Sinopse

687 40 8
                                    

Sinopse

A Lei n° 8.069, conhecida como estatuto da criança e do Adolescente, foi Criada em 1990.
No Art. 227. Diz que É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão

Porém todos sabemos que na Prática não Funciona bem Assim, Como exemplo Temos a Vida Do Mimoso que ainda Recém nascido, Foi Abandonado em um aterro sanitário conhecido como Lixão do Niu.
Encontrado Por Dona Maria dentro de uma Sacola Plásticas e ainda com o Cordão Umbilical, Mimoso ganhou a Chance de viver, Mas não como a Lei assegura.
Mesmo sem base e sem estruturas, aquela senhora Muito Humilde e Dependente Química, tentou Criar a criança da forma que conseguia.

Muitas vezes sem ter oque comer, ou oque beber, vestir, Mimoso foi crescendo No meio daquele Lixo, e junto com o seu Crescimento, a Tristeza e a Dor do Abandono Predominava cada vez mais seu pequeno Coração.
Além das Condições Precárias em que vivia, Mimoso cresceu sendo Agredido, tanto Piscologicamente e como Fisicamente Por Niu.
Por diversas vezes teve sua pele rasgada e machucada pelas surras de Fio que ganha do Velho, as queimaduras que Cigarro que distribuía por ser corpo, Só Aumenta O Sentimento de Ódio, No coração daquela criança de apenas 5 anos.
Com o Passar do Tempo Mimoso, foi embora do Lixão para viver nas Ruas.
Vendia Balas no Sinal, engraxava sapatos, Lava-va carros, Fazia de Tudo Para ter pelo menos oque comer, Muitas vezes Foi Agredido e Humilados por Policiais que Confundem Um menor Inflator, Com um Menor em Situação de Rua.

Com 7 anos Mimoso ganhou uma Nova chance de viver, chance essa que ele agarrou com as Duas mãos, e se Jogou de cabeça Na vida Do Crime, Ganhou também um Irmão de Vida, O Professor, Alguns anos Mais novo, porém muito inteligente, Professor era Filho do Tão Temido Xavier, Dono Da Comunidade da Rocinha, E todas as vezes que menino Mimoso via seu Chefe Xavier Ostentando pelas ruas da comunidade com seus segurancas, carro de luxo, ouro e Mulheres, seus olhos Brilhavam Desejando um dia Ser Como ele.

Hoje com 40 anos e Dono do Vidigal, Mimoso Conquistou seu Império, Poder, Respeito, Fama e Mulheres, Mas carrega dentro do Peito, Marcas, Traumas e Medo, ainda daquela Criança que um dia foi Abandonada.
Sem conhecer o Amor, Ou o Carinho, Mimoso Acredita Que nunca irá ter Uma Família, E que Seu Destino Seria Morrer sozinho.
Mesmo tendo escutado por diversas vezes Da Sua Mãe de Criação, Que O Amor tem O Poder de Curar Tudo, e só O Verdadeiro Amor Poderia Curar seu Coração, Mimoso Não acreditava nesse Sentimento e Por Muitas vezes até Dúvidava.
Mas Tudo muda quando Ele Conhece Sofia, Uma Menina Meiga E Delicada de apenas 17 anos, Admirado Pela Beleza Angelical na Garota, Mimoso fica obcecado, a ponto de Descobrir O Verdadeiro "Poder do Amor".

Poder Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora