- Pare! - Camila sorria enquanto tentava tapar a lente da câmera. - porque me filma a todo instante desde que chegou?
Lauren a seguia com uma pequena câmera portátil que havia ganhado de seu tio. Camila tentava colocar a mão diante da lente para não ser filmada enquanto andavam pelos corredores da escola. Lauren captava cada gesto da japonesa com sorriso terno, cada palavra doce que ela dizia.
- Porque você é preciosa. - Sorriu e ignorou o pedido, continuando a filmá-la.
- E você é um mentiroso. - Riu, abrindo seu armário.
- Está louca? Claro que é preciosa! - Abaixou a câmera, indignada.
- Pois tenho que discordar... - Suspirou, logo abandonando o sorriso.
Camila não se achava linda assim, especial. Ela até acreditava no que as pessoas falavam dela, mas eles diziam apenas por ela ser Camila: a riquinha, filhinha de papai, popular, líder de torcida...
Mas com seu namorado era diferente. Ela gostava de estar com ele, porque era uma das únicas pessoas em que podia confiar e ser ela mesma. O resto ela era apenas Camila: a popular, e nada mais. Se fingia sempre muito segura quanto a beleza, mas sua autoestima era tanta quanto aparentava. Afinal, eram só aparências. Tudo: sua vida perfeita, família, " amigos"... apenas aparências!
- Mas, sério, por que me filma tanto? - Quis saber.
- Além de ser a garota mais linda que eu já vi em toda minha vida... - Sorriu galante e Camila meneou a cabeça, sorrindo. - é um trabalho que o professor passou. Se eu me sair bem nele é quase certo que me graduarei... e você será a estrela da minha curta-metragem.
Camila apesar de sorrir, não gostou muito da ideia de ser filmada, mas Shawn parecia feliz com isso e seria uma coisa simples. Ela não podia recusar algo que o ajudaria se graduar.
- Bom, gente... - Srta. Lovato começou. - Nosso tema da aula de hoje é... - Pegou o piloto para escrever no quadro negro, quando Lauren a interrompeu.
- Senhorita Lovato... - A professora a olhou. - Antes de começarmos, eu gostaria de cantar algo.
A maioria da turma ficou surpresa, pois Shawn quase nunca cantava, ele mais dormia do que qualquer outra coisa. E estava neste exato momento no corpo de Lauren praticamente desmaiado na cadeira. Alguns estranharam a mudança de comportamento dos dois, mas nada se entenderam sobre isso.
Lauren olha para Camila e a mesma percebeu algo diferente. Ele cantaria para ela?
- O palco é todo seu! - A mulher disse sorridente e orgulhosa por ele enfim fazer parte do grupo.
Lauren foi ao pianista e sussurrou o nome da música. Foi para o meio da sala e olhou para mim dando um sorriso tímido. Quando os acordes foram preenchidos pelo piano, Lauren começou a cantar e Camila pôs a mão na boca, surpresa e emocionada.
Just the Way You Are.
Apesar de não ser a melhor voz do mundo, a de Shawn era bonita. Só precisa da confiança que a hispânica sempre dizia. Os olhos de Camila já estavam marejados, maravilhados porque ninguém nunca lhe dedicou uma canção antes. Shawn acordou ouvindo a própria voz cantar e se surpreendeu, não sabia que tinha uma voz tão bela como aquela.
A música se foi, e em nenhum momento Lauren tirou seus olhos da única garota que estava lhe tirando dos eixos. Desejava que ela tomasse aquilo como um incentivo para ela ser ela mesma na frente de todos. Que não precisava pôr uma máscara para ser durona, fingindo ser algo que não era.
"Você é incrível do jeito que você é." Era justamente isso que Lauren queria lhe passar.
A música teve fim e Mina não pôde se conter, correu para se fundirem em em um abraço apertado. Shawn arqueou uma sobrancelha sem entender aquela cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se eu fosse você [Versão Original]
FanfictionAutora original! Versão original da fanfic de 2015. FANFIC CONCLUÍDA! NÃO permito adaptações. Lauren é a melhor amiga de Shawn, que ironicamente é namorado da sua pior inimiga, Camila. Mas uma noite eles são atingidos por algo misterioso que muda co...