-Ve! Quanto tempo querida, está tudo bem? Você não fala mais comigo na faculdade, eu fiz algo? Não gosta mais de mim?- Diz Luana, ela é tagarela, porém não percebe a angústia interna estampada no rosto da Velen.
Então Giuren a interrompe e diz:
-Da para parar de falar? A coitada está se incomodando, prazer Giuren.
Giuren estende a mão para Velen que imediatamente pensa que ele percebeu o mico que ela pagou na hora da aula.
Giuren cansa de deixar a mão estendida e recua enquanto Velen diz perdão e ri do ocorrido, ela diz que não sabe oque aconteceu.
-Está ficando tarde Ve, podemos entrar ou-
-Claro! Podem entrar.
-ah obrigada vê
-O seu nome é Velen? Certo?
Diz Giuren entrando no pequeno apartamento delicadamente e se sentando ao lado de Luana e de Velen, na mesa.
Os dois que ainda não se conheciam ficavam encontrando seus olhares ao tempo todo, mas tentando se disfarçar. Como uma pessoa clichê, Luana decide ir em bora para deixar o casalzinho.
-Bom gente, vou em bora né! Amanhã preciso acordar cedo..
-Ah deixa eu ir també- Tenta dizer Giuren até Luana o interromper.
-Não precisa, eu vou pegar o Uber que já tá esperando, eu coloquei apenas uma pessoa, fica até a próxima tchau!
-Tchau...
Após o fecho da porta, os dois se olham, e se encaram, os dois pensando a mesma coisa: Oque eu falo?
Giuren não era introvertido, mas naquele momento a timidez era maior doque tudo que ele sentia, ela igualmente. Naquele momento eles começaram discutir sobre oque gostavam:
-Qual(is) seu(s) hobby(s)?
-Eu gosto de ler, desenhar,tocar violão, criar histórias imaginárias, fotografar, pintar, cozinhar e escrever..... aprender também!
-NOSSA!! Eu nem tenho tantos assim, o meu máximo é robótica.
-É um hobby ótimo, meu sonho aprender!
-E o meu é ter o tanto de hobbys que você.
-Ai para! Ahah eu ainda tenho que aperfeiçoar-los, mas eu gosto de tudo isso!Silêncio absoluto, ninguém diz nada enquanto no ar um cheiro meio estranho está a solta, ninguém consegue perceber, exceto Velen. Este cheiro não lhe é estranho, geralmente ela sente estes odores como forma de identificação sobre oque está acontecendo ali, talvez um clima, tenso, romântico, alegre, triste, etc.
Mas oque ela cheirava ali ela só cheirou uma vez, quando ela chegou perto do seu crush de escola. Estava rolando um clima ali, e ela percebeu, então fingiu cansaço para que Giuren se sentisse obrigado a sair por "vontade própria" ou educação.
Guto vai se despedir do seu novo amigo.Terça-feira(feriado)
É feriado então não tem aula para Velen, mas o trabalho continua.
É aproximadamente 07:10 e Velen chega ao trabalho e encontra seu colega Leris, que está muito bonito, ele parece estar aguardando ela.
-É o meu segundo dia gatinha, eu preciso de ajuda-
Leris passa um ar de seco, em que Velen quase para de respirar até que se acalma e observa o fundo dos olhos verdes de Leris, ela repara em seu cabelo ondulado e comprido, ele tem sardas e olho verde com um sorriso desajeitado como alguém que vive na pressa mesmo tendo tempo para tudo. Está usando um uniforme mais largo doque seu tamanho, e olhando mais abaixo seus tênis estão imundos!
🌹: Ele pisou na merda!Velen havia se distraído com os olhos do garoto e nem percebeu o péssimo odor que via de seu tênis amarronzado de lama.
🌹: Se eu tivesse mais intimidade eu com certeza falaria algo do tipo "Pisou na bosta? Ou em mim?"
Não! Ridícula, ridícula. Porque eu penso estas coisas, meu Deus. Deveria ser pago por exemplo " Tava apressado? Tá devendo?"
Com certeza eu falaria isso para um amigo.-Perdeu algo no meu rosto?
-Idiota - sussurra Velen
-Eu escutei, ok?-Ele abre um sorriso de canto- Eu sei que sou bonito, porém, eu não estou aberto para relações no momento.-Ele faz uma cara de alguém descolado enquanto abre seu sorriso e põe a mão na cintura.
-Já saquei -Ela faz cara de desânimo mas ao mesmo tempo convencida.-Você tem relações com homens?
-Que?! Não, eu não desperdiçaria mulheres, e até que você é bonitinha.- Ele analisa de cima a baixo Velen, percebendo como ela é realmente bonita, com seu maxilar defino e seus olhos escuro como tinta de Lula. O cabelo marrom claro e curto ondulado, a maquiagem feita, uma maquiagem não tão rebocada, apenas uns ajustes nos olhos e na boca. Ele se admira com a beleza e fica boquiaberto.Velen sente o cheiro novamente, e toma distância, pois também, o chefe está por vir.
-Vamos começar? O dia está cheio.
-A-Ah claro.
Então ela ensina ele mais uma vez sobre como fazer o prato da vez, e depois outro.É quase 12:00 e está perto do turno deles acabarem, os dois estão juntos quase grudados com o calor que faz na cidade. Estão suados até que:
-Agora você cortar assim-Demonstra
-Deixa eu pegar agora- Assim que ele vai pegar a faca rapidamente ele encosta na mão de Velen, o odor do clima aparece novamente. Eles se olham profundamente, ele olha em sua boca e Velen em seus olhos chamativos, eles ficam um tempo assim e eles se aproximam de forma estranha, uma palma de distância.
Velen acorda para a realidade e tira a mão e encara Leris apertando os olhos com cara meio brava e sai para os fundos.
O coração de Leris dispara, e ele abre um sorriso verdadeiro enquanto sorri com os olhos.Nos fundos, Velen chora no canto e sussurra:
-Oque aconteceu? Giuren, Leris, ah não, minha vida virou um CLICHÊ, era para ser outra coisa! Uma história de uma mulher que seguiu sua vida sozinha e conseguiu dinheiro! Era para eu ser uma médica matemática! Artista! Vou pedir demissão e vou mudar de classe. O MICO DE ONTEM! Ah não, não volto lá nunca mais.-Velen chora, e chora e nem se dá conta que acabou seu expediente.Ao sair do trabalho, ela chega em casa e junta as coisas para o almoço, pega uma mochila com seu sketchbook, mp3 pois se utilizar o celular, será incomodada, sua câmera, e uma tela, além disso leva Guto.
Eles entram em um carro e vão a um campo privado em que quase não há ninguém, são duas horas de viagem, e ao chegar lá, um campo de girassóis.
Pega Guto e sua mochila e monta um piquenique em uma área sem grama ou flores, fotografa as flores, a paisagem, Guto, ela com Guto, pinta uma tela, era Guto sentado em uma montanha, cuja era a que estava atrás dela.
Sempre que ia lá, ela se sentia livre, pois inspirava um ar puro e verdadeiro, sem o clima com as pessoas.
Ela vai lá para espairecer e pensar.
Mesmo sendo uma cientista ainda jovem, Velen era cristã e nesse momento ela orou para seguir o caminho certo e agradecer pelo ar puro e a linda natureza.
Ela liga seu MP3 em apenas um lado do ouvido, para escutar o miado de Guto que estava deitado no seu colo. Velen retrata também em seu sketchbook, o mesmo dragão de antes, ele está segurando a menininha novamente, mas a menina parece não muito feliz e sim meio confusa ou cansada, não dá para ver ao certo pelo seu traço rabiscado. Ao lado do dragão, se nota duas notas musicais totalmente diferentes, ela não sabe o porque desenha isto.
-Dragão cinza...
Ao dizer isto Guto se levanta e sai correndo e Velen levanta desesperada e vê ele voltando com um girassol na boca. Ela pega este girassol e coloca entre as páginas com desenho e ficam mais um tempo lá.
A jovem fica lá até as 19:00,para ver, pintar, e fotografar o pôr do sol.Ao voltar, Giuren toca sua campainha no momento em que ela entra em casa, ela cansada, ignora e finge que não está em casa.
Giuren aguarda por 10 minutos em pé com uma rosa na mão e então vai embora decepcionado.Velen fica pensando em todos esses momentos que ela teve com Leris e Giuren e pensa em muitas coisas além, ela suspira e dorme...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suave
RomanceVelen é uma garota um pouco solitária, artista, e mUito talentosa, porém nunca teve interesse em uma vida romântica. Até que ela tem desconfianças e inseguranças sobre alguém. Entre dentro do mundinho de Velen e entenda como tudo acontece no seu tem...