Capítulo 1

743 47 13
                                    

Jane Dixon

A cidade estava lotada, o sol estava muito quente e o trânsito estava horrível e as pessoas insistiam em trombar uma nas outras.

- Jane! Me espera! - escutei a voz de Jessie atrás de mim quando eu pus o pé na faixa de pedestre.

- Anda logo, Jessie. - eu disse quando ela me alcançou e nós atravessamos a rua.

- preciso falar com você. - a ruiva disse caminhando ao meu lado.

- agora não dá. - eu disse e lancei um olhar para James, meu irmão mais novo que infelizmente estava comigo.

- consigo distrair ele e a gente conversa. - Jessie segurou suavemente a mão de James e sorriu para ele.

- tem uma lanchonete aqui perto com um espaço infantil incrível, o que você acha, James?

- Acho que podemos ir não é, Jan? - questionou o garotinho me olhando com aqueles olhos azuis e uma cara de cachorro sem dono.

- tá, tá legal, mas não podemos demorar. - eu cedi e James e Jessie comemoraram com um sorriso de orelha a orelha. Caminhamos até a lanchonete que Jessie havia dito e James foi correndo para o espaço infantil ali.

- do que queria falar? - perguntei me sentando em uma cadeira ali.

- como está o piercing? Seus pais descobriram? Desconfiaram? - Jessie perguntava e eu apenas sorri fraco, era esse o assunto importante?

- não, eles não desconfiaram. - respondi. A algumas semanas atrás Jessie e eu queríamos fazer algo diferente, descobrimos que um amigo dela faria os piercings sem cobrar nada e sem precisar da permissão dos nossos pais e então, fizemos!

- meus pais descobriram e eu tive que tirar. - ela disse mostrando o umbigo e eu apenas ri.

- no umbigo? Eles iriam ver de qualquer forma.

- você foi corajosa, no peito parecia doer muito. - a ruiva disse bebendo um gole do refrigerante que estava sob a mesa. Jessie continuou puxando assunto sobre mais algumas coisas sobre a escola até que notei uma movimentação diferente lá fora.

- Jessie? - eu disse e ela olhou pelo vidro da lanchonete e as pessoas lá fora estavam correndo.

- o que tá acontecendo? - perguntei e a ruiva me puxou para de baixo da mesa.

- um tiroteio?

- não estou escutando barulho de tiros. - eu disse voltando a olhar pelo vidro da lanchonete e então descobri o que estava acontecendo, haviam zumbis por toda a parte devorando as pessoas e correndo atrás delas para morde-las, as pessoas dentro da lanchonete ficaram agitadas e saíram correndo de dentro da loja, mas morriam assim que saiam e como a porta ficou aberta alguns zumbis entraram no restaurante, um deles foi para o lugar onde James e outra criança estava.

- pro banheiro, vem! - Jessie me puxou pelo braço e eu olhei para o espaço infantil.

- James! - eu disse tentando me soltar das mãos da ruiva.

- ele já está morto, Jane! - ela insistiu.

- vai pro banheiro, eu te encontro lá. - eu disse quando ela me soltou e corri até onde o garotinho estava.

- Aí meu Deus. - eu disse quando entrei na pequena sala e havia um zumbi estraçalhando uma garotinha ali no chão.

- me ajuda! - a garota gritava enquanto se esperneava.

- James! James! - eu chamei quando o zumbi começou a vir na minha direção.

- Jane, me ajuda. - olhei para cima e o garoto estava escondido em um castelo de brinquedo.

𝐌𝐲 𝐟𝐢𝐫𝐬𝐭 𝐚𝐧𝐝 𝐥𝐚𝐬𝐭 𝐥𝐨𝐯𝐞 - Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora