1° dia de aula.
Não estou animado com a volta as aulas,nem um pouco.Serei alvo de pegadinhas e zoações por todo o ano letivo.
Caminho pelo corredor de cabeça baixa,evitando ter que olhar para os garotos da minha sala.Quando chego,levanto a cabeça por vacilo.
-Olha lá!O "nerd" da sala!-Grita Alex.
Todos começam a sorrir.
Coloco minha mochila na última cadeira da fila e saio da sala,depois de ser empurrado e chamado de "quatro-olhos".
Olho no meu relógio,ainda faltavam 20 minutos para começar as aulas.Coloco meus fones e dou play em alguma música no meu celular.
O uniforme da escola é branco e azul-escuro.A camisa é branca com uma listra azul-escuro no centro,e a calça é totalmente azul-escuro,e uso um casaco verde-escuro.
Coloco as mãos nos bolsos do casaco e ando de cabeça baixa pela escola.
Sento em um banco azul-claro e ali fico por um bom tempo.
Sou abordado por uma garota de cabelos lisos preto e penetrantes olhos castanhos.
-Olá!-Ela diz e acena.
Olho para os lados e tiro os fones.
-Você está falando comigo?
-Sim!Poderia me dizer onde fica o...-pega um papel amassado do bolso-...9° ano b?
-S-sim,venha comigo!
Levanto e caminho pelo corredor levando a tal garota.Uau!Ninguém nunca falou comigo antes!O que eu faço?Provavelmente ela não é daqui.
-Qual seu nome?-Pergunto.
-Amanda,e o seu?
-Nicolas.
-Prazer,Nicolas!
-O prazer é meu!Nova aqui na escola?-Nossa!Nunca havia conversado com alguém da escola antes!Ainda mais uma garota!É tão...estranho,mas legal!
-Não,sou de Atlanta,meus pais são separados e eu moro com meu pai.E você foi sempre aqui da Califórnia?
-Sim,nasci e vivi aqui.
Por fim,chegamos à sala.
-Pronto,aqui estamos!Veio visitar alguém?
-Não,diz aqui...-pega o mesmo papel-...que esta é minha sala.
Não,não,não.Estavamos nos dando tão bem,cedo ou tarde ela virará como o Alex ou outros.
-Quatro-olhos!-E por falar nele...
Ele esbarra em mim,o que faz eu cair.
-Você está bem?-Amanda pergunta estendendo a mão para mim.Ignoro sua mão e vou para a escada.
Fiquei tão feliz por conhecer uma pessoa,e até conversar,nem que seja por milisegundos.Mas isso tudo acabou.Droga!
-Hey!O que aconteceu?-Era Amanda.
-Vá por favor!-Aponto para longe.
-Seu olho está vermelho!Não vou simplesmente ir embora com você assim!
Coloco a cabeça entre as pernas.
Amanda senta ao meu lado.
-Foi por causa daquele garoto?
Hesito.
-Foi?-Amanda insiste.
-Eu sofro bullying okay?Desde a segunda série,quando tive que usar óculos,aí vieram apelidos,zoações e empurrões.Desde isso,me desliguei de todos e liguei mais para meus estudos.Depois de ficar tirando só boas notas e ser o melhor da turma,tudo piorou.Desde então sou o "nerd" da sala.
Amanda olhava para o chão e processava tudo aquilo.
-Por quê não deixa pra lá?
-Não dá!-Eu a encaro.
-Vai dar sim!Vamos!Levante,lave esse rosto e volte para a sala melhor como nunca.
Um soriso abre em meu rosto.Nunca havia me sentido tão bem antes.
Como pedido,fui ao banheiro lavar meu rosto.
No espelho,vejo o reflexo de um garoto,15 anos,cabelos pretos organizados em um topete,olhos cor-de-âmbar,refletidos por um óculos cor cinza,lábios carnudos e maxilares definidos.
Deveria ter orgulho de quem eu sou!