Listen Before I Go

24 1 0
                                    

Imprevisivelmente durante uma aula qualquer, Jasmine recebeu a mensagem que mudou tudo.

    Imprevisivelmente durante uma aula qualquer, Jasmine recebeu a mensagem que mudou tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mentira.

- O que? - perguntou Lily que estava na carteira de trás.

- Espera – leu novamente.

- Olha aqui - fez cara de pasma e mostrou pra sua amiga.

Lily leu e encarou a amiga. Depois dessa mensagem, por um momento tudo se confundiu ainda mais na mente da Jas. E a Hanna? A Marie? Que se dane a Marie, a Ivy é bem mais que isso!
O que deixava Jas insegura de se relacionar com Ivy era seu medo. Ela nunca dava certo com pessoas que agiam como a cacheada, não conseguia manter nem mesmo uma amizade com pessoas que com ela eram mais caladas, mas por alguma razão ela queria tentar. Aquilo ficou na cabeça dela, e aos poucos voltaram a se encontrar no intervalo e conversar, Ivy sempre ficava nervosa e ansiosa antes de encontrá-la, as vezes ficava em um canto com suas colegas, e Jasmine não gosta de admitir, mas se sentia intimidada por elas, só se aproximava se George estivesse junto.
Os dias se passaram, Jasmine estava cansada da sua vida no amor, como diz em Suas Alteza Real, "um coração partido por ano é mais que o suficiente pra mim", Ela sabia que não seria fácil entrar na vida da cacheada, ela era diferente da maioria das pessoas, fazia Jasmine se sentir confusa e não entender seus sentimentos. Ela evitou que qualquer coisa parecesse outra vez romântica, pensava que poderia estar sendo carente, não gostar mesmo da menina, que era rápido de mais pra ela estar gostando dela. Uma vez ela tentou desenhar a garota, em outra escreveu um poema, e dessa vez estava tudo acabado já que sentou em seu computador com um violão na mão transformando um dos seus poemas em sua primeira canção para Ivy. Os seus sentimentos eram puros, não era algo doentio ou que pareciam ser enganação de sua cabeça, já estava na hora de parar de negar seus sentimentos.

...


Jasmine sempre gostou de desenhar, ela treinava grafiti de vez em quando, e durante uma aula fez um rascunho no papel com o nome da Ivy e a entregou no intervalo, ficou feliz. A menina colocou na capinha transparente do celular e admirou falando que tava bonito. Nesse dia, Hope e Maya, o casal lésbico de sua sala que Jasmine sempre admirou, viu ela falando sobre a menina, na verdade elas já tinham ouvido antes, mas dessa vez elas souberam que Jas realmente gostava de uma tal Ivy, as mesmas a provocaram perguntando quem era a sortuda. Um dia ao voltar do intervalo, Ivy deu um beijo no rosto de Jas na hora de se despedir o que deixou a menina muito feliz o que fez Hope e Maya questionarem e pensarem que tinham se beijado nos lábios.

Dois dias depois, após pensar profundamente sobre a garota e chegar a conclusão de que ela realmente fez efeito em seu coração, Jasmine gravou a música e decidiu que iria mostrar pra cacheada. Ela pensou várias vezes como faria isso, ao ponto de decidir que não iria voltar atrás. Quando chegou o intervalo, ela encontrou a menina, não sabia como faria pra ir à um lugar mais reservado com ela, Lily a ajudou. Naquele dia, Ivy aparentava não estar bem, parecia cansada, abalada e estava pálida, o que fez Jas pensar em desistir, mas esse pensamento não foi concretizado, depois de perguntar algumas vezes se a menina realmente estava bem, enquanto andavam pela escola ela tomou coragem.

- Ivy... É... - respirou fundo com ansiedade, pensava como dizer.

- Você tá bem?

- Sim, só um pouco ansiosa.

Houve silêncio entre as duas.

- Eu fiz uma música - pegou os fones - e... Q-quero que você o-ouça - Ivy olhou pra ela - P-pode ser no estacionamento? - sua voz falhou.

A menina concordou e elas foram. Jasmine pegou a letra que tinha escrito num papel de forma fofa com pequenos desenhos e bela caligrafia, todo colorido.

Letra e detalhes:

Prometi várias vezes ficar sozinha
Iria ser melhor
Mas também prometi ir à academia
Essa semana e olha só
(referência a promessas quebradas)

Gata, só me olha de um jeito
Desse que tô te mirando
(Desejando a reciprocidade, me olhe da mesma forma que te olho)
Torcendo por talvez um "aceito"
Eu sei que posso estar brisando

Como é que eu fui apaixonar de novo?

(Refrão)

Era só brincadeira
Não pra levar a sério, coração
flertando de bobeira
Ultrapassou as fronteiras
E agora está em minhas mãos
Concertar a bagunça
Que fez ceder esse nó
Olha só
É o Pior que poderia acontecer
Agora eu tô afim de você

Prometi que não ia arregar
Deixar tudo pra lá
Mas eu travo só de tentar
Te dizer a verdade toda

Gata, cê me deixa de um jeito
Que eu não tô aguentando
Quero dizer logo um "aceito"
Pra qualquer coisa
Dês de que saia da sua boca

Aqueles três minutos de música pareciam três horas, a dúvida e incerteza saltavam em seu coração, tentava manter a postura de pé em seu lado, Jas a encarava de vez em quando buscando alguma reação, mas a expressão da menina continuava neutra. Os seus olhos se cruzaram, foi o momento que Jasmine gosta de dizer que sua crush mudou de cor, seu rosto todo ficou avermelhado e ela não conseguiu manter os olhos em Jas desviando rapidamente com um breve sorriso leve e tímido. Ela tirou os fones e a devolveu sem demonstrar reação alguma, o coração de Jasmine acelerou mais do que nunca.

- Eu preciso pensar - disse nervosa e agitada - preciso tomar água.

Preocupada, Jas seguiu ela até o bebedouro, mas decidiu dar espaço, seu nervosismo só aumentou, conversando com George no outro dia, suas expectativas se reduziram novamente. Ela tinha certeza que tudo tinha se acabado, não tinha mais nada que podia fazer pelo que George disse, Hope tinha dito que também achava que não iria dar certo e que a menina poderia até mesmo estar gostando de outra pessoa de acordo com suas próprias fontes. Mesmo com isso Jasmine agiu com naturalidade, se preparando para aceitar aquilo, George tinha conversado com Ivy e ele deu a entender que era complicado pra ela o relacionamento, Jas temia que fosse pelo armário.
No sábado, Jasmine foi descansar, morria de saudades de sua prima, Lucca, precisava contar tudo que aconteceu. Elas foram ao shopping, conversaram e se confortaram, foi um dia divertido e Jasmine se preparava pra aceitar, se fosse amizades seria amizade. As duas dormiram na mesma casa e quando entardecia, Jas recebeu uma mensagem maravilhosa que lhe trouxe um imenso alívio.

- Lucca... - ficou boquiaberta - mensagem da Ivy... Aí meu Deus. AI MEU DEUS! Olha!

VindaOnde histórias criam vida. Descubra agora