Capítulo VII - Início

179 21 17
                                    





Um ano e meio depois…
16 de março - Início da primavera


•• << ─≪ • ◦ ⚜ ◦ • ≫─ >> ••




O ‘para sempre’ é, sobre todas as coisas, relativo.

O fim é sempre assustador para quem não o entende. Tudo na vida tem um fim, tudo termina, tudo acaba, tudo morre. Mas se você der um passo pra trás, se tiver coragem o suficiente para olhar acima da dor, num panorama completo e se dar o presente de ser um observador carinhoso sobre a vida, percebe-se que o tempo todo, a vida fala com você, e muitas das vezes, esse pequeno dialogo entre você e a vida, passa despercebido, você fica tomado por um mar de decepções, por perguntas sem respostas, porque não aprendeu a ouvir quando ela ta lá, sussurrando em meio aos caos que tudo ficará bem no fim das contas.

O céu é azul como tinta guache pura, poucas nuvens mancham o teto da atmosfera terrestre, faz calor, mas a brisa fria que rodeia a cidade deixa tudo mais confortável, trazendo a tona o doce clima de primavera. A neve já está praticamente toda derretida e o verde das plantas começa a tomar conta de tudo ao redor outra vez, as cidades estão coloridas, por isso a regata branca ribana de Zayn, bermuda preta e all star combinam com o ambiente. Na sua mão, uma bebida cheia de gelo com um canudo colorido o acompanha conforme ele caminha pela sala da escola do ensino médio e usa um canetão azul para escrever no grande quadro branco.

— Preciso que vocês me enviem esse trabalho até a semana que vem, não vou aceitar atrasos, e por favor, coloquem seus nomes nos e-mails porque eu não sei quem é ocachorrãomaluco@internet.com, okay? — ele pede ouvindo uma risada suave coletiva se espalhar pelo ambiente.

— Posso fazer escrito? — Clarisse, a aluna que senta no centro da sala, pergunta após erguer a mão.

— Sim, trabalhos escritos podem ser entregues um dia depois da data, e sim Clarisse você pode colocar florezinhas como decoração. Inclusive, todos vocês deveriam aderir a florezinhas, eu adoro. — Zayn afirma dando a volta em sua mesa de madeira, se sentando sobre ela e olhando toda a turma que o encara. — Perguntas? — e então uma dúzia de mãos se levantam junto a uma dúzia de vozes que se atropelam e se misturam, o que faz o moreno rir e erguer as mãos em rendimento.

Para sua salvação, o sinal que anuncia o fim das aulas toca e os alunos reclamam e se inicia mais uma vez uma onda de vozes, agora reclamonas.

— Escrevam suas dúvidas no grupo da sala, eu vou tentar olhar tudo, agora vão embora panacas, minha cabeça precisa de descanso. — o moreno diz descendo da mesa observando seus alunos levantarem da cadeira e guardarem suas coisas, se despedindo conforme saem desejando um bom fim de semana ao professor, que os deseja de volta enquanto acena.

Conferindo a hora em seu relógio, ele pega suas coisas e inicia o trajeto até a porta da sala, sendo interrompido com o toque de seu celular em seu bolso da calça. Parando no meio do caminho e pegando o celular, ele abre a notificação de e-mail que surgiu na barra de avisos.

Um sorriso largo cobre seu cobro lentamente conforme lê os dizeres de um e-mail formal, o polegar brincando com o anel de prata em seu dedo anelar da mão direita livre.




Prezado, Sr. Malik

A Floricultura ‘Quatro estações’ vem por meio deste e-mail, convidá-lo para nossa inauguração da nossa primeira unidade, a ser realizado neste sábado, dia 17 de abril, às 8 a.m. Venha comemorar conosco!
(O endereço está anexado no convite abaixo.)

Aguardamos ansiosos por sua presença.

Att. Floricultura Quatro estações

PS; você ainda me deve uma.




Nos preocupamos tanto com o que pode acontecer que esquecemos o que um ditado velho e brega já dizia; O que é para ser seu, não desvia do seu caminho.










_______________________________________________

nota da autora: sei que foi curtinho, mas estamos rumo ao fim, nos vemos semana que vem :)

Mércia - Fanfic ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora