Uma hora depois de ter saído de Ayutthaya, ao chegar em casa, Becky se depara com Richie recepcionando-a na porta, com um leve sorriso, que se transformou em um semblante de dúvida.
- Becky, você veio sozinha? Cadê a Freen?
- Ela ficou com a família dela. E vai embora da Tailândia amanhã, sem passar por aqui.
- Você é burra ou o que? - Richie tocou a testa da irmã, virou-se de costas e entrou em casa resmungando.
Becky não entendeu nada.
Ao entrar em casa, ela foi direto ao seu quarto. Precisava desfazer suas malas. Mas fez isso vagarosamente. Já estava anoitecendo em Bangkok e ela, cansada, pegou no sono sem desfazer completamente as malas.
A menina Armstrong não tinha ideia de que estava tão cansada. E pelo fato de ter ido dormir tão cedo, acabou acordando às 5h da manhã, com o sol ainda surgindo tímido no horizonte. Viu suas malas abertas e desorganizadas. Decidiu que era um bom momento para arrumar tudo. Afinal, o dia estava só começando.
Começou a retirar suas roupas de uma mala grande. Lá no fundo, ela viu algo que não estava ali antes. Olhou novamente e pegou-o do fundo da mala. Era o novo livro da Freen.
Um post-it estava grudado na página de rosto.
"Becky, fique à vontade para ler em primeira mão. E, quando encontrar o que precisa encontrar, lembre-se que não é coincidência".
Ela já tinha arrumado todas as suas coisas. Desceu para tomar um café da manhã e encontrou Richie brincando com Bonbon.
- Desde quando você acorda tão cedo assim, Richie? – ela meio que resmungou.
- Desde que escolhi ser um empresário de sucesso na Tailândia, engraçadinha. – ele respondeu. – O que é isso? – ele apontou para o livro.
- Folhas de Outono. O novo livro da Freen. Ela deixou na minha mala sem que eu percebesse. – ela disse.
- Você é uma besta quadrada, Rebecca! – Richie falou calmamente.
- Está me insultando assim do nada, irmão? Quê isso?!
- Só quero te dizer que eu ganhei nossa competição esse ano. – ele complementa.
- Não tem condições de você ter ganhado nada, Richie. Freen, minha namorada, é a queridinha da família. Enquanto Marta, sua noiva, é confundida com planta.
- Até quando, Becky? Até quando você vai manter essa mentira? Vai demorar muito para você criar coragem e assumir realmente o que sente?
Becky não entendeu nada.
Então, Richie parou a brincadeira com Bonbon, sentou-se à mesa com a irmã e começou a relatar a sua conversa com Freen, na cozinha de casa, na véspera de Natal.
Ele, então, lembra o diálogo que tiveram naquele momento.
***
- Ei, Freen, posso te falar algo em segredo? - disse Richie, sorrindo, enquanto todos conversavam na sala de estar.
- Claro, Richie. O que é? - ela respondeu um pouco surpresa.
Richie olhou ao redor, certificando-se de que ninguém estava ouvindo.
- Sempre tive uma leve esperança de que vocês duas fossem mais do que amigas. Um casal de verdade, sabe? - sussurrou.
- Sério? - Ela se surpreende. Depois, ri.
- Sério. Sempre achei que havia algo especial entre vocês. Fico feliz que finalmente tenham percebido. - ele disse sorrindo.
- Bem, parece que Becky também compartilhava dessa esperança. - Freen fala meio encabulada, como se estivesse escondendo algo sério do irmão e melhor amigo de Becky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Com Data Marcada
FanfictionFreen e Becky são amigas desde a adolescência, na Inglaterra. Hoje, Freen é uma escritora em ascensão e Becky uma advogada recém-formada. Por conta de uma antiga rixa com seu irmão Richie, Becky faz uma proposta ousada para Freen: ser sua "namorada"...