depois fiquei te procurando naquele baile.
Clara: Aí amiga que baile ein meu Deus, você nem sabe, ficamos no camarote dos chefes, aí que tudo, meu quanta bebida e armas - disse rindo empolgada- cada um mais gostoso do que o outro, menos o Leone que não rendia pra ninguém. Depois umas meninas tentaram subir lá e eles não deixaram.
Maria: Quem é Leone ?
Clara: Ué doida, o dono do morro, o chefe. Na verdade o nome dele é Leonel, mas chamam ele de Leone.
A então esse é o nome dele.
Clara: Depois apareceu um cara armado que me chamou e acabamos ficando e menina que trabalho lindo que ele fez.
Maria: E você dormiu ? - disse e ela concordou
Clara: Aí agora vou tirar essa make, tomar um banho né, depois podemos ir tomar um sorvete.
Maria: Beleza, vou fazer um strogonoff pra gente.
Troquei de roupa, fiz minhas higienes, arrumei a cama e comecei a fazer a comida, aliás estava morrendo de sono. Clara foi comprar uma coca e fez uma salada.
Comemos e depois fomos na sorveteira.•••••••
Clara: Aí daria tudo por uma praia hoje, mas estou morta literalmente.Maria: Eu também, minhas pernas estão todas doloridas.
Clara: Nossa ontem parece que o chefe não gostou muito que a gente subiu no camarote dele, acho que eram os outros caras que queriam que a gente subisse, quando entramos ele ficou sério, na verdade ele sempre foi sério, mas ontem ele estava muito.
Maria: Sério, então ele sempre é assim?
Clara: Bom não sei dizer por que não moro aqui, mas as meninas dizem que ele é intocável, sempre na dele, seleciona as pessoas que ele quer por perto, muito discreto e muito cobiçado.
Maria: Oxi, mas como um bandido é cobiçado? Só se for pela polícia né- disse e ela fez cara de tédio.
Clara: Amiga tu tem muito o que aprender viu, e cuidado com o que tu fala porque tu tá numa favela. Eles são cobiçados por que eles tem muito mais muito dinheiro, muito poder, ainda mais o Leone que está a mais de anos comandando esse morro. E outra que a maioria das mulheres que saem com eles ganham bastante dinheiro, se ele gostar de você ele te monta toda entendeu ? E outra elas adoram andam com eles, adoram que os outros saibam que elas estão com eles pois eles dão poder, são respeitadas sabe- disse e eu apenas assenti
Maria: Toda vez que ele vai no bar eu sinto um negocio muito estranho, uma energia negativa vindo dele sabe, dos outros não, mas ele é diferente.
Clara:Ele sempre foi assim, sério, ela não tem fiel, quer dizer tem a Samara, mas aquela ali sim tem uma energia negativa, ô muie ruim ein, acho que ela fez macumba pra ficar com ele. Bom ela não é fiel, mas se acha, ela só é o lanche fixo dele, mas ela é muito ruim meu Deus, ela destrata todo mundo, é soberba, desumilde. Eu sei que ele já deu uma prensa nela porque ela tava maltratando morador, porque apesar dele ser assim sério, ele ajuda muito os morador.
Ficamos ali tomando sorvete e depois fomos pra casa ficar comendo e assistindo série.
•••••
Pisquei e já tinha dado a hora de ir trabalhar novamente, de tarde depois que a Clara foi embora tirei um cochilo.
Nossa esse morro estava bem tranquilo, ainda mais pós baile.
Mal começou o movimento e ele chegou, esse cara me perturba.
O menino foi atender ele, dessa vez ele estava sozinho o que era bem estranho, mas olhei pra fora e vi uns homens armados.Xx: Escuta, ele pediu pra você atender ele- arregalei os olhos e me deu um frio na barriga.
Peguei meu o papel e fui.
Maria: Boa noite, o que gostaria de pedir.
Leone: Dessa vez me traz um prato feito e uma cerveja.
Maria: Algo mais senhor ?- eu mal conseguia olhar pra ele
Leone: Não quis subir ontem no camarote?
Maria: Eu estava acompanhada- menti
Leone: Não sabia que namorava o Bento- tremi
Maria: Não somos só amigos mesmo, mas como ele tinha me chamado antes resolvi ir.
Leone: Faz tempo que mora aqui ?
Maria: Vai fazer....
Xx: Oi gatinho - uma mulher com um corpão, morena, toda produzida interrompeu a minha fala e abraçou ele me lançando um olhar debochado - com licença
Ouvi ele resmungar algo pra ela, mas sai .
Levei o pedido até a cozinha e dei uma rápida olhada para a mesa dele, ele parecia estar bravo com ela.
Bento: Aí aí essa mulher se acha mesmo a primeira dama.
Maria: Desculpa, quem ?
Bento: Aquela ali com o chefe, ele só dispensa ela, mas ela vem atrás dele igual uma cachorrinha- disse rindo- mas também com o tanto de dinheiro que ele tem
Fiquei quieta.
Rapidamente levaram o pedido dele. Parece que é só ele aparecer aqui que brota mulher do chão só pra ver ele ou chamar a atenção, como a Clara disse, ele é cobiçado.
Acabei me ocupando e quando vi já deu a hora de ir pra casa, graças a Deus.
Estava subindo a rua, quando escutei uma voz atrás de mim, era ele.
Leone: Não terminou de me contar.
Maria: Nossa que susto- disse rindo de nervosa- bom, vai fazer quase 2 meses que estou aqui.
Leone: Está gostando ?
Maria: Sim, sempre tive um conexão com o RJ mesmo nunca tendo vindo pra cá. Bom preciso ir pra casa.
Leone: Te acompanho
Maria: Na..não precisa
O radinho dele tocou, alguém falou que precisava dele
Leone: Até logo,- disse e eu me despedi também.
Soltei o ar que nem me toquei que estava prendendo.
Fui direto para minha casa, tomei um banho e capotei como sempre.