Capítulo 2: As coisas nem sempre são como parecem

45 14 2
                                    

Shen Yuan sempre teve uma certa adimiração por Luo Binghe. Ele era mais novo que ele mais ainda conseguia ser bastante inteligente, o surpreendendo várias vezes.

Eles saiam juntos de vez em quando, até que se tornou semanal e depois diário. Era sempre bom sair com Binghe, mas Shen Yuan notou uma diferença.

Não em Luo Binghe, mas nele.

Ele estava gostando muito da companhia do outro, e isso o preocupava para ser sincero.

Shen Yuan pode ser especialista em muitas coisas, mas o amor não é uma delas. Mesmo que ele leia romances estranhos e sem vergonhas, quando se trata da vida real, ele ainda é um ignorante.

Mas ele sabia a diferença entre gostar e não gostar realmente de alguém. E ele estava sim gostando de Luo Binghe, mas não como amigo.

Assim que percebeu isso, Shen Yuan surtou. Ele estava apaixonado pelo melhor amigo e isso não era nada "saudável" em sua concepção.

Luo Binghe era hetero, e MUITO hetero.

Ele era popular e vivia rodiado de garotas bonitas. Ele com certeza é aquele tipo de cara que pega umas 8 mulheres na semana, ou até por dia, enquanto Shen Yuan nem se que o bv perdeu.

Era humilhante? Sim. Mas Shen Yuan sempre quis perder a primeira vez com alguém que realmente gostasse, e não com um estranho numa festa. Mas ele ainda adimirava Luo Binghe por ser tô charmoso e 'pegador'.

Ele não era tímido, era extrovertido e chamava a atenção de todos em qualquer lugar que vá. Shen Yuan sabia que Luo Binghe gostava de alguém. Uma menina bonita, ele afirmou.

Afinal, Shen Yuan ouviu uma vez Shang Qinghua conversando com ele sobre algo de como conquistar alguém. Apartir desse momento que Shen Yuan se deu conta de uma coisa.

Ele não tinha chances.

Não importa o que faça, Shen Yuan nunca vai ficar com Binghe e isso é a realidade. Uma realidade dolorosa de aguentar e engolir. Mas Shen Yuan tinha que seguir em frente. E daí que a primeira pessoa com quem você se apaixonou já gosta de outra pessoa? É normal, ele tem que aceitar.

Mas de alguma forma se tornou insuportavelmente doloroso sair com Binghe. A cada encontro que eles tinham, Shen Yuan percebia que ficava cada vez mais apaixonado pelo homem, e isso só destruía ele. Ele iria ter que se afastar, pelo seu próprio bem e pelo de Luo Binghe também. Afinal, ele vivia saindo do Luo Binghe. Ele nunca via Binghe sair com outras pessoas além dele ou com Mobei Jun e Sha Hualing. Ele estava tomando o tempo de Binghe, o tempo que ele deveria estar passando com a pessoa que gosta.

Com a pessoa que ele ama. Não Shen Yuan.

Então ele decidiu.

Os encontros foram diminuindo, até que ele terminou a escola e eles nunca mais se encontraram.

Como Shen Yuan não queria cortar a amizade de uma vez, ele ainda mandava mensagens para o outro. Mas em um dia em que ele estava no shopping, um homem passou correndo e arrancou o celular dele. Shen Yuan ainda tentou perseguir o cara, mas era muita gente e ele não conseguiu recuperar o telefone.


Na faculdade, ele tinha visto Luo Binghe várias vezes. Mas em nenhuma dessas vezes Luo Binghe foi até ele ou acenou para ele.

Isso cortou o coração de Shen Yuan de uma forma que ele não queria que tivesse causado tanto efeito. Ele assumiu que Luo Binghe tinha pensado que Shen Yuan cortou sua amizade com ele. Ele deve ter ficado irritado e decidido que nunca mais iria ser amigo de uma farsa como ele.

Shen Yuan aceitou. Era realmente culpa dele ser um covarde e fugir do próprios sentimentos desse jeito. A essa altura, Luo Binghe e a pessoa especial já deveriam estar namorando. Afinal, Luo Binghe nunca foi uma pessoa de perder tempo.

Eles passaram meses sem trocar um olhar, até aquele dia.

Shen Yuan tinha recebido uma ordem de cuidar das plantas que ficavam atrás da faculdade e se deparou com Binghe quebrando uma das regras mais uma vez. Ele sempre foi assim.

Shen Yuan ficou surpreso quando o outro o protegeu, ele realmente pensou que Luo Binghe não gostava mais dele, mas logo a surpresa se dissipou.

Luo Binghe é apenas uma pessoa gentil, é claro que isso não significa que ele quer ser seu amigo de novo. Mas ainda sim, Shen Yuan queria tentar. Ele queria ter Luo Binghe como amigo de novo. Mesmo que isso significasse ter o coração quebrado toda vez que Luo Binghe olhar para sua namorada com seus olhos escuros transbordando de amor. Ele iria tentar.



Então os dois foram pra biblioteca. Shen Yuan percebeu o silêncio de Luo Binghe, ele com certeza não queria conversar consigo. Então foi Shen Yuan quem puxou o assunto.

E assim foi, os dois conversaram por um tempo até que a biblioteca finalmente estava arrumada e Luo Binghe foi embora.

Pelo menos eles tinham trocado algumas palavras, e além disso. Shen Yuan conseguiu o número de Luo Binghe novamente. Bom, isso já foi um avanço não é?



-------------------------

O sinal tocou, o alunos saíram das salas as pressas para o refeitório. Luo Binghe foi um deles. Ele correu como um louco em direção ao refeitório.

Nesta manhã, ele tinha preparado um almoço extra, exclusivamente para Shen Yuan. Ele ainda se lembra de como Shen Yuan gostava da sua comida. Ele ia aproveitar isso e almoçar com Shen Yuan.

Mas, seu plano não deu muito certo. Ele chegou ao refeitório que estava completamente cheio, e em uma mesa grande, a que ficava bem no meio. Estava Shen Yuan, rodeado de pessoas, como sempre.

Todas estavam literalmente lutando para ver quem que ia sentar ao lado dele. No lado esquerdo estava Shang Qinghua, seu melhor amigo, mas o lado direito estava vazio.

Havia até duas meninas discutindo sobre assuntos nada a ver apenas para sentarem alí. Luo Binghe não tinha a menor chance.

Suspirando, ele estava prestes a se virar quando uma voz o chamou.

"Luo Binghe!"

Luo Binghe olha surpreso para trás. Shen Yuan está acenando pra ele. Em seguida ele bate no acento vazio ao lado dele. Como uma forma de convidá-lo a se sentar alí.

Como um cachorrinho obedecendo ao dono. Luo Binghe vai e se senta no banco. Recebendo olhares indignados e outros adimirados. Mas ninguém discutiu. Luo Binghe era muito popular também, era normal que Shen Yuan o escolhesse ao invés de outras pessoas.

"Você trouxe almoço?" Shen Yuan pergunta com um sorriso. Luo Binghe assente, devolvendo o sorriso.

Ele tira da mochila alguns potes e percebe os olhos de Shen Yuan brilharem com o gesto. Ele ri antes de colocar uma marmita na frente de Shen Yuan.

"Pra mim?" Ele pergunta.

"Sim." Luo Binghe assente e lhe entrega uma colher. Shen Yuan fica com o queixo caído. Mas a expressão não é tão longa por que no momento seguinte ele está abrindo marmita e comendo.

Ele solta um zumbido de satisfação que faz os cabelos de Luo Binghe se arrepiarem. "Você ainda continua muito bom na cozinha, Binghe."

Luo Binghe agradeceu. Ninguém sabia de seu surto interno.

Pontos para Luo Binghe. Shen Yuan finalmente tinha chamado ele pelo primeiro nome. Até agora ele o chama de "Luo Binghe" e não de "Binghe", como fazia antigamente.

Luo Binghe estava conseguindo. Ele iria recuperar o amor e depois iria se declarar pra ele. O plano estava dando certo.

════════════════════════════════════════════

Notas da autora:
O que estão achando da idéia?

A fanfic não foi revisada.
Até o próximo capítulo.🌷

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Conquistando Um Amor PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora