parte 3

396 56 9
                                    

Embora Lan Wangji soubesse que o tempo não poderia realmente acelerar, ele não pôde deixar de sentir que o mês de férias passou muito mais rápido do que nos anos anteriores. Ele quase não realizou nenhum trabalho durante esse tempo, por causa da frequência com que se via sendo arrastado para fazer uma coisa ou outra com Wei Ying, mas ele teria resistido ainda mais se realmente odiasse isso.

Foi estranhamente decepcionante quando o intervalo terminou e todos os outros voltaram para Cloud Recesses para o restante da palestra. Lan Wangji sabia que Wei Ying voltaria para morar com os discípulos da seita YunmengJiang, já que todos pareciam se dar muito bem. E isso foi o melhor, realmente. Lan Wangji queria ter seu espaço privado e tranquilo novamente, e não ter Wei Ying agarrado a ele todas as horas do dia. Era bom que Wei Ying passasse os próximos meses em algum lugar que não ficasse a poucos metros da cama de Lan Wangji.

É por isso que Lan Wangji não entendeu quando as aulas recomeçaram, mas Wei Ying ainda não havia feito nenhum movimento para arrumar suas coisas e deixar o Jingshi. Lan Wangji pensou em dizer algo, mas decidiu não fazê-lo. Talvez houvesse um bom motivo para Wei Ying não querer se mudar, e Lan Wangji não queria incomodar Wei Ying ao tocar no assunto.

Então as coisas continuaram de maneira semelhante a como aconteceram durante o intervalo, apenas com Wei Ying passando um tempo com seus outros amigos. Lan Wangji tentou não pensar no fato de que estava realmente ansioso pelos momentos em que Wei Ying quebrasse as regras, porque isso dava a Lan Wangji uma desculpa para arrastá-lo para o Pavilhão da Biblioteca para ser punido, e Lan Wangji supervisionaria. essas punições. Seu tio se ofereceu para que outros discípulos Lan assumissem a tarefa de zelar pelas punições de Wei Ying, mas Lan Wangji lhe garantiu que ainda tinha muito tempo para estudar e fazer seu trabalho.

À medida que a palestra se aproximava do fim, Lan Wangji sentiu-se um tanto desapontado. Era um mundo grande, e os cultivadores desonestos estavam sempre em movimento para evitar pisar em qualquer um dos pés da seita, o que significava que as chances de ver Wei Ying novamente eram bastante baixas.

Quando todos se sentaram do lado de fora fazendo lanternas, Lan Wangji descobriu que não poderia recusar quando Wei Ying perguntou com entusiasmo se ele queria ser parceiro. Lan Wangji ficou ocupado trabalhando na moldura enquanto Wei Ying se concentrava no papel. Depois de um tempo, ele ergueu os olhos quando sentiu os olhos de Wei Ying sobre ele, e então olhou perplexo quando Wei Ying entregou a lanterna. “Olha, para você!” Bem ali no papel havia um lindo desenho de um coelho, e Lan Wangji sentiu um calor crescer em seu peito. Mesmo quando Wei Ying aproveitou a oportunidade para rir por ter feito Lan Wangji sorrir, ele descobriu que ainda não conseguia destruir a lanterna. Mesmo que não significasse nada para Wei Ying, significava algo para Lan Wangji. Ele lamentou que eles tivessem que enviá-lo para o ar, porque isso significava que ele não poderia adicioná-lo à pequena pilha de desenhos de Wei Ying que estava armazenada em um esconderijo secreto sob a cama de Lan Wangji.

Depois disso, os últimos dias da palestra passaram no que pareceu um piscar de olhos. Todos receberam suas notas oficiais, o que levou ao momento agitado em que Nie Huisang desmaiou de alívio ao perceber que não teria que voltar porque havia realmente passado. Mas então tudo acabou e todos os discípulos começaram a arrumar suas coisas para que pudessem retornar para suas próprias seitas para sempre.

No último dia de saída dos discípulos convidados, Lan Wangji não pôde deixar de notar que, embora Wei Ying tivesse feito as malas, suas malas ainda estavam perto da frente do Jingshi. Foi estranho ser lembrado mais uma vez do quão pouco Wei Ying realmente tinha com ele.

Ele esperou pacientemente que Wei Ying voltasse depois de se despedir dos muitos amigos que fez durante seu tempo em Cloud Recesses, e tentou não sorrir quando Wei Ying não pareceu surpreso ao vê-lo ali. Ele estava sentado no degrau em frente ao Jingshi e, após uma breve pausa, Wei Ying afundou-se para sentar-se ao lado dele. “Nunca pensei que ficaria tão triste em deixar este lugar e suas três mil regras”, disse ele em voz baixa.

Em Outra VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora