Capítulo 2

5 1 0
                                    

Mamãe faz questão de levar Ronan com ela para o jardim, para me dar um pouco de descanso e privacidade durante a tarde. Meu pai e meu irmão voltaram para a oficina com a promessa de que voltariam mais cedo para o jantar.

Aproveito o meu momento sozinha em meu quarto para folhear o diário de minha amiga. A fragrância costumeira de papel e rosas me envolve, trazendo memórias de quando eu a observava descrevendo nossas aventuras naquelas páginas.

Minha amiga possuía uma caligrafia encantadora, uma arte que se desdobrava em cada traço cuidadosamente delineado. As palavras parecem dançar, revelando seus pensamentos mais íntimos com uma graça única. Pequenos arabescos adornavam a primeira letra de cada página, como se fosse um convite para uma jornada.

Quando viro a folha, noto algo solto no final do pequeno caderno e balanço para que o papel caia em cima da minha cama.

Se tratava de uma carta, o selo real do anel de Amélia estava estampado na frente em uma cera que mantinha o envelope fechado. Na parte de trás a carta estava endereçada à mim.

 Na parte de trás a carta estava endereçada à mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Minha Querida Leonor,

Se você está lendo esta carta, então eu já não estou entre os vivos. Escrevo estas palavras com um coração pesado, mas também com a esperança de que você, minha leal amiga e confidente, possa encontrar respostas para as perguntas que surgirão após minha partida.

A vida no palácio nem sempre foi fácil para mim, mas sua presença constante e seu apoio inabalável foram uma luz em meio à escuridão. Você foi mais do que uma criada para mim; você foi minha confidente, minha irmã e minha cúmplice em muitas aventuras secretas. Desde que percebi que minha vida estava em perigo, comecei a reunir informações e pistas sobre aqueles que poderiam estar por trás dessa conspiração.

Lele, eu te imploro que continue minha busca por justiça. Deixei algumas pistas escondidas para que só você pudesse encontrar, a verdade pode ser perigosa. Mas não podemos permitir que meu assassino escape impune, nem que o reino permaneça sob a sombra da mentira.

Saiba que, mesmo além do túmulo, minha gratidão e amor por você permanecerão inabaláveis. Você foi minha luz durante a minha vida, e confio que você trará luz à escuridão que envolve minha morte.

Com todo o meu amor,

Princesa Amélia"

Me emociono com as palavras de Amélia e, ao mesmo tempo, a dúvida de que sua morte tenha sido planejada por alguém me assombra. Estivemos tão próximas nos seus últimos dias, mas em momento nenhum ela havia me confidenciado suas suspeitas. Ela menciona pistas que eu nem faço ideia de onde estão ou se alguém já as encontrou antes de mim.

O Silêncio da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora