~Mobius~Cansaço, essa palavra pode definir tudo o que estou sentindo agora, após uma missão da AVT para capturar uma variante complicada que nos dava trabalho há alguns meses.
Tudo o que eu queria era descansar e comer minha salada em paz, longe de variantes perturbadas, porém fui surpreendido.
Minha surpresa se deu por conta de um tal deus sentado no pequeno divã do meu quarto, com a cabeça baixa e passando a mão pelos cabelos negros, ele estava chorando e aparentemente não notou minha presença.
—Loki, o que faz aqui?—Pergunto encarando o deus, que finge não ter me ouvido.
—Você está no meu quarto, Loki, deve pelo menos que explicar como entrou.Não recebo uma resposta, então vou até a pequena mesa de madeira em frente ao móvel e sento à sua frente. Quase como uma resposta involuntária, percebo ele criando uma de suas ilusões, e então levanta a cabeça.
—Não imaginei que ficaria tão surpreso em me ver, tomamos café da manhã juntos.
—É claro que estou surpreso em vê-lo, não é comum você vir no meu quarto.
Não sei como aborda-lo sobre a verdade, sei que ele não é aberto em relação aos sentimentos e que não me contaria com facilidade, mas deve haver algum motivo para ele ter vindo me procurar nesse momento de fragilidade.
Imagino como deve ser difícil ser um deus. Eles vivem rodeados de tragédias e uma longa e sofrida vida. Loki já passou por muitas coisas ao longo de sua existência, eu sei como ele lida com isso. As pequenas cicatrizes espalhadas pelo seu corpo deixam transparecer sua fragilidade, e ao mesmo tempo mostram como sua força é admirável.
—Loki, eu percebi a ilusão que você criou.—Digo e apoio minha mão em seu joelho, aprendi que ele se sente confortável com toques.
—Espero que saiba que pode contar comigo.—Mobius, eu sou um deus. Não tenho sentimentos tão aflorados quanto vocês, não é qualquer bobagem que pode me atingir.
—Primeiro, o que te faz forte não é ser um deus, e sim ser simplesmente você. E segundo, eu não disse que você está sofrendo por uma besteira, mas só de analizar sua postura é visível que não está bem, Loki. Me conte o que houve, eu sou seu amigo, posso te ajudar a lidar com a situação.
—Não, você não pode me ajudar por que não entende a situação.— Percebo sua ilusão se desfazendo e sinto como se tivesse levado um soco no estômago. Seus olhos e a ponta do nariz estão vermelhos, como se tivesse passado o dia chorando.
—Você não pode me ajudar simplesmente porque leu uma ficha e agora acha que me conhece. Eu mereço sofrer, mereço toda a desgraça que acontece em minha vida e sua opinião não muda isso.—Loki, eu sei o que você pensa de si mesmo e eu quero que saiba que está errado.— Digo, levando a mão que estava em seu joelho até o queixo e o fazendo olhar para mim.
—Você é uma pessoa forte, que usa uma armadura de malvado só para afastar as pessoas, por medo de machucar mais alguém como já fez no passado e como faz com sigo mesmo.Novas lágrimas surgem em seus olhos, eu nunca tinha visto o grande deus da mentira chorando então não sabia se estava lidando bem com a situação.
—Eu queria que suas palavras fossem verdade, eu queria mais do que tudo mudar, mas não posso. As coisas são o que são e suas palavras bonitas não alteram nada, apesar de gostar delas.
Essa resposta me fez perceber que Loki estava tendo uma crise de remorso, talvez o tempo a AVT tenha o feito perceber que seus erros são incorrigíveis, mas o que ele ainda não percebeu é que ele pode mudar, e eu estou disposto a mostra-lo
—Você realmente errou muito, erros irreparáveis, como o ataque a Nova York, mas eu espero que se dê conta de que você pode mudar, pode recomeçar e ser qualquer coisa, inclusive alguém bom.
De repente sou surpreendido pela segunda vez no dia. Loki se ajoelha a minha frente e me abraça, apoiando e rosto em meu ombro e me agradecendo baixinho. Retribuo o abraço com cautela, afagando seus cabelos e o permitindo ser frágil.
Queria que aquele toque fosse eterno, que não precisasse solta-lo nunca mais, mas eu precisava.
—Espero que você possa se perdoar, Loki. Que você possa ver o seu lado bom e permitir que os outros também vejam.— Deposito um beijo casto em sua testa. Sei que apesar desse momento de fragilidade, ele ainda é o mesmo Loki de sempre, mas o momento permite uma ação fofa.
—E eu espero que você continue acreditando em mim, eu gostei da sensação
—Eu continuarei acreditando, não se preocupe.
Mais um abraço foi trocado. Após esse "momento" nós saímos do quarto e fomos até o refeitório. Loki continua com sua mania de querer viver de doces, e eu, continuo sendo a pessoa responsável que o obriga a comer salada.
__________________________________________
Eai galera, como vocês estão?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a quem leu. Muitíssimo obrigada a cada um de vocês que dedicou seu tempo lendo esse capítulo!! <3
Quero avisar também que os capítulos não necessariamente terão uma ligação um com o outro, afinal, aqui eu estou só retratando algumas situações que eu imagino os dois.
Vale lembrar também que não será totalmente fiel ao roteiro da Marvel, porque eu sou fã dos finais felizes, e a série passou longe disso.É isso amores, votem, comentem e deixem idéias de próximos capítulos.
Beijo!!<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Rain ~imagines lokius~
FanfictionLoki e Mobius em diferentes situações se apoiando e amando.