parte 2

446 61 29
                                    

Wei Wuxian ficou feliz porque os dois últimos rostos que viu foram os de Jiang Cheng e Lan Wangji. Eles eram as únicas duas pessoas vivas que Wei Wuxian realmente amava e nunca seria capaz de se perdoar por machucar qualquer um deles. Ao cair, ele percebeu vagamente que Lan Wangji o chamava, mas já era tarde demais. Era melhor para todos que Wei Wuxian morresse aqui e agora, antes que pudesse destruir ainda mais do que já havia destruído.

Ele fechou os olhos e se preparou para cair no chão. Ele se perguntou se iria doer primeiro ou se ele morreria imediatamente. De qualquer forma, o chão estava subindo rápido demais e...

Wei Wuxian soltou um suave ‘oof’ ao cair no chão. Suas costas estavam doloridas com o impacto, mas fora isso ele parecia estar bem. Ou talvez ele já tivesse morrido e seguido em frente, porque definitivamente não havia uma floresta abaixo dele quando ele caiu, e ainda assim foi onde ele se encontrou agora.

Ele lentamente se levantou e olhou em volta, curioso para ver onde estava. Parecia bonito e sereno demais para ser um inferno, mas Wei Wuxian não conseguia imaginar acabar em outro lugar. Não depois de tudo que ele fez. Mas ele nunca seria capaz de saber com certeza se ficasse ali parado, então escolheu uma direção e começou a andar.

Não havia pressa, já que não havia nenhum lugar que Wei Wuxian precisasse estar, e ele achou o passeio bastante tranquilo. Ao continuar, percebeu que essas árvores pareciam bastante familiares. Quando finalmente percebeu, ele parou abruptamente. Esta era a floresta fora do Lotus Pier. Ele não conseguia nem contar quantas vezes ele e seu irmão – ele e os Jiangs tinham corrido por aqui quando crianças.

Pensar em Jiang Yanli era muito doloroso. Se o tempo funcionasse na morte da mesma forma que na vida, então ela havia morrido há apenas alguns minutos. Morreu salvando-o, embora não houvesse mais nada nele que valesse a pena salvar.

Wei Wuxian só queria se bater em paz, mas infelizmente não conseguiu. Houve um farfalhar vindo de algum lugar próximo, e então um corpo minúsculo de repente saiu de trás de algumas árvores. O garoto continuou correndo até tropeçar e tirar um dos sapatos ao mesmo tempo. Ele olhou em volta freneticamente e começou a escalar a árvore mais próxima, agarrando-se a ela com toda a força que podia.

Wei Wuxian assistiu a todo o evento em total perplexidade. Por que a morte estava mostrando a ele suas próprias memórias? E por que ele os estava testemunhando de uma perspectiva externa? Não fazia nenhum sentido, embora talvez fosse mais estranho se houvesse alguma coisa sobre a morte que fizesse sentido.

Mas à medida que foi ficando cada vez mais tarde, e o garoto na árvore continuou a chorar, e Wei Wuxian estremeceu de frio, ele começou a se perguntar. Claro que tinha que ser impossível, mas e se... e se ele não estivesse morto? Ele realmente não poderia estar de volta aqui, poderia? A energia do ressentimento era poderosa, mas certamente nem mesmo Wei Wuxian conseguiria aproveitá-la para fazer o impossível, certo?

Mas... mas se tudo isso fosse real, então deveria haver uma razão para isso, certo? Na eventualidade de isso ter realmente acontecido de alguma forma, então esta era a oportunidade perfeita para consertar tudo antes que tudo pudesse dar errado. Tudo o que ele precisava fazer era matar aquele garotinho ali em cima e tudo estaria resolvido. A seita Jiang nunca seria massacrada, e Lan Wangji nunca teria que se preocupar em ser moralmente dilacerado, e o último pedaço de ferro yin permaneceria seguro onde estava, e os Wen não teriam motivos para se entregar, e Jiang Yanli e seu marido viveriam felizes juntos para sempre, e Jiang Cheng nunca teria que se sentir inferior por ser constantemente comparado ao seu próprio irmão, e havia um milhão de outras coisas que só poderiam dar certo sem a presença de Wei Wuxian para interferir.

Wei Wuxian olhou para a criança assustada na árvore e imediatamente baixou o olhar. O que ele estava pensando? Ele não poderia prejudicar intencionalmente um inocente. E não importava o que ele sabia ser capaz e responsável, ele também sabia que não poderia alegar que seu eu de cinco anos era culpado de todos esses crimes.

Em Outra VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora