- Posso dormir essa noite com vocês? - Lauren murmurou na entrada do quarto, levemente assustada com os trovões que desabavam do céu com um barulho que ecoava pela casa inteira.
- Claro meu amor. - Clara respondeu dando-lhe um espaço na cama para a filha.
Apesar de ser uma adolescente, Lauren ainda morria de medo de relâmpagos e o barulho dos trovões a deixava apavorada. A morena abriu um lindo sorriso de criança com seus dentes de castor e se aconchegou no meio dos seus pais.
Lauren é considerada impopular pela maioria dos alunos, pois ela parecia ser muito egocêntrica e impaciente. Ela é conhecida normalmente por ser muito competitiva e sempre querer receber a parte que ela achava que lhe é direito. Ela é mais conhecida também por receber raspadinhas geladas no rosto. Camila Cabello é sua inimiga de carteirinha. A garota popular capitã das líderes de torcida, o tipo de garota que todos morrem de inveja e de amores. Namorada de Shawn, o mais novo membro do grupo dos populares, o que por ironia é o melhor amigo de Lauren.
Óbvio a muito contragosto de Camila, Lauren e Shawn se tornaram melhores amigos quando ele veio há dois anos estudar na Academia de Blackwell de outra cidade de um colégio interno só para meninos. Então ele não tinha muito jeito com as garotas, ele tem dislexia e por isso suas notas não são tão boas, mas a morena sempre o ajudava com esses problemas.
Ele tinha também seu lado nerd, adorava Star Wars, Harry Potter e Avatar. No começo recebia muitas raspadinhas por ser piada, mas isso mudou há mais ou menos um ano, quando resolveu entrar pro time de futebol e quando começou a namorar Camila para ficar mais popular. Pois como era novo ali, tinha medo de ser excluído socialmente, mas aos poucos foi se apaixonando por Camila, e vice e versa.
Mas nem por esses motivos abandonou sua amizade com Lauren: Criada em um lugar de classe média-baixa. Era zoada por ser pobre e não ter condições como a maioria dos alunos, e pela maneira de se vestir mal, de modo infantilizado. Tal característica dada por uma de suas colegas, Troye, como uma avó e ao mesmo tempo uma criança de cinco anos. Era virgem e não tinha vergonha em admitir. Também era vegetariana. No dia em que Lauren nasceu ela ganhou uma pelúcia de estrela amarela de seus pais. Para eles, Lauren era uma estrela. Pelo menos, é isso que ela vive dizendo a si mesma desde que ganhou seu primeiro concurso de dança com três anos de idade. Ela ama estrelas, e sua assinatura é sempre seguida por uma de ouro. É uma metáfora, e metáforas são importantes.
Apesar de alguns - grande a maioria - não concordarem com as coisas que ela faz, Lauren era a voz essencial do Clube do Coral.
- Quando eu for famosa, vocês vão se arrepender disso! - Exclamou verdadeiramente irritada por levar uma raspadinha de morango no rosto.
- Vem... Deixe que eu te ajudo. - Shawn disse com um sorriso amigável no rosto.
Ele abriu seu armário, que ficava ao lado do de Lauren, e pegou uma toalha azul com os dizeres: S&L Best Friends Forever and Always. Presente da própria Lauren que tinha uma igual, só que na cor lilás. O rapaz a ajudou à se limpar.
- Esses brutamontes nunca vão me deixar em paz. - Resmungava. - Eles vão se arrepender quando forem motoristas das minhas limusines caras.
Shawn riu concordando.
- Mas veja pelo lado bom... Pelo menos é de morango. O seu preferido. - Tentou esforçar um sorriso e recebeu um simples de volta.
- Idiota. - Socou fraco o seu braço.
- Já está enchendo o meu namorado de novo, sem teto?
Lauren revirou seus olhos ao ouvir aquela voz enjoada.
- Bom te ver também, cabrita assanhada. - Disse num tom sarcástico ainda revirando os olhos de tédio.
- Quem você pensa que é, imbecil?
As duas se fuzilaram com os olhos e Shawn olhava de uma pra outra assustado, sem saber exatamente o que fazer. Camila já ia abrir a boca quando foi interrompida.
- Vamos parar? - Interviu o garoto.
- Não sei como você aguenta essa... coisa. - A latina continuou provocando.
- Não sei como você aguenta essa cabeça de vento! - Retrucou.
- Ah por favor, vai pra lata de lixo que é o seu lugar. Aproveita e leva o resto de sua família. Aquilo que você chama de pai e mãe.
- Já chega! - O garoto disse firme.
- Não vou ficar aqui ouvindo suas merdas. A gente se vê depois Shawn. - Após isso Lauren saiu meio cabisbaixa.
Ela não suportava Camila! Garota mais irritante. Ela não entendia o que Shawn tinha na cabeça pra namorar algo como... aquilo! E daí que ela era popular e linda? Não passava disso! Era metida, fria, calculista. Uma vadia. Era isso que Lauren pensava.
- Você não devia ter falado assim com ela! - Recriminou o garoto percebendo como a amiga havia saído triste.
- O que? Vai ficar defendendo a sua amiguinha fedida agora? - Respondeu no mesmo tom.
Shawn olhou pra ela completamente sério.
- Não se trata de defender ou em que lado eu estou. Eu só estou cansado da minha melhor amiga e da minha namorada brigando feito cão e gato!
Camila revirou os olhos e o garoto suspirou desistindo de conversar sobre aquilo.
- Não vamos falar disso agora... ainda está de pé o convite para passar a noite na sua casa? - Ele tratou de mudar de assunto.
- Sim... - Sorriu maliciosa. - Mas o senhor nem pense que só vai porque meus pais não vão estar em casa, que vai rolar algo mais além de dormimos.
- Calma. Isso nem passou pela minha cabeça. - Sorriu malicioso.
(...)
- Mãe, já está em casa? - Gritou olhando os cômodos de sua casa enquanto trancava a porta da frente.
Shawn morava apenas com sua mãe. Uma mulher que gostava de ocupar seu tempo com trabalho. Principalmente depois da morte de seu marido há cinco anos, depois disso nunca mais saiu e nem se apaixonou por ninguém. Trabalhava como enfermeira em um dos melhores hospitais de Miami onde ocupava todo o seu tempo. E como tinha que lidar sozinha sempre procurava fazer o máximo de horas extras possíveis, chegando em casa tarde e já cansada. Apesar de Shawn entender a ausência necessária da mãe, isso não significava que ele não sentia falta da sua companhia. Mas essa sempre que tinha tempo livre não hesitava em passar com seu único filho.
O garoto percebeu que sua mãe não estava em casa, mas encontrou um bilhete apegado na geladeira.
"Sinto muito filho, mas chegarei mais tarde hoje. Terei que ficar de plantão. O almoço está na geladeira só precisa esquentar no micro-ondas. Mamãe te ama"
- Também te amo mãe... - Sussurrou em um fio de voz naquela cozinha silenciosa.
Mas o que o alegrava é que ele, hoje, não passaria sua noite sozinho...
(...)
O plano era dormir de conchinha, mas uma série de beijos calorosos iniciou-se entre os dois jovens. Shawn já estava por cima de Camila a beijando, estava ofegante e tentou tirar a blusa da garota, mas foi impedido.
- Não... Eu ainda não estou pronta. - Murmurou se recompondo.
Sempre que ele tinha uma brechinha, tentava ir além dos beijos com Camila. Não podia evitar, já estavam a quase um ano juntos e nada rolava além de amassos e beijos. Ele também nunca forçou nada, Shawn a respeitava.
- Tudo bem, me desculpe... - Disse compreensivo saindo de cima dela.
- Que tal a gente só dormir de conchinha? - A menina pediu doce olhando nos olhos dele. O mesmo assentiu com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se eu fosse você [Versão Original]
FanfictionAutora original! Versão original da fanfic de 2015. FANFIC CONCLUÍDA! NÃO permito adaptações. Lauren é a melhor amiga de Shawn, que ironicamente é namorado da sua pior inimiga, Camila. Mas uma noite eles são atingidos por algo misterioso que muda co...