extra

340 68 13
                                    

Era uma noite calma e Wei Wuxian estava feliz em sentar e rabiscar várias redações que seus alunos entregaram, enquanto Lan Wangji estava sentado por perto, tocando seu guqin e enchendo o Jingshi com música calorosa. A brisa ocasionalmente soprava pela janela aberta, o que era refrescante ao passar pela nuca de Wei Wuxian.

Quando ele chegou a uma frase particularmente engraçada em uma das redações - uma que não era para ser engraçada, mas era tão ruim que ele não pôde deixar de rir - Wei Wuxian se virou para mostrá-la a Wei Ying - então ele congelou e olhou para o espaço vazio ao lado dele. Como ele poderia ter esquecido que Wei Ying não estava aqui depois de mais de um ano de volta ao mundo que ele havia deixado para trás?

A música de Lan Wangji parou lentamente quando ele percebeu claramente que Wei Wuxian olhava para o espaço vazio ao lado dele com o que certamente era uma expressão infeliz no rosto. “Wei Ying?” Normalmente ele não se importava de ser chamado pelo seu nome de nascimento, mas naquele momento isso o lembrou muito do que havia perdido.

Ele suspirou e então se virou para Lan Wangji. “Lan Zhan, eu já contei a você sobre meu filho?” Lan Wangji ergueu uma sobrancelha e lançou um olhar aguçado para a pintura pendurada na parede que mostrava Wei Wuxian, Lan Sizhui e Lan Wangji. Wei Wuxian fez isso sozinho quando percebeu que não tinha muitos pertences para levar para o Jingshi com ele, mas ainda queria deixar sua marca no espaço. Wei Wuxian sorriu para o retrato e balançou a cabeça. “É claro que amo aquele garoto de todo o coração, mas… estou falando de outro.”

Lan Wangji inclinou a cabeça para o lado de uma forma que não deveria ser tão adorável em um homem adulto. “Outra criança no Túmulo?” Ele não parecia com ciúmes ao pensar que Wei Wuxian poderia realmente ter tido um filho com outra pessoa, principalmente apenas intrigado, já que ele esteve no Cemitério e obviamente sabia que A-Yuan era a única criança lá.

Wei Wuxian balançou a cabeça novamente. "Não. Isso provavelmente vai parecer loucura, mas é só que... eu me criei. E não me refiro a esta versão de mim, e não me refiro de forma metafórica. Depois que eu morri”, ele disse a palavra suavemente, ainda sempre cauteloso em trazer à tona os treze anos de lembranças tristes que Lan Wangji tinha daquela época. “Eu não simplesmente desapareci. Eu-promete que você não vai rir ou dizer nada até eu terminar?”

“Hum.”

Wei Wuxian respirou fundo e depois soltou o ar lentamente. “Voltei no tempo”, ele admitiu, embora dizer as palavras em voz alta de alguma forma parecesse ainda mais insano do que quando ele as pensou em sua mente. “Lembra quando contei sobre aquela primeira noite no Lotus Pier? Para onde fugi porque Jiang Cheng me ameaçou com seus cachorros, mas então Shijie veio me encontrar e todos voltamos juntos? Lan Wangji assentiu e até se absteve de dizer qualquer coisa passiva e agressivamente insultuosa sobre Jiang Cheng, o que parecia um progresso. “Bem, voltei àquela noite, mas eu simplesmente… decidi mudar a forma como as coisas aconteceram. Então eu, bem, me adotei.” Isso definitivamente soou muito melhor do que “sequestrado”. “Todo o tempo que estive fora, eu estava criando, bem, eu. Só que ele não era eu, porque a vida dele acabou muito diferente da minha. Eu podia me ver nele, mas não demorou muito para pensar nele como uma pessoa separada de mim.” Ele nem percebeu que começou a tremer até sentir os braços de Lan Wangji envolvendo-o, trazendo uma sensação de segurança e conforto. “Achei que se pudesse passar o resto da minha vida, ou vida após a morte, ou como você quiser chamar, com ele, então poderia ser feliz, mas então fui trazido de volta para cá e, bem.”

Houve um longo momento de silêncio antes de Lan Wangji perguntar cautelosamente: “Wei Ying deseja voltar para seu filho?”

Wei Wuxian suspirou enquanto se virava para pressionar o rosto no ombro de Lan Wangji. “Eu prometo que estou feliz aqui, Lan Zhan, não mentiria para você sobre isso. Há tantas pessoas neste mundo que eu amo tanto. Mas isso não me impede de sentir falta de Wei Ying às vezes.”

Depois de outra longa pausa, Lan Wangji perguntou hesitantemente: “Você vai me contar sobre ele?”

Wei Wuxian sorriu com ternura enquanto se recostava apenas o suficiente para olhar para o rosto de seu marido. "Então você acredita em mim?"

“Não foi possível entrar em contato com Wei Ying durante todos esses anos. Você deve ter estado em outro lugar, e pode muito bem ter sido o passado.”

Wei Wuxian assentiu. “Mas um passado alternativo, porque não fui criado pelos Jiangs. Ah, sinto falta dele, mas acho que ele vai ficar bem. Você quer saber por que eu penso isso?

“Hum.”

Seu sorriso se transformou em algo ligeiramente travesso. “Porque eu o mandei para você, Lan-er-gege, então eu sei que ele também terá o seu feliz para sempre.” Depois que ele parou de rir ao ver como as orelhas de Lan Wangji ficaram rosadas, Wei Wuxian pigarreou. “Então, o que você quer saber sobre Wei Ying?”

Lan Wangji apertou ainda mais Wei Wuxian. "Tudo." Wei Wuxian sorriu antes de começar a falar, o orgulho e o amor bem claros em sua voz. Ele passou horas contando a Lan Wangji tudo sobre o menino que havia criado, e Lan Wangji nem interrompeu quando já eram nove horas, deixando Wei Wuxian continuar como se a hora de dormir nem existisse.

E quando finalmente adormeceu, ele foi capaz de sonhar com seu eu mais jovem, com seu filho, dizendo-lhe que tudo realmente iria ficar bem.

(E alguns dias depois, Wei Wuxian realmente começou a chorar quando Lan Wangji apresentou um retrato que ele havia feito que mostrava o atual Wei Wuxian sorrindo brilhantemente para uma versão mais jovem de si mesmo, claramente destinada a ser Wei Ying extraído das memórias de Lan Wangji do antigamente. O retrato estava pendurado na parede ao lado do outro, pois era natural exibir com orgulho toda a família em sua casa.)

Em Outra VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora