Travo

44 3 13
                                    

   Há alguns meses, uma menina cacheada passou pelo grupo das amigas de Jasmine pela primeira vez, ela conhecia uma delas porque faziam aulas extracurriculares juntas, Jasmine demorou notar sua presença ou importância, sem saber que algum dia a menina significaria tanto pra ela. Jen, uma de suas amigas, flertava com todas as garotas do grupo sem exceção, no início Jas ficava sem jeito, mas começou a ser mais confiante e flertar de volta, isso foi quando ela começou a estudar psicologia por conta própria pra entender um pouco mais de si. Dês disso, Jen flertava muitas vezes com ela e Ivy, e entre si. Logo Jas começou a flertar com Ivy por adorar sua reação, brincava que ela era sua mulher, Ivy fingia indignação quando Jas flertava com a Jen dizendo que foi trocada. Até aí tudo bem, mas repentinamente Jasmine começou a ver a Ivy de uma forma diferente, gostava de provocar a garota e fazê-la ficar tímida pra ver sua expressão. Sua timidez era fofa, o jeito que seu rosto corava, os desvios de olhar e risada baixa. E bem, aconteceu. Não se sabe ao certo quando, mas por ver que a garota se sentia insegura e talvez desconfortável sobre os toques, Jas parou de flertar e até mesmo de mandar cantadas, e por alguma razão elas se aproximaram, mas nunca mencionavam ser amigas.

...

A festa de primavera foi no final de semana. Nessa época, um garoto que estudava no fundamental e que Jasmine não gostava nem um pouco, se encontrou com ela nas ruas e por educação Jas conversou com ele. Ele claramente estava dando em cima dela, até mesmo pegou seu Instagram pra trocar mensagens. Isso é importante porque esse mesmo menino foi na festa de primavera da escola. Jasmine foi com seus amigos Lucas, Lina e Ava. Lucas e Ava são amigos dês do fundamental de outra escola e Lina uma amiga que ela conheceu na praça, e que viraram próximas, Jas já havia falado de Ivy pra eles, seu nome apareceu muito no grupo de fofocas do Whatsapp. Assim que encontrou a menina, Jas a chamou e apresentou aos seus amigos. Lina achou a menina estranha, Ava nada disse, Lucas apenas riu por conhecer sua melhor amiga. Eles andaram pela escola, Jas cumprimentou quem conhecia e depois de comer se uniram em um lugar mais isolado do pátio, se sentaram em um circulo para fazer jogos como verdade ou desafio, eu nunca, casa mata ou beija. Lina fez com que Jas se sentasse ao lado da Ivy e no verdade e desafio...

- Ivy, desafio você beijar no rosto uma das pessoas ao seu lado.

Jas queria matá-la nesse instante, não queria que seu primeiro beijo fosse assim e levou um susto quando a menina falou desafio pra Lina.
Mais tarde, foram comer mais alguma coisa, Jas contou o que havia acontecido, sobre o menino dando em cima dela, ela estava fazendo de tudo pra evitá-lo. E ali ela sentou-se com Ivy, as duas bem caladas assim que Lina se juntou com Ava e Lucas que sentaram em outro lugar no mesmo ambiente. Jasmine avistou o garoto e pediu ajuda, Ivy segurou sua mão e o garoto aproximou.

- Oi Jasmine.

- Oi - a perna de Jas tremia de nervoso - essa é a Ivy.

- Oi Ivy - ele olhou para as duas grudadas - São besties? Melhores amigas?

As meninas se encararam segurando a risada.

- Não, é algo mais - apenas Jas ouviu a resposta e riu de desespero, Ivy falou baixo de mais.

Ele tentou puxar assunto, mas logo Ivy pediu pra sair e arrastou Jas junto. Elas andaram mais um pouco pela escola de mãos dadas, pela felicidade de Jas, e mais tarde o garoto encontrou e parou elas de novo.

- Ei, Ivy né? - que foi agora? - sabe aquele menino que tava comigo? Ele queria conversar com você. Seu número.

Jesus Cristo.

- Fala pro seu amigo que eu sou sapatão - Ivy disse pela surpresa de Jas e a puxou pela mão tirando-a de perto do senhor inconveniência.

O que a surpreendeu foi que Ivy estava mais no armário que Jas, Jas saia pelas ruas quase gritando que era gay, em casa ela "era hetero", mas Ivy demonstrava não querer levantar bandeiras. Contudo, esse dia foi divertido pra Jasmine por conta das confusões, no final teve uma apresentação e elas sentaram juntas, só faltou um pouco mais de coragem pra Jas segurar a mão dela de novo.

Um outro momento foi antes do trote do terceirão. Jasmine estava feliz e tentava conversar com Ivy, mas não sabia como e buscava segurança. No dia do trote que era ir com roupas de festa na escola, Jasmine foi de terno e um penteado desfeminilizado, no intervalo, ela ficou um pouco com suas amigas que também estavam vestidas, Sophie, Cintia e Rita. Cintia era a melhor amiga de Sophie. Elas conversaram um pouco, e ansiosa, foi em busca da reação de Ivy, elas conversaram, e o dia estava bom, a escola estava um pouco vazia pela véspera das provas de fechamento, Jasmine vivia tentando segurar a mão de Ivy, mas era tímida pra isso, mas nesse dia, a própria Ivy segurou sua mão e as duas rondaram pela escola assim. Isso fez Jasmine feliz, mas ao chegar em casa ela fazia seu cérebro pra não criar expectativas de mais, ou alguma. E então a semana de provas chegou, e nesses dias, ao terminar a prova o aluno pode ir embora dês de que seja depois das 8:30. Na frente da escola tem uma praça, foi pra onde Jasmine e Ivy foram, e ali ficaram conversando sobre tudo por cerca de quatro horas seguidas, falaram sobre gostos, histórias e essas coisas, Jasmine queria entender e conhecer mais a menina e fez isso com o máximo de respeito. Ivy era calada e tímida, mal puxa assunto ou mantinha um, mas Jas sabia que ela não fazia por mal ou não gostar, entendia que a garota estava se esforçando e isso era o que contava. Jas ficou feliz no momento que Ivy empolgou com um assunto e conversou mais. Deixava claro nas entrelinhas seu interesse romântico, e mesmo depois daquela conversa, sentiu que não conhecia direito a menina, continuava feliz pelo tempo juntas. Em alguns momentos por Jasmine sempre se imaginar em um livro ou sendo protagonista de uma série ela repetia que seus telespectadores deviam odiar ela, esperando que Ivy entendesse que era por causa da falta de atitude, como se quem visse "aquela série" ficassem trocendo pra acontecer algo e não acontecia. Na despedida, Jas a acompanhou até a esquina e como sempre, a tímida disse tchau e virou as costas envergonhada.

- Espera, não vai me dar nenhum abraço? - Jas perguntou.

A mais alta voltou e a abraçou.

- Quer mais alguma coisa? - perguntou com um toque de ironia.

- Quero - Jasmine abaixou a cabeça rindo.

A menina deu um selinho nela e saiu de pressa para o seu caminho deixando Jasmine ali com um sorriso no rosto e as bochechas rosadas.

O outro dia também era de prova e Jasmine fez de tudo pra se concentrar, pois pensava em como retribuir o beijo pra demonstrar que também tinha interesse. Mas quando saiu, seu amigo em comum com Ivy, o George, ficou de cima, mesmo com os sinais que Jas dava pra ele sair. E tudo foi ladeira a baixo, as expectativas se reduziram a nada, Ivy estava evitando ela, e Jas não entendia o porquê, George e Ivy conversavam mais entre si e Jas sentiu excluída por Ivy, achou que a menina estava lhe passando um sinal, as últimas vezes que foi ignorada assim era porque a menina tenha perdido o interesse, não foi legal. Tão rapidamente, Jas já desistiu. O resto da semana foi chato, ela decidiu que não iria pressionar a menina ou ir atrás dela em busca de uma resposta formalizada, foi isso que ferrou com o término das suas últimas tentativas de se aproximar de alguém. Nesse período, ela via Ivy que parecia ter passado todos os intervalos dês de então na biblioteca, geralmente assistindo, Jasmine soube por passar lá em alguns dias pra ficar sob o ar condicionado por conta do calor que estava na época, e ela ficava lá olhando os livros de poesia e conversando com uma conhecida sobre The Vampire Diaries e outros assuntos.

VindaOnde histórias criam vida. Descubra agora