Capítulo 12

832 61 4
                                    

— Lauren.

O rapaz a chamou parado na porta da sala de aula completamente vazia.

Lauren se encontrava sentada esperando o professor e o resto dos alunos. Shawn percebeu que ela parecia imersa em seus pensamentos, então aproximou-se. A mesma estava exatamente submersa aos próprios pensamentos.

Ela não conseguia processar tudo. Da água pro vinho, tudo havia mudado, e considerando sua irreverência ela pensou que se há duas semanas atrás lhe dissessem que cairia de amores por Camila Cabello, ela morreria de rir e debocharia. Elas eram totalmente diferentes, de mundos diferentes. Elas não se batiam, apesar de descobrir que o ódio de Camila por ela não existia. Ela não pôde evitar em rir abobalhada ao se dar conta da situação em que se encontrava.

— Lauren! Tá surda? – Shawn a chamou pela quarta vez, já meio irritado.

— Hum? – O olhou surpresa, não havia percebido que ele havia entrado na sala. — Oi, Shawn. Estou bem. Claro que estou...

— Ótimo. Então, dá pra você me explicar o que estava fazendo ontem com minha namorada em Lincoln, Nebraska?

Lauren franziu as sobrancelhas, ele estava visivelmente irritado e ela engoliu em seco.

— Ah... Eu... Como você sabe?

— Talvez seja por que vocês apareceram na Tv? – Revirou os olhos. —Quando resolveu ir pra lá? Por que não me avisou? Eu vi vocês duas se beijando e vi você sorrir com isso. O que deu em você, Lauren?! – Estravejou.

— Eu não sabia que ia, só decidi que ia e pronto. Eu nem sabia da existência dessa cidade até ontem. Eu só queria fazer Camila se divertir... – A morena tentava se explicar ainda calma.

— Desde quando você faz coisas improvisadas? Não era você a toda certinha e com a rotina sempre perfeitamente programada? Não era você que a um certo tempo odiava minha namorada e agora quer faze-la se divertir? – Foi sarcástico e Lauren apertou os lábios.

— Eu já disse que estava errada sobre a Camila! E eu não estou entendendo aonde você quer chegar. – Foi direta e cruzou os braços.

— Você está estranha, Lauren! Eu te conheço, sinto que me esconde algo, que mente pra mim...

A garota deu um longo suspirou antes de olha-lo novamente.

— Não. Eu não estou escondendo nada à você! Isso é coisa da sua cabeça.

Lhe partia o coração dizer aquilo a pessoa que mais confiava. Não tinha coragem para lhe dizer a verdade, Lauren não queria, nunca, em hipótese alguma, perder o seu melhor amigo.

— Achei que fôssemos amigos... – Murmurou baixo, chateado, cortando o coração de Lauren. — Achei que fôssemos irmãos, achei que não havia segredos entre nós. Que confiava em mim... Mas vejo que não.

Lauren levantou sentindo sua garganta doer.

— Shawn, eu... – Tentou explicar com os olhos marejados e o garoto balançou a cabeça em negação.

— Não... Não minta mais pra mim. – A cortou firmemente. — Quando você resolver me contar a verdade, venha me procurar.

Deu por fim aquela conversa saindo da sala vazia que logo foi se enchendo. Lauren tentou sussurrar um "espera", mas nada saiu. Tentou sair para segui-lo, mas o professor a proibiu. Por muito custo ela sentou-se na cadeira com os olhos fechados. Tinha machucado seu melhor amigo por uma garota. Pela garota que amava.

— Ótimo, Lauren... – Suspirou e passou as mãos pelo rosto.

(...)

Se eu fosse você [Versão Original]Onde histórias criam vida. Descubra agora