Jurecê - Você não é o tipo de pessoa que gosta de receber conselhos, mas eu preciso te dizer. Para seu próprio bem, vcê só precisa ter calma e paciência, para que tudo se coloque no seu lugar e aconteça naturalmente.Irene - Que porcaria de conselho é esse? ~ Perguntou, desacreditada. - Me diga a verdade, é um pouco menos pior.
Jucerê - A verdade, é que estamos tratando o Vinícius, ele está bem. Muito melhor do que quando chegou!
Irene - Ele vai recuperar a memória?
Jucerê - Isso, eu não posso te dizer com certeza. ~ Falou abaixando a cabeça
Irene - Então não, não existe nenhuma chance! ~ Ela ficou de costas cruzando os braços, engulindo o choro entalado em sua garganta
Jucerê - Tem que ter esperança...
Irene - Esperança? quem é você pra me dizer uma coisa dessas? não me conhece, não sabe tudo o que eu passei e... ~ Ela parou te falar percebendo que estava dando detalhes que não precisava sobre si mesma - Esperança só serve pra fazer as pessoas se decepcionarem, essa é a verdade!
Só naqueles poucos minutos de conversa com Irene, o mais velho pode perceber que ela era uma mulher cheia de mágoas, dolorosamente amargurada pelas decepções impostas a ela pela vida, que vivia nas sombras ao lado de medos, culpa, raiva, que com um tempo de certa forma se tornaram seus companheiros.
Tão triste, tão sozinha, se sentindo fraca, desolada, perdida, sem rumo. Mas, diferente de Antônio ainda existiam esperanças pra ela.Irene - Eu posso, só...ver ele de longe? ~ Perguntou olhando novamente para o pajé
Jucerê - Tudo bem...pode sim!
Ele levou Irene até uma nas cabanas da audeia, onde Vinícius estava, acompanhado de muitas outras pessoas, a mulher ficou do lado de fora observando discretamente por uma das janelas.
Apenas pelo jeito que ele falava e olhava para as pessoas, Irene teve a certeza de que o Pajé estava falando a verdade, Vinícius realmente tinha perdido a memória, não era o mesmo, não era quem tinha se apaixonado por ela e cometido um crime apenas para ter seu amor
Em um certo momento uma mulher se aproximou de Vinícius e sentou ao seu lado, se tratava de Iraê. nesse momento Irene sentiu um aperto no estômago observando a maneira como eles trocavam olhares e sorriam um para o outro, eram claramente íntimos e não apenas como amigos.
Irene fechou os pulsos com força e jogou sua bolsa no ombro, saindo de lá o mais rápido possível. Não aguentaria assistir aquela cena por nem mais um segundo.
Irene On
Eu fui até aquela audeia cheia de expectativa, feliz, tendo a certeza de que teria meu amor de volta. Mas como tudo na minha vida, deu errado.
Talvez tenha sido um castigo!
Eu não devia ter menosprezado os sentimentos dele, agido como se não me importasse, agora estava pagando o preço.
Ele não se lembrava de mim e tinha até mesmo se envolvido com outra mulher
Não perdeu tempo, homens são todos iguais, com memória ou não
No começo, quando eu e Vinícius começamos a nos envolver eu jamais poderia imaginar que chegaria onde chegou, meu plano era apenas seduzi-lo para conseguir o que queria e depois o dispensar, mas sem perceber eu fui gostando de estar com ele, na cama, fora dela, dos beijos, abraços, do jeito como ele se declarava para mim todas as vezes em que nos encontrávamos, foi inevitável!
Eu tentei não me apaixonar, não me importar, não pensar e não chorar. Mas foi mais forte que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember me - Virene
FanfictionIrene teve a certeza de que havia perdido Vinícius para sempre, mas a verdade é que ele estava vivo e nem tão longe dela.