Estávamos andando a horas e eu já estava cansada, já estava anoitecendo e e eu estava com frio.
- Vamos acampar aqui está noite. - Moisés diz.
- Graças a Deus! - falo de repente e ele me olha - Visitei sua mãe e sua irmã algumas vezes e elas me contaram do Deus dos Hebreus, e parece muito mais real do que os deuses do Egito, já parou pra pensar? - falo enquanto forro um pano e me sento tirando minhas sandálias para descansar os pés.
- Não se mexa! - ele diz.
- Aí não, pelo amor do Deus dos Hebreus, tira isso seja o que for...Moisés porque eu não ouvi meu pai...eu devia ter parado de andar com você...você ia acabar me matando...- falo querendo chorar.
- Fica quieta s/a! - ele diz e em um piscar de olhos pega o que eu vi ser uma cobrança e esmaga sua cabeça.
Começo a me sentir zonza.
- Eu acho que ela me picou! - falo me abanando - Vou morrer, diga a meu pai que o amo...
- Para de ser maluca, ela nem encostou em você. - ele diz fazendo uma fogueira e rindo ao mesmo tempo - Me desculpe te por em uma situação como está.
- Pra isso que serve os amigos, e outra você só esta vivo por minha causa! Falo olhando para minhas unhas.
- Da um tempo! - ele diz.
Me deito rindo e olho as estrelas, pensando em Ramsés.
- Moisés... - começo insegura.
- Ele vai esperar por você! - ele diz.2 meses depois...
- Nem acredito que chegamos a um lugar que não é só areia. - falo me jogando no chão.
Moisés se senta exausto e acaba caindo no sono.
Olho ao redor e vejo um grupo de mulheres chegando, discutindo uma com as outras e ovelhas as acompanhando.
Uma delas, bonita vai até o poço e começa a jogar água em seu pescoço e rosto, olho para Moisés que já está encarando ela.
- Acorda rapidinho né...- falo semicerrando os olhos.
Logo em seguida chegam alguns homens e começam a discutir com as garotas sobre o poço.
Moisés com a veia de herói acaba por tomar as dores e acabamos pois chamando a atenção, batemos boca com eles e cá estamos nós na casa de um velhinho chamado Getro.
- Pai esse é Moisés, ele nos ajudou com aqueles jumentos dos...
- Gerada! - Zipora a repreende.
- Obrigado! - Getro olha para Moisés e estende a mão - Por favor, sente-se e coma algo, você é sua esposa são bem vindos aqui.
- Com licença Senhor, mais não sou esposa do Moisés!! Sou amiga dele, me chamo s/n, sou egípcia. - falo fazendo reverência.Mais tarde...
- Então você não é namorada de Moisés?- uma moça chamada Betânia diz.
- Não, eu amo um outro homem! - falo.
- Mais porque fugiu com Moisés?- Jaqueline pergunta.
- É uma longa história! - falo.
- Meninas vamos deixa-lá banhar-se, venha S/n eu te ajudo. - Adira diz.
Retiro minhas poucas joias e a peruca que já estava desgrenhada e meus cabelos curtos se revelam.
Percebo os olhares curiosos delas.
- Os pais de Moisés são Hebreus, eu aprende sobre o Deus dos Hebreus e a importância de manter os cabelos , então estou deixando crescer. - falo.Elas sorriem.
Algum tempo depois...
- Casa comigo?
- Não! - falo revirando os olhos.
- Nossa, colabora s/n. - Moisés diz.
- Deixe seu coração transmitir o que sente Moisés! - falo - Você e Zipora se amam, deixe apenas que seu coração é
e Deus guiem suas palavras.
- Sua fé se tornou algo lindo! - Moisés beija minha testa.7 anos depois...
- Não sei se é o certo isso... - falo sem olhar para Moisés.
- Pare com isso, prometi a Ramsés que a traria de volta e em segurança. - Moisés diz revirando os olhos.
- Ele deve estar casado ou algo do tipo, e outra a família dele nunca aceitaria. - falo.
- Vamos na casa de minha mãe e depois vamos ao Palácio. - Moisés diz me puxando para as portas do Egito.Mal pisamos na vila dos pais de Moisés e Joquebede e Miriã se jogam nos braços de Moisés, Eliseba me abraça apertado, e depois Joquebede faz o mesmo.
- Meu Deus, como está linda, olha esse cabelo quem diria que essa é a cor dele. - Miriã me abraça apertado.
- Vamos entrar! - Anrão diz.
Ao entrarmos todos nós sentamos enquanto eu e Miriã fomos conversar no quarto.
- Ele se casou?-pergunto direta.
Miriã abaixa a cabeça.
- Pode me falar! - Falo.
- Sinto muito, mais o casamento de Ramsés ocorre amanhã com Nefertari. - Ela solta de uma vez.
Meus olhos se enchem de lágrimas, e acabo por não conseguindo as segurar e começo a chorar.
- Oh minha amiga! - Miriã me puxa para um abraço.
Moisés entra no quarto e olha para Miriã que assente, e se afasta de mim.
Moisés se ajoelha até mim e acaricia meus cabelos.
- Me perdoe por ter te arrastado para tudo isso, se não fosse por mim...- ele diz e abaixa a cabeça.
- Nunca daria certo! - falo.
- Não diga isso. - Miriã diz.
- Se não quiser ir...-Moisés diz.
Sabia o porque ele tinha vindo ao Egito, sabia dos planos de Deus em tirar seu povo daqui.
- Eu vou com você, preciso ver meu pai! - falo.
- Mais você não vai assim, vamos.lavar esse rosto e arrumar você. - Miriã diz.
Moisés beija minha testa e sai.
- Deixe-me ver suas roupas...
Dou risada tentando não chorar e lhe mostro um vestido que Adira me deu.- Digno de uma princesa! - Miriã sorri.
Tomo um banho, e miria me ajuda com meus cabelos.
Após ficar pronta, vamos a cozinha aonde todos esperam.
Joquebede vem até min e segura minhas mãos.
- Confie no Senhor S/n! Te tenho como minha filha, nunca vou poder pagar o que fez por meu filho. - ela me abraça forte.
- Alguém tinha que cuidar desse cabeça oca. - falo e todos riem.
Moisés me oferece o braço e vamos juntos ao Palácio.
Conforme andávamos pela cidade sentia o olhar de todos.
- Não posso fazer isso! - falo travando - Vá primeiro! Falo o empurrando.
- S/a! - Moisés olha pra mim.
- Vá! - falo e ele vai me deixando próximo a sala do trono.
Respiro fundo, olho para Ikeny que sorri me encorajando.
- Deus me dê forças por favor! - oro e respiro fundo.
Olho para frente respirando fundo, e entro.
Ramsés que bebia vinho derrama a taça ao nossos olhos se encontrarem, Nefertari não consegue segurar as lágrimas mais vejo inveja em seus olhos.
Só parecia existir Ramsés e eu...ele se levanta do trono, e desce as escadas quase que cambaleando.
Eu mal consigo respirar, engulo o nó que se formou em minha garganta.
A vontade que eu tinha era de me jogar em seus braços e o beijar, e dizer que o amo...mais agora...Ramsés pertencia a outra.
Ele se aproxima de mim, e para a minha frente...LiviaGoulart2208 obrigada por solicitar parte 2, desculpa a demora🙃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Você é a principal
FanfictionDe Fã para fã. Espero que gostem. S/n - Seu nome